Autor Tópico: Duvida relativamente ao Turbo/EGR  (Lida 18852 vezes)

Offline Nogueira

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: cinfães
  • Mensagens: 100
  • Garagem : Clio II 1.5 dci
Re: Duvida relativamente ao Turbo/EGR
« Responder #30 em: 29 de Junho de 2014, 22:03 pm »
Nada disso!
Desde de sempre que coloco gasóleo na Galp ou BP:
O que acontece é que desde que retifiquei o turbo só tinha colocado gasóleo normal, ontem atestei pela primeira vez com G. Force, e o andamento é notório.
Eu sabia que o tipo de gasóleo é importante, agora tanto!!!
 

Offline Pedrob

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Mensagens: 5690
Re: Duvida relativamente ao Turbo/EGR
« Responder #31 em: 29 de Junho de 2014, 22:22 pm »
Eu tenho andado com o diesel ultimate e não noto diferenças nenhumas
Clio III 1.5 dCI 85 Dynamique Luxe

Offline Artur

  • Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
  • Mensagens: 16086
Re: Duvida relativamente ao Turbo/EGR
« Responder #32 em: 29 de Junho de 2014, 22:24 pm »
eu pus gasoleo Gforce no meu MRS e tambem notei uma diferença enorme

Offline luisnogueira

  • Moderadores
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Parede
  • Mensagens: 2561
  • Garagem : Grand Scenic 3 1.5Dci Luxe 05/2011
Re: Duvida relativamente ao Turbo/EGR
« Responder #33 em: 29 de Junho de 2014, 22:39 pm »
Ficou parado sem andar nada, não Artur?  :laugh:

Offline Nogueira

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: cinfães
  • Mensagens: 100
  • Garagem : Clio II 1.5 dci
Re: Duvida relativamente ao Turbo/EGR
« Responder #34 em: 29 de Junho de 2014, 22:44 pm »
Resumindo:
Antes da retificação do turbo:
- Andava muitas vezes com G. Force (por cada 2 depósitos normais o próximo era gasóleo G.force)
Depois de retificar o turbo:
Fiquei aborrecido com o problema e resolvi então que a partir dai só colocava gasóleo normal, mas faltava o tal pawer nas subidas!
Hoje descobri o problema!
Pode ter sido o turbo que tenha acamado, mas não acredito muito!!!


Offline Rui

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Mensagens: 13929
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
Re: Duvida relativamente ao Turbo/EGR
« Responder #35 em: 29 de Junho de 2014, 22:56 pm »
O problema és tu.
Aconselho-te a ler estes meus 2 posts. O facto de usares "gasóleo gti" apenas está a esconder o real problema.
O que dizer dos que nunca usaram combustivel premium e duram centenas de mil km?
O que dizer ainda dos artistas que colocam apenas gasóleo maricas e em poucos km lá vai um injector?
Culpa do combustivel?
Devem é continuar a alimentar estas tretas, que as gasolineiras agradecem que metam combustivel maricas e mais caro, afinal assim e á custa de tansos eles enriquecem ainda mais. :laugh:

http://www.renaultpt.com/index.php?topic=585.msg230563#msg230563

http://www.renaultpt.com/index.php?topic=585.msg244159#msg244159
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline luisnogueira

  • Moderadores
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Parede
  • Mensagens: 2561
  • Garagem : Grand Scenic 3 1.5Dci Luxe 05/2011
Re: Duvida relativamente ao Turbo/EGR
« Responder #36 em: 29 de Junho de 2014, 22:57 pm »
Só o meu é que não varia nada! Leva normal anda e gasta, leva Ultimate, ou G-Force ou o que o valha... e anda o mesmo e gasta o mesmo. A única diferença é mesmo só que com o normal gasta menos €€€€.

Mas se isso te resolveu o problema, ainda bem.