oh joao... tambem tens um modus?tenho que ver o bicho.. o meu e' de 06/2005, e quanto a consumos.. nao me posso queixar... dependendo do andamento..mas ja' consegui fazer 5.1 .. aqui entre, a murtosa, estarreja, torreira... e os 6.x ... Va'.. quero ver o carro.. ehehe cumps!!
atençao que o teu megane, sendo um 1.5dci... e carregando no pedal da mesma forma... faz com que o modus tenha consumos ... "mais altos" ..epah.. nao sei.. olha que esta semana, o meu, esteve com os meus pais (enquanto levei o carro do meu irmao) ... e a media, manteve-se em 5.4 (nao andou muito... mas manteve-se..)cumps!!
offtopic: ok. a essa hora.. estarei ... a trabalhar (na murtosa) ontopic: alguem possa ajudar...aqui no "modus gastador" ? ou e' problema de pedal...de acelerador..?
O Clio de cá de casa também andava a vibrar muito em arranques e tal deve-se certamente à gasolina. No último ano, andou sempre com 95 do Jumbo e Continente, no último depósito coloquei 98 e ficou melhor. Não sei se com 95 de marca ficará bom, se não, mas, de facto, essas trepidações devem-se à qualidade da gasolina.Quanto aos consumos, também, cá em casa, pensámos que a diferença para o ClioII não seria muita, enganámo-nos. Se não pretenderes desfazer-te do Modus, a solução para encontrar alguma sustentabilidade nesse carro passará por colocar GPL. O Clio de cá de casa está a roçar os 8 litros com trajectos curtos de 5km com pouco trânsito e média de velocidade de cerca de 30km/h.
Nem quero imaginar a média do scénic cá de casa se o problema é o pé direito e faz esse consumo então o scénic sendo 1.4 o meu deus ainda bem que o cb não funciona que senão tinha algum ataque