Ola a todos... Venho por este meio vos comunicar a resoluçao ao tópico criado por mim com o titulo "o meu megane morreu"
(Boa noite preciso da sua ajuda...
tenhu um megane 2 de 2006 1.5dci e deparei me com o seguinte problema
Ontem liguei o carro e o estalo que da ao destrancar a direçao foi muito violento... fiquei logo sem direçao assistida.... tentei desligar o carro e nada... carregava no botao e ele nao se desligava.... questionado com isso coloquei uma quinta e deixei-o ir a baixo... após o carro se desligar nunca mais ligou...
Chamei o reboque e oficina... la fizeram o diagnostico e detectaram uma avaria na caixa que fica na coluna de Direcção responsável pelo bloqueamento do volante...
Como são caras novas, decidi recorrer a usado e visto que trabalho em Electrónica comprei uma e troquei as memorias da minha para a nova para ser mais fiável...
Agora a caixa ja tranca e destranca mas o carro nao pega...
No CB diz "rodar volante +Start" e nao passa dai... pode me ajudar?))))
Bem a carrinha teve uma semana no eletricista e mesmo assim nnao pegava... fartei me

Paguei um reboque e leveia a um eletricista extremamente profissional e bem equipado e por incrivel que pareça a minha megane ficou operacional em 3 horas...
O problema era o seguinte: o eletricista que nao percebe nada pensou mal. O problema que ele dizia era da tranca da direçao ... tirou-a e andou para la a biscatar ate que a QUEIMOU de vez... nao satisfeito keria tambem mexer na centralina para ver se era dai... quando me contou o que ia fazer eu disse para parar...
paguei 30 euros para um reboke e a levei para outro...
ao fim de 3 horas estava pronta... tive de meter uma tranca nova e fazer uma retificaçao a BCI que tinha humidade... foi reprogramada do 0 para nao deixar rasto
mal ficou pronta fui experimentar e estava impecavel...
Custos: serviço total = 150 euros... isto sim é ser profissional..