Autor Tópico: turbo partido  (Lida 32825 vezes)

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
Re: turbo partido
« Responder #45 em: 12 de Maio de 2011, 22:41 pm »
então poderás realmente ter a sorte de o motor estar bom e não ter empenado valvulas . conforme já te foi dito , começa então por trocar turbo , tubagens de oleo do turbo , verifica intercooler e tubagens ( ou uma boa lavagem ou novo ) cuidado ao voltar a por a trabalhar pois pode existir restos de oleo no circuito de admissão e alvorar nessa altura

Offline JP_Coelho

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Montalvo
« Responder #46 em: 12 de Maio de 2011, 22:54 pm »

Obrigado a todos, ainda não sei bem quando faço isso pois ainda tenho de estudar os orçamentos das peças, mas assim ke fizer informo o pessoal do andamento das coisas.

Abraço

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
« Responder #47 em: 12 de Maio de 2011, 23:01 pm »
procura no forum que julgo que havia um topico de alguem que substituiu um turbo desses

Offline JoaoPatrx

• 1.0 SCe
  • *
  • Renault Clio III 1.5 dci 105cv
« Responder #48 em: 13 de Maio de 2011, 12:12 pm »
Boas,

Tenho um Clio III 1.5 dci 105cv que fez agora 80K Km. Não noto qualquer problema mecânico no carro mas no outro dia dei uma olhadela ao motor e junto ao turbo e no tubo do intercooler existe alguma acumulação de óleo "vaporizado". Como comprei o carro usado não consigo avaliar se existiu perda de potência em relação a novo, isto porque presumo que se há óleo cá fora a pressão no turbo não deverá ser a ideal.

Tirei uma foto:

http://my.picresize.com/SPMA1CR7SN/B364N8JOHJFMNCSKINL7

Acham preocupante? Se sim, será que isto vai ao sitio com um daqueles kit's de reparação? Conhecem alguém porreiro para dar uma vista de olhos nisto na zona de Odivelas?
« Última modificação: 13 de Maio de 2011, 14:49 pm por Artur »

Offline Caçoilauto

• Moderadores
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Amadora
  • Utilizador: caçoilauto
  • Tento ser MAster
    • cacoilauto.com
  • Garagem : R9, R21TXI, Espace III,LagIII,v40TD, Astra F
« Responder #49 em: 13 de Maio de 2011, 12:42 pm »
Isso é daquelas questões que é bastante difícil avaliar sem ser visto pessoalmente, mesmo assim penso que deverias lavar inicialmente a superfície para que seja mais evidente a fuga ....

nesses carros o espalhamento do óleo vaporizado poderá ter inumeras origens

Offline JoaoPatrx

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #50 em: 13 de Maio de 2011, 14:02 pm »
Pois, compreendo que é difícil de avaliar. O meu problema é que já estou mesmo a ver que entro numa oficina qualquer e me vão "sugerir" logo mil e uma coisas, de preferência quanto mais  caro melhor, como fizeram na renault quando falei nisso "Ah e tal em principio tem de trocar o turbo" sem sequer terem visto o que era porque estava com outro carro.

Alguma sugestão de casas de confiança na zona de Odivelas?

Offline jpcp

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Leiria
« Responder #51 em: 13 de Maio de 2011, 14:11 pm »
como fizeram na renault quando falei nisso "Ah e tal em principio tem de trocar o turbo" sem sequer terem visto o que era porque estava com outro carro.

Estou a ver que a tua assistência aí da zona é parecida com a minha... :) também já me deram mais do que uma vez diagnósticos e orçamentos enquanto estavam com a cabeça enfiada no capot de outro carro :).
É melhor mesmo ires a um sítio onde se preocupem pelo menos ao ponto de OLHAR para o problema, afinal de contas eles são pagos para arranjar carros não te estão a fazer favor nenhum...

Cumps

Offline Rui

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
« Responder #52 em: 13 de Maio de 2011, 14:13 pm »
http://www.renaultpt.com/index.php?board=59.0

Experimenta. O feedback da malta do fórum tem sido sempre bastante bom.
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
« Responder #53 em: 13 de Maio de 2011, 14:51 pm »
isso tem má cara , editei o link para se ver que não está visivel e onde está alojada não permite indexação .
sugiro uma limpeza , dado que não sabes o historial anterior e ir verificando , mas pela foto , parece excessivo

Offline Amilcar Rocha

• Laguna 1.6 16V
  • 1.6 DCi
  • *
  • Be cool :)
  • Garagem : Laguna I PHII 1.6 16V
« Responder #54 em: 13 de Maio de 2011, 17:21 pm »
Pois, compreendo que é difícil de avaliar. O meu problema é que já estou mesmo a ver que entro numa oficina qualquer e me vão "sugerir" logo mil e uma coisas, de preferência quanto mais  caro melhor, como fizeram na renault quando falei nisso "Ah e tal em principio tem de trocar o turbo" sem sequer terem visto o que era porque estava com outro carro.

Alguma sugestão de casas de confiança na zona de Odivelas?
Quanto a parte de mecanica nao te possoa ajudar, mas tens a Renault na Povoa de Santo Adriao, já la tem ido pessoal aqui do forum e tem tido bons feedbacks, eu ja la fui e apesar de ser uma coisa simples o atendimento foi impecável.

Offline JoaoPatrx

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #55 em: 13 de Maio de 2011, 18:55 pm »
Obrigado a todos pelas respostas.

Vou seguir a sugestão do Artur, para já vou limpar uma vez que desconfio que o motor nunca foi limpo pode ser só o acumulado. Caso a situação se mantenha passo então na oficina.

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
« Responder #56 em: 13 de Maio de 2011, 19:02 pm »
a mim parece me que ou é uma fuga enorme ou foi oleo que caiu ai .... não é normal um respiro com esse aspecto ( massa )