Autor Tópico: barulho nos travoes renault clio IV  (Lida 35527 vezes)

Offline Castro35

• 1.0 SCe
  • *
  • Garagem : Renault clio IV 1.5 dci
barulho nos travoes renault clio IV
« em: 16 de Outubro de 2015, 11:24 am »
Bons dias pessoal estou a qui com um problema a 1 mês atras fui a revisão com o meu clio foi mudado os calços a frente resumindo os calços riscaram os discos todos e ate saltou limalhas dos discos carro esta em garantia na semana passada foi montado calços e discos novos hoje de manha a vir para o trabalho senti um barulho no lado de uma roda igual ao barulho que tinha sentido um barulho tipo a roçar no disco e não estava a travar já nem sei que fazer e também noto em estradas mais desagradadas parece algo solto debaixo do carro uma batida já levou casquilhos da barra estabilizadora já não sem que fazer

Offline youresocool

• Megane II Luxe Priv. 1.5 dCi
  • 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Coimbra
Re: barulho nos travoes renault clio IV
« Responder #1 em: 16 de Outubro de 2015, 12:58 pm »
Talvez reclamar na oficina?

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
« Responder #2 em: 16 de Outubro de 2015, 13:15 pm »
Existem relatos de desgaste anormal dos travões no clio IV, por isso o melhor é levares isso de novo à oficina para verificarem o que se passa.

Xmarine

• Visitante
« Responder #3 em: 16 de Outubro de 2015, 13:21 pm »
Eu reclamava era com os professores que te ensinaram Português. Esses é que claramente foram incompetentes...

Sent from my french rubbish car with a Beneton suspension

Offline Kovinha

• 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Porto
  • Garagem : Peugeot 308 1.6HDi 120cv Allure
« Responder #4 em: 16 de Outubro de 2015, 13:41 pm »
Nestes casos a oficina só tem de se atravessar com a solução, por muito que as pessoas te digam alguma coisa aqui pelo fórum...

Offline anita89

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Luxemburgo
  • Garagem : Clio IV RS , Pontiac Firebird, Mercedes E220
« Responder #5 em: 16 de Outubro de 2015, 15:36 pm »
O teu era um dos que devia ter sido chamado? Houve uma OTS em que muitos tiveram de mudar os travoes, o meu antigo incluido.

Offline RenaultTurbo

• Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Garagem : Clio II 1.6 16v / Scenic I 1.4 16v / Velsatis 2.2dci
« Responder #6 em: 16 de Outubro de 2015, 18:26 pm »
A OTS dos travões é só para os traseiros de tambor. Os da frente só têm que confirmar se o tubo passa pelo sitio correcto :wink:
O problema penso ser o material das pastilhas que se gasta mais rápido, no entanto faz no mínimo 15mil kms :wink:

Offline Silvestre

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Valpaços
  • Garagem : Renault Clio III 1.5 Dci/Renault 18 GTL
« Responder #7 em: 16 de Outubro de 2015, 22:19 pm »
Eish...O Xmarine entra logo a matar.  :laugh:
Diário de bordo Clio III 1.5 dCi-> http://www.renaultpt.com/index.php?topic=11324.0
Diário de bordo Renault 18 GTL -> http://www.renaultpt.com/index.php?topic=11495.0

Offline S0usa

• 0.9 TCe
  • *
  • Garagem : renault
« Responder #8 em: 16 de Outubro de 2015, 23:10 pm »
E eu mais uma vez dou-lhe razão

Offline Kovinha

• 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
« Responder #9 em: 17 de Outubro de 2015, 22:49 pm »
A OTS dos travões é só para os traseiros de tambor. Os da frente só têm que confirmar se o tubo passa pelo sitio correcto :wink:
O problema penso ser o material das pastilhas que se gasta mais rápido, no entanto faz no mínimo 15mil kms :wink:

Lembrei-me agora por se ter falado em travões: o meu dito receio do desgaste prematura das pastilhas parece que não se veio a confirmar, mesmo sabendo eu que faço imensa AE: já lá moram 18400kms  e nada de desgaste anormal  :grin:

Offline Dyk

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Funchal
  • Garagem : Clio IV DCI
« Responder #10 em: 02 de Janeiro de 2016, 13:38 pm »
Ia abrir um tópico mas vou aproveitar este, o meu Clio DCI IV que comprei a meio de 2015 não me impressiona em nada no que toca à travagem, inicialmente pensei que fosse enquanto não fazia "cama" entre pastilhas e disco mas agora que já passou os 10K acho que o carro trava muito mal e faz um barulho tipo ggrrrrrr. Este foi chamado para verificar se um tubo ou algo nos travões vinha com defeito mas não se confirmou, aqui na ilha, se levo 3 ou + pessoas no carro, descer por algum tempo não é boa ideia, mesmo usando uma condução de contenção amarrando o carro, trava muito mal, o desgaste das pastilhas parece mínimo até agora!
Algo que reparei quando comprei o carro é que as pastilhas nem aproveitam o tamanho total dos discos, ou seja não apanham a superfície total de contacto do disco o que acho um disparate!

Offline Kovinha

• 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
« Responder #11 em: 02 de Janeiro de 2016, 20:43 pm »
Eu contrariamente ao que tu dizes, acho que o meu carro trava bastante bem (falando por experiência porque já tive que usar os travões...)

Mais: tive 3 dias na Serra da Estrela onde fiz imensa estrada de Serra com imensas descidas e os travões nem se queixaram um bocadinho...

Offline scenick

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
« Responder #12 em: 02 de Janeiro de 2016, 22:46 pm »
Dyk, e o  carro tem as pastilhas de origem?

Offline Dyk

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Funchal
  • Garagem : Clio IV DCI
« Responder #13 em: 03 de Janeiro de 2016, 13:21 pm »
Bem nesse caso devo ter algum problema, aqui basta uma descida de 3~5min para sentir dificuldades a travar, consoante vou descendo, vai travando menos até a um ponto onde preciso de aplicar muito mais força no pedal! Tenho um 207 de um familiar que as vezes ando e nada disso acontece nas mesmas circunstancias! :(

Sim, são as pastilhas de origem, visualmente já quase a chegar aos 12K não parecem apresentar grande gasto!
Quando chegar aos 15K vou passar na oficina para a 1ª revisão la na marca mas gostava de ter ideia de onde poderá vir este problema! :(

Offline RenaultTurbo

• Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Garagem : Clio II 1.6 16v / Scenic I 1.4 16v / Velsatis 2.2dci
« Responder #14 em: 03 de Janeiro de 2016, 15:16 pm »
Então já andam a fazer algo diferente, isto porque elas costumam ter um desgaste elevado até.