Autor Tópico: Avaria electrica?mau contacto terra?ou terei criado curto circuito no sistema?  (Lida 10969 vezes)

Offline Santos90

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: no cry
  • Garagem : Laguna II/I, Clio II 1.5
Boa Tarde pessoal, venho vos pedir uma opinião acerca desta situação que aconteceu comigo ontem.
   Estava a verificar o farolim traseiro do meu clio, pois a muito tempo que andava com problema. Ao meter a marcha atrás ligava o farol de nevoeiro traseiro e as restantes luzes caso metesse o pisca para o lado esquerdo pareciam uma árvore de natal.. farto, decidi ir ver o que se passava e verifiquei que um borno na chapa de contacto do farolim estava oxidado e que para acabar com o mau contacto não podia colocar a ficha presa ate ao fim. Tudo muito bem, resolvi ir dar uma olhada no outro farolim (esquerdo) e deparo me com uma puxada de terra ligada directamente a luz de presença. percebi logo que já teriam inventado algo ali antes de ter comprado o carro..tirei as lâmpadas espalhei wd 40 assim como fiz com o farolim anterior, voltei a colocar aquela espécie de terra como estava(presa por a lâmpada de presença), no entanto depois de tudo montado no local, quando vou para dar a chave pum!! montes de luzes a piscar  no quadrante, o radio a dar muito baixo quase sem energia e eu pensei desconfiado será que fiquei sem bateria?!não, acho que não..será as terras?!fui verificar as terras na mala traseira(é comercial). tirei, limpei, wd40, apertei, volto para dar a chave, e o problema persiste, luzes a piscar e nem energia da ao motor de arranque.. desligo a bateria na tentativa de dar reset a centralina. quando volto a dar a chave já consegue passar energia ao motor de arranque, mas não liga. ao mexer na manete dos piscas ligo as luzes e volto a desligar, ficam trocados os circuito. e tenho luzes de emergência sem se ouvir o rele, LINDO!! Preciso por nos médios para ficarem desligadas..volto a colocar tudo no ponto inicial e a rodar novamente as luzes e ficam normais. Possuído deixo o carro na garagem e esperei ate hoje na esperança de o wd 40 ter secado completamente, mas nada.
Conclusão. Verifico que ao entrar no carro e ligar só o radio este funciona. Se colocar a chave e rodar um vez ele fica com as luzes no quadrante ligadas com um ténue piscar por a seguinte ordem, stop(não de motor) o circulo tipo que esta sempre a piscar, service bateria. o conta quilómetros e conta rotações com pequenos tremeliques assim como o da gasolina e de temperatura. Será que no meio da troca de luzes terei criado um curto circuito que tenha acabado com a centralina?! será "apenas" problemas eléctricos?

Offline scenick

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
UCH disse adeus? esperemos que não mas já vem ai alguém mails entendido

Offline Santos90

• 1.0 SCe
  • *
isso é aquela peça que esta por detrás dos fusíveis correcto? fdx..xD será dai?! os fusiveis em si nao estao partidos. Tanto os de dentro como os de la de fora.

Offline scenick

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
caixa preta por baixo do tablier na zona do quadro de instrumentos

Xmarine

• Visitante
Tens o carro todo em curto curcuito por causa dessa invenção nos farolins. Mete de origem

Sent from my german saloon car with Quim Barreiros playing "Cabritinha" on the radio.

Offline Santos90

• 1.0 SCe
  • *
tenho estado aqui na pesquisa. e se colocarem no youtube Renault Clio Mk2 Immobiliser Bypass Trick é isto que me acontece mas ainda nao tentei isto vou nao tarda tentar.

E esqueci me de vos dizer que a uns meses tive de fazer uma chave pq perdi a minha e esta nova ja me deu problemas que a antiga nao me dava. tentava ligar o carro mas na dava tinha de tirar e voltar a colocar a chave e ai já dava. Tanto que levei a renault chelas e o que eles me disseram foi que era da centralina. que tinha erros mas nao acreditei e vim embora.

achas estique? é que deixei ele exactamente como estava quando ele veio para as minhas maos e ate ontem nunca me tinha acontecido nada assim

Xmarine

• Visitante
Mas andaste a meter wd40 nao foi? E as lampadas estão bem montadas..?
Parece que tens o circuito dos minimos ligado ao do travao... e isso fornica-te o sistema todo.
Antes que faças mais jana, leva o carro a um electricista auto.

Sent from my german saloon car with Quim Barreiros playing "Cabritinha" on the radio.

Offline Santos90

• 1.0 SCe
  • *
ja la fui esperimentar e nao deu, ate acabou por mudar o ritmo e agr piscam outras.. esta uma bela merd* é o que é ..ele irá mas quero pelo menos chegar e se ele me perguntar se ja vi alguma coisa puder dizer sim, já verifiquei isto e aquilo. eu nao inventei nada tudo ja estava e fds nao foi as primeiras luzes que mudei na vida estique :cool: achas que tambem pode ser da uch? como referiu o scenick?

Xmarine

• Visitante
Sim

Offline Santos90

• 1.0 SCe
  • *
digam me só o seguinte isto da uch terá de ser na renault, por causa das codificaçoes certo?!

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: Avaria electrica?mau contacto terra?ou terei criado curto circuito no sistema?
« Responder #10 em: 15 de Maio de 2015, 21:37 pm »
desliga as fichas que vão aos farolins, depois verifica se a bateria tem realmente carga, com as fichas desligadas e com a bateria com carga, verifica se ficou normal ou continua com efeito árvore de natal

Offline Santos90

• 1.0 SCe
  • *
Re: Avaria electrica?mau contacto terra?ou terei criado curto circuito no sistema?
« Responder #11 em: 15 de Maio de 2015, 22:03 pm »
ja experimentei tambem tony e ficava igual. Esclarecam me se souberem. Uma chave mal programada pode criar erros na centralina como tambem na uch?

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
« Responder #12 em: 16 de Maio de 2015, 00:44 am »
A chave mal programada, das duas uma, ou liga o carro , ou não. O que o leitor faz é ler o chip da chaves e comparar com a informação que está armazenada, se não coincidir não liga o carro.
O efeito árvore de natal costuma acontecer quando a bateria está fraca.
Não percebi quais foram as ligações que fizeste, mas uma imagem seria mais fácil de perceber ;)
Alem disso não devias ter utilizado wd40 mas sim um spray especifico para limpeza de contactos eléctricos. O WD40 é bem capaz de te ter isolado isso ainda mais .

Offline Santos90

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #13 em: 21 de Maio de 2015, 00:23 am »
Pessoal problema resolvido. Foi a Bateria que morreu. Quanto ao problema dos faróis ficou na mesma com o mau contacto que creio ser mesmo na chapa das luzes do farolim. Obrg pela vossa disponibilidade