Autor Tópico: Fusiveis  (Lida 33059 vezes)

Offline Gerimbeta

• 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Parede
Fusiveis
« em: 07 de Julho de 2010, 20:07 pm »
Boas.
Onde se encontra a caixa de fusíveis das luzes da retaguarda, mais precisamente os fusíveis das luzes de marcha atrás?

Isto para o Clio Oásis 1.2 de 1996.

Já substitui as lâmpadas de marcha atrás estavam queimadas e continuam off.

Obrigado.
Se algum dia alguém te atirar uma pedra, mostra que és diferente, atira-lhe um tijolo.

Xmarine

• Visitante
Re: Fusiveis
« Responder #1 em: 07 de Julho de 2010, 20:09 pm »
Clio mk1 julgo que é por baixo do porta luvas. Mas não tenho a certeza

Offline Gerimbeta

• 1.6 DCi
  • *
« Responder #2 em: 07 de Julho de 2010, 20:11 pm »
Clio mk1 julgo que é por baixo do porta luvas. Mas não tenho a certeza

Boas.
Essa era que eu conhecia, só vejo luzes da frente, rádio, elevadores 4 piscas, etc., mas nada que me parece para trás.
Se algum dia alguém te atirar uma pedra, mostra que és diferente, atira-lhe um tijolo.

MRC

• Visitante
« Responder #3 em: 07 de Julho de 2010, 20:23 pm »
O sitio dos fusiveis desconheço, mas sei que isso pode ser da válvula da marcha-atrás nas couves.

Offline Gerimbeta

• 1.6 DCi
  • *
« Responder #4 em: 07 de Julho de 2010, 20:25 pm »
O sitio dos fusiveis desconheço, mas sei que isso pode ser da válvula da marcha-atrás nas couves.

Boas.
E podes desenvolver isso um pouco mais? Se é algo que se possa averiguar e arranjar ou se tem que ir a quem sabe da poda?
Obrigado.

Offline afsc

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Leça Da Palmeira
« Responder #5 em: 07 de Julho de 2010, 21:54 pm »
Isso fica na caixa de velocidades, o melhor é levares a alguém que perceba disso, provavelmente tens que a mudar...

MRC

• Visitante
« Responder #6 em: 07 de Julho de 2010, 23:55 pm »
Como o afsc disse, isso fica na caixa de velocidades, não é difícil de mudar nem é caro. Averiguar primeiro sem ser com substituição de outro, só com multímetro ou voltímetro para verificar se a corrente da dita válvula, se existe ou não.

Se tiveres um mec. amigo e com o calor que está aí, pagas-lhe uma fresquinha que ele vê isso! :D

Offline Gerimbeta

• 1.6 DCi
  • *
« Responder #7 em: 08 de Julho de 2010, 11:55 am »
Como o afsc disse, isso fica na caixa de velocidades, não é difícil de mudar nem é caro. Averiguar primeiro sem ser com substituição de outro, só com multímetro ou voltímetro para verificar se a corrente da dita válvula, se existe ou não.

Se tiveres um mec. amigo e com o calor que está aí, pagas-lhe uma fresquinha que ele vê isso! :D

Ok.
E quanto ao fusíveis?
Obrigado.

Offline acadilhe

• 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Povoa de Varzim
« Responder #8 em: 08 de Julho de 2010, 12:27 pm »

Ok.
E quanto ao fusíveis?
Obrigado.
[/quote]

Na tampa da caixa de fusiveis tens a indicação da função de cada um deles.

Offline Gerimbeta

• 1.6 DCi
  • *
« Responder #9 em: 08 de Julho de 2010, 12:30 pm »

Ok.
E quanto ao fusíveis?
Obrigado.

Na tampa da caixa de fusiveis tens a indicação da função de cada um deles.
[/quote]

Sim eu sei, debaixo do porta luvas, já mudei alguns inclusive, mas não me parece haver algum que diga respeito às luzes de marcha atrás.

MRC

• Visitante
« Responder #10 em: 08 de Julho de 2010, 12:43 pm »
Ok.
E quanto ao fusíveis?
Obrigado.

Tenta tirar uma foto da dita caixa para que o pessoal possa ajudar, pois caixas de fusíveis só costumam existir uma por carro, daí que se não está nessa, não faço ideia. :S

Xmarine

• Visitante
« Responder #11 em: 08 de Julho de 2010, 12:47 pm »
Não existe fusível especifico para a luz de marcha atras.

Offline Gerimbeta

• 1.6 DCi
  • *
« Responder #12 em: 08 de Julho de 2010, 13:02 pm »
ok.
obrigado.

Offline Pedro Oliveira

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Torres Vedras
« Responder #13 em: 25 de Agosto de 2010, 02:11 am »
existe fusivel sim senhor. está à frente, no motor. Numa das tampas que se abre, junto à agua do limpa vidros. Nessa caixa é o fusivel nº1 de 5A. Acontece me o mm com o meu carro, as luzes tao boas, o fusivel tb, mas nao acendem. Vou ver entao isso da válvula a um mecânico.

Obrigado,
Pedro

Offline Gerimbeta

• 1.6 DCi
  • *
« Responder #14 em: 01 de Setembro de 2010, 17:04 pm »
existe fusivel sim senhor. está à frente, no motor. Numa das tampas que se abre, junto à agua do limpa vidros. Nessa caixa é o fusivel nº1 de 5A. Acontece me o mm com o meu carro, as luzes tao boas, o fusivel tb, mas nao acendem. Vou ver entao isso da válvula a um mecânico.

Obrigado,
Pedro

Boas,
tinha ideia que existia essa caixa mas depois passou-me ao lado.
Vou ver isso hoje, obrigado.