Pois, no norte da Europa já existem carros equipados com isso há bastantes anos.
Nas meganes e clios novos as direccionais andam sempre ligadas durante o dia. O coolwater no encontro de Las Vendas disse se o facto nao faria aquecer muito os farois. Bem se a Renault usa essa hipotese e porque nao. . . . . . E se tiver que usar as luzes normais durante o dia, e mais uma opção que comprei para o carro desnecessaria (nomeadamente o sensor de luz).
Pois só que tanto as luzes diurnas como os farois direccionais são ilegais em Portugal porque não existe ainda legislação. Os Ibizas e os mercedes que acendem o farol de nevoeiro podem levar duas multas: Uma por andar com farois de nevoeiro acesos e outra por só acender um farol e o outro estar apagado. Sim...é a lei que temos por cá.
Exactamente, aliás muitos carros já acedem os faróis de nevoeiro da frente quando viras o volante..Agora essa da Policia embirrar, e a rapariga ter que mostrar o manual do carro... por amor de deus...
Segundo as directizes europeias as luzes diurnas têm que baixar de intensidade sempre que os médios forem ligados.Já reparei que os audis sempre que os piscas acendem ou os médios os leds baixam de intensidade.
Citação de: Xmarine em 07 de Junho de 2010, 19:09 pmCitação de: goncalosilva em 07 de Junho de 2010, 19:03 pmEspero bem que não venha a ser obrigatório andar com luzes ligadas de dia.E porque não?Porque ainda vejo bem de dia.
Citação de: goncalosilva em 07 de Junho de 2010, 19:03 pmEspero bem que não venha a ser obrigatório andar com luzes ligadas de dia.E porque não?
Espero bem que não venha a ser obrigatório andar com luzes ligadas de dia.