Como trabalhei numa oficina onde se fazia esse serviço habitualmente e fiz centenas de limpezas eu entendi 2 coisas do teu discurso.
1: Não fazes a menor ideia do que fizeram.
2: Quem fez, não fazia a minima ideia do que estava a fazer ou a dizer...
A máquina de limpeza de injecção da norauto assim como todas as usadas noutras oficinas é ligada
em substituição do depósito do carro sempre após o filtro de combustÃvel. Ou seja, o lÃquido tem de passar por todo o sistema de injecção do carro.
São anulados os tubos de entrada e retorno do carro e ligados um ao outro para o caso do carro em questão ter bomba eléctrica no depósito (caso dos PSA, VAG, etc)
A máquina tem um tubo de saÃda de gasóleo e um tubo de retorno que devem ser ligados nos tubos de entrada e retorno respectivamente, sempre após o filtro.
A máquina tem um funcionamento muito simples que basicamente tem um motor que bombeia o lÃquido de limpeza e um regulador de pressão do lÃquido com manómetro.
A pressão é regulada conforme o carro. normalmente os sistemas Delphi usam 1 bar a 1.5bar, no motor 1.7cdti da opel por exemplo, a máquina tinha de estar até desligada!
No meu caso, o produto de limpeza era colocado junto com o gasóleo e era administrado directamente na régua de injeção (não passava pela bomba),
Como disse atrás, e volto a reforçar, o que dizes é completamente impossÃvel. A régua de injecção tem de ter 400bar para o carro pegar porque os injectores só funcionam se o gasóleo estiver em pressão. Se anulares a bomba de AP e meteres gasóleo a 1bar ou a 10bar que seja, o carro não pega nem com molho de tomate.