Autor Tópico: conta kilometros (quadrante)  (Lida 13414 vezes)

Offline claudia santos

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: lisboa
  • Garagem : renault clio 1.9 d
conta kilometros (quadrante)
« em: 01 de Janeiro de 2014, 21:14 pm »
boas pessoal. eu tenho um clio 1.9d de 99 e tenho um problema com o meu quadrante, sempre que chove ou esta humidade ele "atrofia", deixa de marcar velocidade e combustível. nem as luzes acendem. alguém me sabe dizer qual e o problema? o meu mecânico disse que podia ser falta de contacto nas fichas mas já desmontei o tablier e o problema não e dai. aguardo sugestões. obg

Xmarine

• Visitante
Re: conta kilometros (quadrante)
« Responder #1 em: 01 de Janeiro de 2014, 21:17 pm »
Podes colocar uma foto do quadrante?

Há uma série de quadrantes do clio 2 fase 1 que é problemática. São os feitos pela Magneti Marelli. Só saíram em alguns 1.9d com rpm.

Mas pelo que descreves, acho que o quadrante está avariado. Troca-o e fica bom ;)

Offline claudia santos

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #2 em: 01 de Janeiro de 2014, 22:09 pm »
o meu quadrante não tem rpm :s e só funciona normalmente quando retiro o born da bateria e volto a colocar.

Offline claudia santos

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #3 em: 01 de Janeiro de 2014, 22:13 pm »

este e uma imagem retirada do google de um quadrante igual ao meu
« Última modificação: 02 de Janeiro de 2014, 08:28 am por rodinhas »

Xmarine

• Visitante
« Responder #4 em: 01 de Janeiro de 2014, 22:16 pm »
ok.

parece-me entao ser uma avaria no quadrante.

Offline claudia santos

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #5 em: 01 de Janeiro de 2014, 22:19 pm »
existe alguma forma de diagnostico do bom ou mau funcionamento do quadrante?
já agora, muito obrigada pela ajuda.

Xmarine

• Visitante
« Responder #6 em: 01 de Janeiro de 2014, 22:36 pm »
O tipo de comportamento que descreves é errático, logo o diagnóstico é complicado. Pode-se ligar o quadrante fora do carro e funcionar bem...monta-se no carro e passadas horas já funciona mal.

Ou se espera que avarie mesmo de vez ou então experimentar com outro quadrante que se saiba à partida que está bom.

Offline youresocool

• Megane II Luxe Priv. 1.5 dCi
  • 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Coimbra
« Responder #7 em: 03 de Janeiro de 2014, 04:21 am »
Conheço um Clio com quadrante sem conta rotações que precisou de ser trocado,  o problema era precisamente dar valor altos de velocidade.

Deu algum trabalho encontrar um igual usado, os que haviam não eram compatíveis. Curiosamente o que foi montado tinha mais de 500 mil KM.

Offline nielsky

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Almada
« Responder #8 em: 04 de Janeiro de 2014, 22:19 pm »
O meu clio tem um quadrante igual.
Começou por deixar de marcar a velocidade quando chegava aos 40Km/h e as luzes do quadrante ficavam mais fracas.
Levei na Renault, verificaram que era o quadrante. Substitui por um usado porque o preço pedido por um novo era proibitivo.

Offline claudia santos

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #9 em: 05 de Janeiro de 2014, 03:04 am »
boa noite pessoal.
no meu caso o que me acontece e que na maioria das vezes quando coloco a chave na ignição e ligo a electrónica do carro, o meu quadrante pisca todas as luzes e faz mesmo barulhos de pequenos estalos. após ligar o carro ele ou fica completamente desligado, dando apenas "sinais de vida" quando coloco piscas ou acendo as luzes, ficando todos os ponteiros igual a quando esta desligado ou então funciona por breves momentos. por vezes o facto de passar pelas irregularidades da estrada e o soficiente para que o quadrante deixe de funcionar.
será que se colocar um quadrante novo não me vai acontecer o mesmo?
muito obrigada a todos pela vossa ajuda

Offline nielsky

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #10 em: 05 de Janeiro de 2014, 15:23 pm »
claudia,
no teu lugar eu levaria o carro à Renault e pedia um orçamento.
se o problema for só o quadrante podes sempre ser tu a substituir por outro usado.
ainda tenho o orçamento para o meu, em 2010 queriam 408€. comprei um na sucata por 65€.
foi aqui no fórum que vi como se acedia ao interior do tablier para o substituir.

Xmarine

• Visitante
« Responder #11 em: 06 de Janeiro de 2014, 11:15 am »
Mesmo 65€ é caro. E ninguém vai a renault por causa de um problema de quadrante num carro antigo LOLOL

Claudia Santos, troca o quadrante e compra um numa casa de peças usadas com factura e garantia. Certifica-te que os km registados no quadrante novo vêm na factura pois pode ser necessário apresentar essa factura aquando da inspecção ;)

Offline youresocool

• Megane II Luxe Priv. 1.5 dCi
  • 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Coimbra
« Responder #12 em: 06 de Janeiro de 2014, 19:56 pm »
Exacto. 40/50€ por um quadrante destes é um preço razoável.

Neste fórum de vez em quando existem estas estranhas recomendações de ir à Renault...

Offline nielsky

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #13 em: 06 de Janeiro de 2014, 23:17 pm »
Caros Xmarine e youresocool,

Se lerem bem, a utilizadora claudia não tem a certeza que o problema seja do quadrante. Por isso, não vejo mal nenhum em levar o carro à Renault e pedir um orçamento para ter a certeza que o problema é só do quadrante, desde que o orçamento não tenha custo.
Paguei 65€ num quadrante usado em 2010. Sim há pouco mais de 3 anos.

Acho completamente descabido os vossos conselhos e mesmo as vossas opiniões visto que certamente leram o tópico na diagonal.

Xmarine

• Visitante
« Responder #14 em: 07 de Janeiro de 2014, 23:53 pm »
Caro Nielsky. Quadrantes avariados ou não já me passaram dezenas pelas mãos. E não costumo ler tópicos na diagonal. E já agora, os meus carros só entram na renault, não passam do parque de estacionamento e é apenas para eu ir ao balcão das peças.