não é muito fácil mas .....
Qual a ref. das tuas luzes?????

as minhas luzes baseiam-se em ver o pessoal a aprender (formação IEFP) na à rea de mecânica à cerca de 4 anos.
gostava apenas de saber mais uma coisa :
o carro alvorou certo ? conseguis te desliga lo logo ? ou teve a trabalhar com a rotação no maximo até acabar o oleo ? consegues explicar detalhadamente o que aconteceu ?
O carro tava a perder potência e quando parei num semáforo ele começou a acelerar e a deitar muito fumo branco, nesse instante passei o vermelho e parei 20 metros mais à frente para ele não entupir o trânsito. Depois desliguei-o, não foi preciso deixá-lo ir abaixo.
Passado uns 10 minutos voltei a ligá-lo (talvez um grande erro) e andei com ela uns 500 metros, pois a oficina Renault ficava bastante perto, (naquele momento nem me lembrei do reboque) e quando estava a uns 50 metros ela foi abaixo, voltei a ligá-la e foi o suficiente para deixá-la à porta da oficina, porque já estava a começar a alvorar outra vez.
Talvez tenha piorado o estado dela, mas naquele momento nem me lembrei de nada.
Depois do diagnóstico pela Renault eles disseram que o motor não tinha sofrido nada. Que era o turbo e mais umas quantas peças e que se eu não quisesse mudar as outras peças eles não se responsabilizavam se o turbo voltasse a avariar.
Só com o turbo e o essencial o orçamento ficava em 1500€.
Se der para ser eu a arranjá-lo com tempo e paciência eu prefiro, pois o dinheiro não abunda neste momento e o carro tá parado desde o inicio do ano.
Tar a pagar por uma coisa e não puder usufruir dela é bastante frustante
Abraço