Olá,
Visitante
. Por favor
Entre
ou
registe-se
se ainda não for membro.
20 de Outubro de 2025, 07:35 am
InÃcio
Forum
Ajuda
Pesquisa
Contacto
Entrar
Registe-se
Forum RenaultPT
»
Àrea Tecnica
»
Mecânica Geral
»
Nivel de óleo/Custa a pegar de manhã
« anterior
seguinte »
Imprimir
Páginas:
1
...
3
4
[
5
]
6
Ir para o fundo
Autor
Tópico: Nivel de óleo/Custa a pegar de manhã (Lida 30257 vezes)
Clio_1.9d
1.0 SCe
Localidade: Porto
Garagem : Renault Clio 1.9d
Re: Nivel de óleo/Custa a pegar de manhã
«
Responder #60 em:
01 de Setembro de 2014, 22:03 pm »
Update:
O filme continua...
Pois bem, após a revisão feita em que para além do óleo, filtros da praxe e 4 velas, já que 2 delas estavam queimadas, no Domingo aparece uma mancha verde no chão de liquido refrigerador. Visto que estava numa descida, coloquei o carro num sitio plano e cairam apenas mais umas pingas. Fui controlando o liquido até porque depois disso ainda fez +- 150kms em auto estrada e ontem quando cheguei a casa verifiquei o liquido e estava a bom nivel. Hoje de manhã a minha namorada leva o carro para o trabalho e ao chegar muito fumo, o carro desliga-se e não pega mais... No inicio nem ligava. Quando se vai verificar o liquido de refrigeração, este está no minimo!
Resumo: Aparentemente um fio eléctrico que liga à valvula de corte do combustivel queimou. Identifiquei entretanto que a dita fuga na bomba injectora vem também dessa mesma válvula! Será que o facto do liquido ter desaparecido é pura coincidência?
Amhhã vai levar a dita válvula por 35 euros... A questão agora é, o que terá levado o cabo a derreter mesmo na porca que liga à valvula de corte?
Alguém tem alguma ideia?
Registado
Sls a GPL
Moderadores
1.6 V6 Turbo Energy F1
Utilizador: sls
Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
«
Responder #61 em:
02 de Setembro de 2014, 00:41 am »
Podia estar partido e a fazer mau contacto, ou com um contacto muito fraco e com o aquecimento acabou por derreter.
Quanto ao liquido de refrigeração, se tinhas uma possa no chão é porque ele esta a sair por algum lado. Devias ir ver por onde é que ele esta a sair.
Registado
Clio_1.9d
1.0 SCe
«
Responder #62 em:
02 de Setembro de 2014, 08:58 am »
Boas!
Claro, hoje quando for para montar a válvula vai ser também vista a questão da fuga do liquido. O estranho é que desde que comprei o carro não gastou uma gota de água, nem para consumo nem através de fuga. Foi necessário ser feita uma revisão e ter passado de água destilada para liquido refrigerador decente para começar a perder e de que maneira... Às vezes parece que funciona tudo ao contrário!
Registado
tsbaptista
1.0 SCe
Localidade: Coimbra
Garagem : Renault Clio 2 98
«
Responder #63 em:
02 de Setembro de 2014, 09:14 am »
Quanto ao lÃquido tive o mesmo problema, a água desaparecia, até de noite !
a noite parava o carro, e de manhã, não tinha liquido.
Resumindo era uma braçadeira toda podre!
Fui comprar braçadeiras e troqueias todas, agora nem um tico !! Está ali nas curvas
Registado
Clio_1.9d
1.0 SCe
«
Responder #64 em:
02 de Setembro de 2014, 09:23 am »
Supostamente e segundo o mecânico que fez a dita revisão, as braçadeiras algumas podres outras que já nem existiam, foram colocadas em ordem. A verdade é que foi a partir dai que o carro começou a perder água... Mas realmente os sintomas são exactamente os mesmos! Como esta válvula vai ser montada por outro mecânico, vamos lá ver o que ele tem a dizer sobre esta situação.
Registado
tsbaptista
1.0 SCe
«
Responder #65 em:
02 de Setembro de 2014, 09:25 am »
tens q encher, andar até a válvula abrir e o circuito girar, depois páras o carro, e andas com o ouvido a beira do motor, vais saber onde anda a fuga !
Outra coisa, confirma a tampa do vaso de espação, tem um válvula que funciona tipo panela de pressão, se ela tiver velhota, liberta pressão muito cedo, ou seja, vapor, ou seja, ficas sem água rápido
Registado
Clio_1.9d
1.0 SCe
«
Responder #66 em:
02 de Setembro de 2014, 09:34 am »
Por acaso experimentei outro dia após uma viagem e ainda com o carro a trabalhar abrir o vaso de expansão com cuidado e a verdade é que mais do que não ver qualquer tipo de vapor a sair com a tampa fechada, abri totalmente e saiu muito pouco vapor. Por outro lado no dia em que fui dar com a possa de liquido refrigerador no chão, o vaso de expansão tava todo verde de lado pelo que pelos vistos saiu pela tampa. Na altura pensei que tivesse sido o mecânico a por um bocado mais do que era suposto...
Registado
tsbaptista
1.0 SCe
«
Responder #67 em:
02 de Setembro de 2014, 09:55 am »
olha o meu quando isso acontecia era 1 braçadeira, e a tampa, fiz a festa com 10€
Fui comprar uma tampa À sucata, e um jogo de braçadeiras.
Só a tampa foi 5€, ainda perguntei se era banhada a ouro, mas não resolveu de nada.
Outra coisa, se comprares a tampa, compra da mesma cor que a tua, porque algumas diferentes têm as válvulas de pressão, também diferentes
Registado
Clio_1.9d
1.0 SCe
«
Responder #68 em:
02 de Setembro de 2014, 10:57 am »
Vou ter atenção a esse facto que por acaso desconhecia... Só espero que seja dai e não seja nada mais grave!
Registado
Clio_1.9d
1.0 SCe
«
Responder #69 em:
08 de Setembro de 2014, 13:54 pm »
Update:
Depois de trocada a válvula de corte de combústivel, o carro continua a não pegar. Visto que quando se dá à chave não aparece nem a luz do motor nem das velas, deduz-se que ou tenha rebentado eventualmente alguns fusiveis, ou então que o relé das velas tenha ido para o galheto. Hoje vai se verificar esta questão e aproveitar para desligar o alarme, já que como alguns casos que se vai vendo por aqui a luz do alarme mesmo com o carro a andar continua ligada.
Registado
Clio_1.9d
1.0 SCe
«
Responder #70 em:
17 de Setembro de 2014, 09:15 am »
Boas!
Passado praticamente 3 semanas o carro voltou para casa... Reparações: Valvula corte de combustivel, falange, termóstato e tampa do vaso de expansão nova (leia-se velha, porque a que o mecânico comprou nova já vinha rachada e assim pôs a de um outro clio).
Aparentemente o carro deixou de consumir óleo e liquido refrigerador, contudo relativamente ao liquido só vou conseguir confirmar durante esta semana visto que a tampa só foi substituida há 2 dias. O que é que noto de anormal neste momento? Numa viagem seja ela de AE ou cidade, desde que o carro esteja a andar o ponteiro da temperatura anda sempre um pouco acima do meio, quando paro num semáforo em ponto morto ou com a mudança engatada, o ponteiro fica exactamente no meio. Se desligar o carro nem que seja por 1 minuto a temperatura desce logo para abaixo do meio. Esta situação é normal?
Thanks!
Registado
tsbaptista
1.0 SCe
«
Responder #71 em:
17 de Setembro de 2014, 10:00 am »
Se é normal ou não, não sei, a mim parece-me !!
Quando os dias andam assim meio quentes meio frios, o ponteiro fixa-se mesmo no meio.
No Inverno anda sempre um bocadinho a baixo do meio
No verão anda sempre um bocadinho a cima do meio, e em grandes trânsitos é quando me dispara a ventoinha !
Registado
Clio_1.9d
1.0 SCe
«
Responder #72 em:
17 de Setembro de 2014, 10:52 am »
É exactamente o que me acontece... Tanto que no fds fiz uma viagem durante a noite e não passou um pouco abaixo do meio. Sendo assim vou só controlar se gasta água. Entretanto o mecânico deu uma vista de olhos geral no carro e vai-me fazer uma lista de coisas que é preciso ir mudando, mas segundo ele nada de preocupante nem caro e sobretudo susceptiveis de serem mudadas quando se compra um carro usado. Quando tiver a dita lista coloco aqui!
Thanks!
Registado
Jason Alves Costa
Eterno Aprendiz
1.0 SCe
Localidade: Brazil
Clio é Clio em qualquer lugar...
Nivel de óleo/Custa a pegar de manhã
«
Responder #73 em:
19 de Setembro de 2014, 18:54 pm »
Normal. Pequenas oscilações acontecem no ponteiro.
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Registado
Jason
Clio_1.9d
1.0 SCe
«
Responder #74 em:
29 de Setembro de 2014, 09:26 am »
Boas!
Depois da ida ao mecânico e de aprox. 2 semanas a andar sem problemas, já temos novidades, neste caso negativas.
Novamente a história do liquido de refrigeração... Agora em vez de sair pela tampa do vaso de expansão, simplesmente desaparece. O que tenho andado a notar é que aparentemente se for numa viagem sempre a andar e desligar o carro nada acontece... Se tiver paragens pelo meio e a ventoinha disparar, lá se vai uma boa dose de liquido embora. Outra coisa que ando a reparar e esta ainda mais estranha, é que o motor fica mais quente desligado do que ligado, isto claro depois de uns km's.
«
Última modificação: 29 de Setembro de 2014, 12:44 pm por rodinhas
»
Registado
Imprimir
Páginas:
1
...
3
4
[
5