Autor Tópico: barulho nos travoes renault clio IV  (Lida 35534 vezes)

Offline Dyk

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Funchal
  • Garagem : Clio IV DCI
Re: barulho nos travoes renault clio IV
« Responder #15 em: 03 de Janeiro de 2016, 20:01 pm »
Cheira-me que devido às queixas anteriores mudaram as de origem mas se calhar exageraram, parecem-me agora também demasiado duras! :(

Offline Kovinha

• 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Porto
  • Garagem : Peugeot 308 1.6HDi 120cv Allure
« Responder #16 em: 04 de Janeiro de 2016, 14:09 pm »
Curiosamente o que tenho lido e o que me dizem é que as pastilhas são excessivamente macias o que faz com que se desgastem depressa...

As minhas pastilhas tem 27200kms e a quando da revisão, à cerca de 1000kms atrás, os gajos da Renault disseram-me que ainda tinha mais de meio calço para gastar, por isso...

Offline Dyk

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #17 em: 26 de Janeiro de 2016, 15:32 pm »
Então já andam a fazer algo diferente, isto porque elas costumam ter um desgaste elevado até.
Peço desculpa, acho que não passei informação correcta e cheira-me que verifiquei mal as pastilhas de travão, tenho quase 13.000km e fiz uma lavagem no carro este fim de semana, notei as jantes incrivelmente sujas (negras) e voltei a olhar mas desta vez com mais atenção às pastilhas de travão e confirmo que as mesmas parecem gastas ou pelo menos tenho cerca de 4mm de espessura nas mesmas, comecei a notar à poucos dias um ruído típico de desgaste ao travar ("GRRRRR").
Mandei um email à Renault para saber que soluções eles tem, iguais é que não quero colocar, travam muito mal e pelos vistos gastam rápido! :(

Offline Kovinha

• 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
« Responder #18 em: 26 de Janeiro de 2016, 16:11 pm »
A resposta que vais obter é que tens de trocar pastilhas e eles não te fazem nada porque é uma peça de desgaste...

Quanto ao deixares as jantes negras, isso deve-se, exactamente ao facto de as pastilhas serem demasiado macias...

Offline Dyk

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #19 em: 26 de Janeiro de 2016, 16:27 pm »
Sim é desgaste mas prematuro demais, eu não fiz nenhuma viagem com o carro ao centro da terra sempre a descer nem participei no rali do Monte Carlo!
Já tive outros carros e nenhum deles mudei de pastilhas com menos de 60.000K, isto com meu estilo de condução e trajecto diário!

Offline Kovinha

• 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
« Responder #20 em: 26 de Janeiro de 2016, 16:30 pm »
Tenho um conhecido meu que já trocou duas vezes de discos em 60000kms...

A Renault vai se por de lado, ainda para mais com "reclamação" feita por email...

Offline RenaultTurbo

• Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Garagem : Clio II 1.6 16v / Scenic I 1.4 16v / Velsatis 2.2dci
« Responder #21 em: 26 de Janeiro de 2016, 20:44 pm »
A Renault paga percentagem das pastilhas consoante a quilometragem que tiverem e pagam discos caso fiquem marcados :wink:

Offline Dyk

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #22 em: 27 de Janeiro de 2016, 17:55 pm »
Os meus parecem riscados, não sei até que ponto pode ser normal.
Já la vai 1 dia e ainda não se pronunciaram sobre o email que enviei.
Suponho que não devem colocar outro tipo/marca superior de pastilhas de travão, será recomendado optar por colocar por fora?
« Última modificação: 28 de Janeiro de 2016, 13:59 pm por sls »

Offline RenaultTurbo

• Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
« Responder #23 em: 27 de Janeiro de 2016, 19:54 pm »
Metem sempre de origem. Podem é aconselhar a ir de x em x kms à oficina para verificar os travões.

Offline Kovinha

• 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
« Responder #24 em: 28 de Janeiro de 2016, 08:14 am »
Solução para o problema: liga directamente para a Renault Portugal e diz-lhes que enviaste um email e gostarias de saber o estado do processo de reclamação...

Foi assim que consegui alguma coisa, quando tive o problema na minha caixa de velocidades e a Renault Boavista estava a empaliar, dizendo que me ia reparar a caixa, quando eu fui lá reclamar quando o carro apenas tinha 412kms LOL

Offline Dyk

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #25 em: 30 de Janeiro de 2016, 15:59 pm »
Solução para o problema: liga directamente para a Renault Portugal e diz-lhes que enviaste um email e gostarias de saber o estado do processo de reclamação...

Foi assim que consegui alguma coisa, quando tive o problema na minha caixa de velocidades e a Renault Boavista estava a empaliar, dizendo que me ia reparar a caixa, quando eu fui lá reclamar quando o carro apenas tinha 412kms LOL
Agradeço desde já as vossas respostas..

O email foi enviado no dia 26 e ainda não se deram o trabalho de responder (Autozarco- representante da Renault na ilha da Madeira), lembro-me que usei o mesmo email para os contactar na altura que estava para comprar o carro e responderam de imediato! :\
Outra coisa que acho estranho é que para reduzir e colocar 1ª velocidade, quase que tenho que imobilizar o carro, caso contrario faz um ruído estranho!
Segunda ligo para la mas estou desapontado, vendem tanto, especialmente em Portugal e depois o Pós venda parece não funcionar!

A Renault paga percentagem das pastilhas consoante a quilometragem que tiverem e pagam discos caso fiquem marcados :wink:
Estas a usar as pastilhas de travão de origem ou estas com outras?
« Última modificação: 30 de Janeiro de 2016, 16:03 pm por Dyk »

Offline predas

• 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Lisboa
« Responder #26 em: 30 de Janeiro de 2016, 18:32 pm »
A resposta que vais obter é que tens de trocar pastilhas e eles não te fazem nada porque é uma peça de desgaste...

Quanto ao deixares as jantes negras, isso deve-se, exactamente ao facto de as pastilhas serem demasiado macias...
Será mesmo assim?
Eu uso pastilhas muito rijas (do tipo cada jogo de pastilhas gasta 2 pares de discos) e as jantes só sao brancas durante um par de horas depois de lavadas....
A quantidade de pó libertado nao tem a ver, segundo sei, com a dureza da pastilha mas sim com a própria concepção da mesma.

Offline Dyk

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #27 em: 30 de Janeiro de 2016, 19:21 pm »
Eu até nem me importo com isso, todas elas sujam as jantes, umas mais que outras..
Queria era que travasse bem e que durassem pelo menos uns 20/30K km

Offline predas

• 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Lisboa
« Responder #28 em: 30 de Janeiro de 2016, 19:35 pm »
O carro é para dia a dia?
Experimenta umas Ferodo DS performance. Nao sao caras e cumprem muito bem.
E poe um óleo de travoes razoável, tipo ATE por exemplo

Offline RenaultTurbo

• Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
« Responder #29 em: 30 de Janeiro de 2016, 20:34 pm »
Não tenho clio IV :tongue: Mas trabalhei na Renault e cheguei a meter discos em garantia e pastilhas com participação da Renault. As pastilhas eram as mesmas.