Autor TĂłpico: MODUS GASTA DEMASIADO  (Lida 24755 vezes)

Offline dci

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Estarreja
MODUS GASTA DEMASIADO
« em: 07 de Junho de 2010, 08:50 am »
Bom dia pessoal, também tenho um Modus 1.2 de 2005 e reparo que ele custa a desenvolver e por vezes e nem sempre soluça a arrancar.
Já foi á maquina e foi dito que estava tudo normal e que devia rever a gasolina que uso...não a qualidade dela mas o tipo.
Ou seja eu uso 95 e falaram-me em testar a de 98 para ver o que acontece.

Estou preocupado porque gasta 7.4/100!!

Pra isso mantinha-me com o Twingo que nĂŁo gastava tanto.

Offline rpfc

• Co-Fundador
  • Louis Renault
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Renault Mudos 1.2 75cv
  • Garagem : Renault Modus 1.2 75cv 06.2005 (aka MUDOS)
Re: MODUS GASTA DEMASIADO
« Responder #1 em: 07 de Junho de 2010, 09:11 am »
oh joao... tambem tens um modus?

tenho que ver o bicho.. :)

o meu e' de 06/2005, e quanto a consumos.. nao me posso queixar... :)

dependendo do andamento..mas ja' consegui fazer 5.1 .. aqui entre, a murtosa, estarreja, torreira... e os 6.x ... :)

Va'.. quero ver o carro.. ehehe :)

cumps!!

Offline dci

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #2 em: 07 de Junho de 2010, 09:16 am »
oh joao... tambem tens um modus?

tenho que ver o bicho.. :)

o meu e' de 06/2005, e quanto a consumos.. nao me posso queixar... :)

dependendo do andamento..mas ja' consegui fazer 5.1 .. aqui entre, a murtosa, estarreja, torreira... e os 6.x ... :)

Va'.. quero ver o carro.. ehehe :)

cumps!!

opa pois tenho, alias Ă© mais da minha mulher, junta-te a ela nesse fanatismo pelo modus  :grin:.

Opa o pior é que as maiores voltas do meu modus é aqui em Estarreja , levar a miúda ao infantário, ir ali e acolá, as vezes a Aveiro e ovar, mas também faço isso no megane e tenho consumos de 5.5 porra.

Ele esta a beber demasiado.

Offline rpfc

• Co-Fundador
  • Louis Renault
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Renault Mudos 1.2 75cv
« Responder #3 em: 07 de Junho de 2010, 09:59 am »
atençao que o teu megane, sendo um 1.5dci... e carregando no pedal da mesma forma... faz com que o modus tenha consumos ... "mais altos" ..

epah.. nao sei.. :) olha que esta semana, o meu, esteve com os meus pais (enquanto levei o carro do meu irmao) ... e a media, manteve-se em 5.4 :) (nao andou muito... mas manteve-se..)

cumps!! :)

Offline dci

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #4 em: 07 de Junho de 2010, 10:10 am »
atençao que o teu megane, sendo um 1.5dci... e carregando no pedal da mesma forma... faz com que o modus tenha consumos ... "mais altos" ..

epah.. nao sei.. :) olha que esta semana, o meu, esteve com os meus pais (enquanto levei o carro do meu irmao) ... e a media, manteve-se em 5.4 :) (nao andou muito... mas manteve-se..)

cumps!! :)

Quando te entregar o comando e o cabo eu levo o modus e vĂŞs.

Terça vou a torreira da parte da tarde a seguir ao almoço....se não chover.

Offline rpfc

• Co-Fundador
  • Louis Renault
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Renault Mudos 1.2 75cv
« Responder #5 em: 07 de Junho de 2010, 10:19 am »
offtopic: ok. a essa hora.. estarei ... a trabalhar (na murtosa) :)

ontopic: alguem possa ajudar...aqui no "modus gastador" ? :) ou e' problema de pedal...de acelerador..? :)

Offline dci

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #6 em: 07 de Junho de 2010, 10:30 am »
offtopic: ok. a essa hora.. estarei ... a trabalhar (na murtosa) :)

ontopic: alguem possa ajudar...aqui no "modus gastador" ? :) ou e' problema de pedal...de acelerador..? :)

ACHO MAIS PROBLEMA GASOLINEIRO, MAS OPINIÕES ACEITAM SE.

SORRY caps

Offline RenaultTurbo

• Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Garagem : Clio II 1.6 16v / Scenic I 1.4 16v / Velsatis 2.2dci
« Responder #7 em: 07 de Junho de 2010, 11:55 am »
Depende muito do pé o dci gasta sempre menos que o 1.2 a gasolina, experimenta então a meter gasolina 98.

Offline tiagojpt

• 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Coimbra
« Responder #8 em: 07 de Junho de 2010, 12:09 pm »
O Clio de cá de casa também andava a vibrar muito em arranques e tal deve-se certamente à gasolina.
No Ăşltimo ano, andou sempre com 95 do Jumbo e Continente, no Ăşltimo depĂłsito coloquei 98 e ficou melhor.

Não sei se com 95 de marca ficará bom, se não, mas, de facto, essas trepidações devem-se à qualidade da gasolina.

Quanto aos consumos, também, cá em casa, pensámos que a diferença para o ClioII não seria muita, enganámo-nos.
Se não pretenderes desfazer-te do Modus, a solução para encontrar alguma sustentabilidade nesse carro passará por colocar GPL. O Clio de cá de casa está a roçar os 8 litros com trajectos curtos de 5km com pouco trânsito e média de velocidade de cerca de 30km/h.

Offline dci

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #9 em: 07 de Junho de 2010, 12:12 pm »
O Clio de cá de casa também andava a vibrar muito em arranques e tal deve-se certamente à gasolina.
No Ăşltimo ano, andou sempre com 95 do Jumbo e Continente, no Ăşltimo depĂłsito coloquei 98 e ficou melhor.

Não sei se com 95 de marca ficará bom, se não, mas, de facto, essas trepidações devem-se à qualidade da gasolina.

Quanto aos consumos, também, cá em casa, pensámos que a diferença para o ClioII não seria muita, enganámo-nos.
Se não pretenderes desfazer-te do Modus, a solução para encontrar alguma sustentabilidade nesse carro passará por colocar GPL. O Clio de cá de casa está a roçar os 8 litros com trajectos curtos de 5km com pouco trânsito e média de velocidade de cerca de 30km/h.

A gasolina que se põe é repsol, andei talvez dois meses com intermarche, mas desde o inicio que ele anda assim.

Vou tentar 98 da repsol.

MRC

• Visitante
« Responder #10 em: 07 de Junho de 2010, 12:32 pm »
Depende muito dos trajectos e do pé.

Eu com o meu Clio (que tem esse motor) 90% das vezes anda em estrada aberta, e com condução económica, daí que as médias andam entre os 5.2 e os 6.2...

No outro dia, antes de sair de casa fiz reset ao C.B., meti-me na AE, sempre na linha dos 120/130 (com picos de + de 180) e cheguei ao destino com 7.4.

De referir que o Clio tem praticamente o mesmo peso do Modus e que no caso do meu tem jantes 16 com pneus 195.

Offline RenaultTurbo

• Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
« Responder #11 em: 07 de Junho de 2010, 12:59 pm »
Com média de 30km/h também é um pouco normal na faixa dos 90/100/110 é que é o melhor para poupar. :wink:

Offline _BG_

• 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Viseu/Coimbra
  • Garagem : Megane 3 1.5dCi 90cv Dynamique
« Responder #12 em: 07 de Junho de 2010, 23:39 pm »
Meu caro, isso é tudo problema do pé direito!

Como é que eu sei disso? Fácil :grin: Também tenho um Modus 1.2, mas o meu é de 2004 e ao andar em cidade tenho médias super altas. Este último depósito está nos 7.2! Normalmente anda nos 6.5/6.7, talvez um pouco menos.

O percurso tem sido 95% citadino aqui em Aveiro em zonas com algum trânsito e rotundas!

Podes sempre tentar mudar os filtros e fazer um teste com o pé mais levezinho e já vês o resultado :D
Megane 3 1.5dCi Dynamique Azul Ecume

Offline RenaultTurbo

• Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
« Responder #13 em: 07 de Junho de 2010, 23:43 pm »
Nem quero imaginar a média do scénic cá de casa se o problema é o pé direito e faz esse consumo então o scénic sendo 1.4 o meu deus ainda bem que o cb não funciona que senão tinha algum ataque :laugh:

Offline tiagojpt

• 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Coimbra
« Responder #14 em: 08 de Junho de 2010, 12:58 pm »
Nem quero imaginar a média do scénic cá de casa se o problema é o pé direito e faz esse consumo então o scénic sendo 1.4 o meu deus ainda bem que o cb não funciona que senão tinha algum ataque :laugh:

Nada que uma regra de 3 simples nĂŁo resolva.. :cool: