Autor Tópico: O meu megane morreu  (Lida 15501 vezes)

Offline AndreMegane

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Felgueiras
  • Garagem : Renault Megane 1.5dci 85cv
O meu megane morreu
« em: 04 de Julho de 2015, 02:29 am »
Boa noite preciso da sua ajuda...

tenhu um megane 2 de 2006 1.5dci e deparei me com o seguinte problema

Ontem liguei o carro e o estalo que da ao destrancar a direçao foi muito violento... fiquei logo sem direçao assistida.... tentei desligar o carro e nada... carregava no botao e ele nao se desligava.... questionado com isso coloquei uma quinta e deixei-o ir a baixo... após o carro se desligar nunca mais ligou...

Chamei o reboque e oficina... la fizeram o diagnostico e detectaram uma avaria na caixa que fica na coluna de Direcção responsável pelo bloqueamento do volante...

Como são caras novas, decidi recorrer a usado e visto que trabalho em Electrónica comprei uma e troquei as memorias da minha para a nova para ser mais fiável...

Agora a caixa ja tranca e destranca mas o carro nao pega...

do CB diz "rodar volante +Start" e nao passa dai... pode me ajudar?

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: O meu megane morreu
« Responder #1 em: 04 de Julho de 2015, 07:19 am »
Se calhar vai ser preciso calibrar algum sensor da direcção ou coisa do género. Depois da substituição disso o carro foi ligado à maquina de diagnostico?

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
« Responder #2 em: 04 de Julho de 2015, 10:02 am »
tranca com problemas

Offline AndreMegane

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #3 em: 04 de Julho de 2015, 12:30 pm »
Se calhar vai ser preciso calibrar algum sensor da direcção ou coisa do género. Depois da substituição disso o carro foi ligado à maquina de diagnostico?

Sim e da o mesmo erro amigo

Offline AndreMegane

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #4 em: 04 de Julho de 2015, 12:41 pm »
tranca com problemas

Sim assim a maquina de diagonostico o dizia... mas é questao para o carro nunca mais pegar?

Offline RenaultTurbo

• Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Garagem : Clio II 1.6 16v / Scenic I 1.4 16v / Velsatis 2.2dci
« Responder #5 em: 04 de Julho de 2015, 19:18 pm »
Ele não consegue detetar se a direção está trancada ou não, por isso joga pelo seguro e não liga.

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
« Responder #6 em: 04 de Julho de 2015, 20:21 pm »
Sim assim a maquina de diagonostico o dizia... mas é questao para o carro nunca mais pegar?

é

Offline AndreMegane

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #7 em: 04 de Julho de 2015, 20:54 pm »
Ele não consegue detetar se a direção está trancada ou não, por isso joga pelo seguro e não liga.

agora arranjei uma e vou codificala....

Offline AndreMegane

• 1.0 SCe
  • *
Tranca direçao megane 2
« Responder #8 em: 08 de Julho de 2015, 20:16 pm »
Ola a todos... Venho por este meio vos comunicar a resoluçao ao tópico criado por mim com o titulo "o meu megane morreu"

(Boa noite preciso da sua ajuda...

tenhu um megane 2 de 2006 1.5dci e deparei me com o seguinte problema

Ontem liguei o carro e o estalo que da ao destrancar a direçao foi muito violento... fiquei logo sem direçao assistida.... tentei desligar o carro e nada... carregava no botao e ele nao se desligava.... questionado com isso coloquei uma quinta e deixei-o ir a baixo... após o carro se desligar nunca mais ligou...

Chamei o reboque e oficina... la fizeram o diagnostico e detectaram uma avaria na caixa que fica na coluna de Direcção responsável pelo bloqueamento do volante...

Como são caras novas, decidi recorrer a usado e visto que trabalho em Electrónica comprei uma e troquei as memorias da minha para a nova para ser mais fiável...

Agora a caixa ja tranca e destranca mas o carro nao pega...
No CB diz "rodar volante +Start" e nao passa dai... pode me ajudar?))))

Bem a carrinha teve uma semana no eletricista e mesmo assim nnao pegava... fartei me :evil:

Paguei um reboque e leveia a um eletricista extremamente profissional e bem equipado e por incrivel que pareça a minha megane ficou operacional em 3 horas...

O problema era o seguinte: o eletricista que nao percebe nada pensou mal. O problema que ele dizia era da tranca da direçao ... tirou-a e andou para la a biscatar ate que a QUEIMOU de vez... nao satisfeito keria tambem mexer na centralina para ver se era dai... quando me contou o que ia fazer eu disse para parar...

paguei 30 euros para um reboke e a levei para outro...

ao fim de 3 horas estava pronta... tive de meter uma tranca nova e fazer uma retificaçao a BCI que tinha humidade... foi reprogramada do 0 para nao deixar rasto

mal ficou pronta fui experimentar e estava impecavel...

Custos: serviço total = 150 euros... isto sim é ser profissional.. :grin:

Offline Pedrob

• Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
Re: Tranca direçao megane 2
« Responder #9 em: 08 de Julho de 2015, 20:23 pm »
Ainda bem que ficou resolvido
Clio III 1.5 dCI 85 Dynamique Luxe

Offline AndreMegane

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #10 em: 08 de Julho de 2015, 20:25 pm »
Aconselho a todos... antes de ver a tranca deve antes se ver a bci...

Pois essa controla a tranca

Xmarine

• Visitante
« Responder #11 em: 08 de Julho de 2015, 20:32 pm »
E porque é que não continuaste a história no topico onde ela começou? Assim fica uma grande salganhada.

Mas ainda bem que resolveu. Só me espanta é teres resolvido o problema como deve ser e não teres anulado a tranca como fizeste com o airbag...

Sent from my german saloon car with a blow up turbocharger

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
« Responder #12 em: 08 de Julho de 2015, 23:23 pm »
ver a bci ..... isso é nos peugeot e não nos renault
alem do mais , considera te enganado então pois a tranca nova custa bem mais que 150€ , alem disso , a UPC ( e não bsi como lhe chamas ) fica no exterior junto a bateria e não padece de problemas de humidade como no megane II fase I pois fica virada para baixo exactamente para corrigir esse problema . Se chamas BSI a UCH ( mais uma vez nome errado ) essa não controla tambem a tranca dado que a tranca tem uma placa propria onde está instalado o imobilizador bem como o numero de chassis que se não bater certo com os outros numeros de chassis do carro , dá o erro que aparecia e o carro não pega .
O homem até pode ser profissional pois resolveu o problema e cobrou por uma peça nova mais barato do que ela custa ..... Agora vir para o forum dizer que uma coisa é assim quando não é , isso já não me agrada e dai a explicação

Xmarine

• Visitante
« Responder #13 em: 08 de Julho de 2015, 23:30 pm »
E mesmo BCI... não existe em carro nenhum. Nos PSA é BSI. Só os Zucas (erradamente como sempre que eles dão nome a qualquer coisa) é que chamam BCI à dita unidade de controlo/comando.

Offline AndreMegane

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #14 em: 08 de Julho de 2015, 23:47 pm »
visto que dei o nome errado as peças e a explicaçao peço desculpa e agradeço a explicaçao...
de certa forma agradeço a todos tanto pelas dicas assim como a correçao.... :grin:

tou mesmo a gostar deste forum  :cool: