Autor Tópico: Novo Clio IV - Fase II pág. 133  (Lida 899446 vezes)

Offline Kovinha

• 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Porto
  • Garagem : Peugeot 308 1.6HDi 120cv Allure
Re: Novo Clio IV
« Responder #855 em: 27 de Agosto de 2012, 13:55 pm »
Sou da opinião do Black Phoenix: o carro com o passar do tempo e com as fotos sucessivas que o pessoal tem colocado no forúm, tem me deixado desiludido...

Cada vez menos me agrada o arco-iris em que o tablier se tornou, e cada vez menos gosto das jantes que estão a colocar nos carros de versões mais baixas...

Offline MaNeL

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Viana do Castelo
  • Garagem : Clio E7F 94 - Clio mk3 dci 70cv - Laguna 2.0dci 07
« Responder #856 em: 27 de Agosto de 2012, 13:59 pm »
eu por acaso acho que a aposta da renault é mais no sentido da elevada personalização do carro. agora em vez de teres o plástico duro ou aborrachado como no 3 vais ter muito mais opções, sendo o cliente a escolher a cor... se assim for melhor :)

Offline Rui

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
« Responder #857 em: 27 de Agosto de 2012, 14:01 pm »
Pois eu acho que a melhor opinião que cada um pode ter, é depois de ver o carro ao vivo.
Por diversas vezes em fotos gostei de ver, depois ao vivo foi uma perfeita desilusão e vice-versa.
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline Rui

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
« Responder #858 em: 27 de Agosto de 2012, 17:12 pm »
Mais um video:

Présentation exclusive de la Clio 4 par www.forum-clio.com

Offline Blurr

• 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Ponta Delgada
  • Garagem:Clio 2 1.2 RT 98 + Clio 2 1.5dci 80cv 2004
« Responder #859 em: 27 de Agosto de 2012, 18:32 pm »
Concordo com o rui deixa chegar e deixa o ver durante algum tempo não apenas no primeiro dia... Só assim é que vamos formular uma opinião...

Offline Jonhy

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #860 em: 27 de Agosto de 2012, 21:39 pm »
Não vás tu por aí.
Antes de escreves pensa no que escreves.
A Renault por cada Clio III tem um prejuizo de cerca de 300€ porque a sua produção é practicamente toda em França, onde os custos de produção são maiores. Portanto o facto de a Renault ter fábricas em paises de mão de obra mais barata, neste caso é igual a zero, pois o Clio não é lá produzido.

E descansa que agora vão ser lançadas as versões mais "fracas", as mais vitaminadas vão ter discos atrás.

Tu é que havias de pensares antes de escreveres asneiras.
Com certeza deves saber a diferença entre fábrica e linha de montagem !
Quase todos os componentes do clio 3 são produzidos em países com mão de obra mais barata (como todas outras as marcas) e depois até podem ser montados em França como tu dizes.
As receitas dos fabricantes de automóveis estão no pós venda, posso-te dizer que no caso da bmw quase todos os carros dão prejuízo a vender (para o fabricante, não para o concessionário) , onde ganham é depois.   

Relativamente ao carro em si, vai ser fabricado com montes de componentes de outros modelos e marcas, luzes diurnas encaixadas ás três pancadas, o chassi nem novo é ainda por cima andam para trás com órgãos de segurança activa, só falta mesmo ver o carro ao vivo.

Para isto compro um Dácia.

Offline Kovinha

• 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Garagem : Peugeot 308 1.6HDi 120cv Allure
« Responder #861 em: 27 de Agosto de 2012, 22:35 pm »
Essa dos BMW's darem prejuizo ao sair do fabricante é muito boa mesmo... :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh: :laugh:

Concordo que as marcas ganham bastante dinheiro com o pós venda, ai sem dúvida nenhuma, mas até ao ponto de dizer que os fabricantes fazem carros para ter prejuizo vai uma distância muito grande...

Eu falo num caso concreto: trabalho na fábrica da Bosch em Ovar, que faz camaras de vigilância, e 80% dos materiais sao chineses...Agora, uma camara que em mao de obra e custo de fabrico ronda os 1500€, não sai da fabrica para os centros de distribuição por menos de 10000€...

Offline Ricardo

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Garagem : Megane 3 RS 265cv / Twingo Sport 0.9
« Responder #862 em: 27 de Agosto de 2012, 22:51 pm »

Para os defeitos que apontas para o novo clio e ainda nem o viste ao vivo, se calhar já devias ter comprado um Dacia! :wink:

Cumprimentos!

Offline Pedrob

• Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
« Responder #863 em: 27 de Agosto de 2012, 22:57 pm »
Epah realmente o clio 4 é uma porcaria...  (ironia). Já o clio 3 trazia imensos componentes do megane 2
A mim parece-me muito bem construido.
Vem com tambores atras... e depois?? Se nao travasse bem nao punham lá! Nao é por acaso que é uma das marcas mais seguras (segurança activa e passiva) do mercado

Ou vai-se entrar em guerras por um carro que ainda ninguem viu ao vivo.
Clio III 1.5 dCI 85 Dynamique Luxe

Offline Rui

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
« Responder #864 em: 27 de Agosto de 2012, 22:59 pm »
Tu é que havias de pensares antes de escreveres asneiras.
Com certeza deves saber a diferença entre fábrica e linha de montagem !
Quase todos os componentes do clio 3 são produzidos em países com mão de obra mais barata (como todas outras as marcas) e depois até podem ser montados em França como tu dizes.
As receitas dos fabricantes de automóveis estão no pós venda, posso-te dizer que no caso da bmw quase todos os carros dão prejuízo a vender (para o fabricante, não para o concessionário) , onde ganham é depois.   

Relativamente ao carro em si, vai ser fabricado com montes de componentes de outros modelos e marcas, luzes diurnas encaixadas ás três pancadas, o chassi nem novo é ainda por cima andam para trás com órgãos de segurança activa, só falta mesmo ver o carro ao vivo.

Tá visto que és mais um que é campeão em frente ao pc.
Conheces-me de algum lado para dizeres que escrevo asneiras ou que não sei do que falo?
Portanto acho bem que a conversa termine por aqui, porque não te faltei ao respeito, apenas estava a debater um assunto, mas no teu caso teve que ir logo para a "boca" de eu escrever asneiras.
Mais, antes de ser admin deste fórum, sou um user como outro qualquer e o mínimo que exijo é respeito e moderação no tom da conversa. E está visto que contigo, qualquer conversa vai acabar por resvalar para o ataque pessoal...

Offline Jonhy

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #865 em: 27 de Agosto de 2012, 23:12 pm »
Caro Kovinha, não estamos a falar de câmaras de filmar mas sim de carros, ok !!!

Eu não sou campeão nenhum, tu é que começas-te por dizer que eu devia pensar naquilo que escrevo, tu também não me conheces de lado nenhum.
Eu não te faltei ao respeito, apenas te disse que tinhas escrito asneiras, isso não é faltar ao respeito nem insultar, se és sensível ao ponto de considerar isso falta de respeito não tenho culpa mas a discussão do carro fica por aqui, não vale a pena continuar a discutir contigo.

Não se trata de guerras, trata-se de dar a opinião de uma carro que ainda não foi lançado pelas imagens que se tem visto, e o que vi não me agradou, tenho direito á minha opinião, pelo andar da carruagem daqui a 5 anos vêm sem direcção assistida, vidros eléctricos, etc...

Offline Ricardo

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
« Responder #866 em: 27 de Agosto de 2012, 23:14 pm »
Para dar opinião acho que basta 1 ou 2 vezes :smiley:
Por mim acaba aqui a conversa, pois não vale a pena discutir por aqui coisa que só se vê através de imagens.

Continuação de boa noite :wink:

Offline Rui

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
« Responder #867 em: 27 de Agosto de 2012, 23:20 pm »
Caro Kovinha, não estamos a falar de câmaras de filmar mas sim de carros, ok !!!

Eu não sou campeão nenhum, tu é que começas-te por dizer que eu devia pensar naquilo que escrevo, tu também não me conheces de lado nenhum.
Eu não te faltei ao respeito, apenas te disse que tinhas escrito asneiras, isso não é faltar ao respeito nem insultar, se és sensível ao ponto de considerar isso falta de respeito não tenho culpa mas a discussão do carro fica por aqui, não vale a pena continuar a discutir contigo.

Não se trata de guerras, trata-se de dar a opinião de uma carro que ainda não foi lançado pelas imagens que se tem visto, e o que vi não me agradou, tenho direito á minha opinião, pelo andar da carruagem daqui a 5 anos vêm sem direcção assistida, vidros eléctricos, etc...

Dizer que eu escrevo asneiras, quando tenho pleno conhecimento do que estou a escrever, é uma falta de respeito e ponto final.
Não é o mesmo que escrever que tu devias pensar no que escreves. Só te pedi para pensares, mas eu é que escrevo asneiras...

Fim de conversa.

Offline Ricardo

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
« Responder #868 em: 27 de Agosto de 2012, 23:22 pm »
Já agora um reparo no video, ambas as cores não são iguais dos clios, a do clio IV é mais clara, será que foi para renovar o amarelo da renault!?

Offline Rui

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
« Responder #869 em: 27 de Agosto de 2012, 23:23 pm »
São cores diferentes apenas.