Boa noite pessoal,
Estou na seguinte situação, recentemente tornei-me proprietário de uma Renault Mégane Scenic II de 12/2014, uma 1.5 dCi de 80cv. O pouco que andei a ler em forums fez-me chegar a conclusão que não era um motor muito fiável, em grande parte do que li os problemas começam pelas capas da bielas e afins... O motor de 100cv também não tinha um feedback muito famoso, e agora aqui estou eu num impasse sem saber o que lhe meter debaixo do capot.
Andei a procura de motores 1.5 dCi de 105cv (K9K732) que até agora pelo que tive oportunidade de ler, sempre são os que mais se aconselham (?), mas preciso realmente da v/ ajuda, porque pelo que já me apercebi não é plug&play, teria de mudar algumas coisas... tal como a caixa de velocidades? transmissões?
O que melhor me aconselham? Tenho andado a procura de motores no OLX com 3 a 6 meses de garantia, alguns até chegam a ter 1 ano, mas a questão não se prende aÃ, o que acham que será o mais barato e fiável para esta carrinha?
Vale a pena dizer que estou a procura de motores reconstruÃdos na casa dos 1.000€-1.750€. Fico-me pelo motor de 80cv ou uma vez que o meu motor esta gripado e é lixo aproveito logo e meto uma coisa que me dure algum tempo e arrisco-me num de 105cv?
Muito obrigado desde já a todos pela v/ ajuda e aproveito para deixar
aqui a minha apresentação.
Um abraço.