Autor Tópico: Mecânico de Confiança  (Lida 17727 vezes)

Offline pintas4825

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Porto
  • Garagem : Renault Megane II 2007
Mecânico de Confiança
« em: 19 de Outubro de 2015, 20:20 pm »
Boa tarde,

Gostava de pedir ajuda quanto a um mecânico(s) de confiança e que trabalhe bem, na Zona do Porto ou arredores, de preferência que trabalhe/ou tenha trabalhado na Renault.
Precisava de fazer manutenção a minha Megane, mas os preços nas Oficinas Renault são absurdos.

Obr.  :grin:

Offline pedro1987

• 1.6 TCe
  • *
  • Localidade: Gondomar
  • DCI 105 | RS172
  • Garagem : MEGANE II CLIO II
Re: Mecânico de Confiança
« Responder #1 em: 19 de Outubro de 2015, 23:31 pm »
Para que preçisavas?

Enviado do meu LG-D405 através de Tapatalk

come antes uma peça de fruta que te faz melhor rapaz!!

Offline pjrcampos

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi
  • *
  • Garagem : Laguna Break1.5dci 2011/ClioIV 1.5dci/Uno turbo ie
« Responder #2 em: 19 de Outubro de 2015, 23:35 pm »
Eu conheço um. Conhece Renault como a palma das mãos. Na zona do Porto. É onde tenho levado a minha laguna.
Manfo-te o contacto por PM, se quiseres.
Abraço!

Offline pintas4825

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Porto
  • Garagem : Renault Megane II 2007
« Responder #3 em: 20 de Outubro de 2015, 12:16 pm »
Boas,

Preciso de trocar o servo-freio da minha Megane, esta a bazar AR perto do pedal de travão.

Cump.

Offline toze1965

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: lisboa
  • Garagem : LAGUNA 2 PHASE 2 6-2005
« Responder #4 em: 20 de Outubro de 2015, 12:55 pm »
Olá a todos

Também gostava de conhecer mecânico na zona de vila franca ou grande lisboa que permita levar as peças.

Fiquem bem

Offline profiesta

• João Neves
  • Initiale Paris
  • 1.6 TCe
  • *
  • Localidade: Wolfsburg
  • Low profile
« Responder #5 em: 20 de Outubro de 2015, 13:09 pm »
Toze1965, tens a Caçoilauto que é parceiro do fórum na Amadora.

Offline Gonçalo

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Castelo Branco
  • Utilizador: Coolwater
  • Jean Pierre, tu vás tomber!
  • Garagem : Aixam Vision
« Responder #6 em: 20 de Outubro de 2015, 13:58 pm »
Olá a todos

Também gostava de conhecer mecânico na zona de vila franca ou grande lisboa que permita levar as peças.

Fiquem bem

eu sei que tenho mau feitio natural, faz parte, mas quando vais a um restaurante tambem levas o bife e o arroz? caso uma peça dê de si, depois vais acusar o mecânico de trabalho mal feito? ou imagina que te enganas e levas uma peça errada, fica a pessoa prejudicada com um elevador empatado?

O Caçoilauto é de confiança, e é alguem a quem confio os meus carros, mas não é senhor de aceitar "bifes" para "cozinhar" na sua cozinha ;)
Vais partir, naquela estrada, onde um dia chegaste a sorrir...

Offline toze1965

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: lisboa
  • Garagem : LAGUNA 2 PHASE 2 6-2005
« Responder #7 em: 20 de Outubro de 2015, 15:32 pm »
Ok, aceito a explicação, mas então qual é a vantagem de fazer km e km para ir ao Sr. Caçoila ?

Para isso vamos onde é mais perto, certo ?

A mecanica não tem segredos ou sabes ou não sabes, na oficina passam-te fatura , com iva e essas tretas que não me importam ,
ainda há dias assisti a uma discussão num forum acerca deste assunto .

O ze da esquina está a perder clientes por isso mesmo , não está a compensar, querem ganhar tudo e depois perdem clientes .

Alliás , esse penso ser uma lacuna no mercado ,deveria de haver oficinas abertas só a cobrar mão de obra, não tinham mãos a medir, ainda há dias poupei 300 € numa mudança de destribuição, sim 300€.
Apenas tenho que fazer 45 km e queria fazer menos se possivel.

Portanto se conhecerem alguem além do sr. Caçoila agradeço ,pode ser por PM.

Fiquem bem

Fiquem bem

Offline aacc

• 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Coimbra
  • Garagem : Twingo 1.2 1995 GPL; DACIA Sandero SCE 2018
« Responder #8 em: 20 de Outubro de 2015, 17:45 pm »
Deixa chegar o Paidolas, que ele responde-te. :wink:

Offline luisnogueira

• Moderadores
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Parede
  • Garagem : Grand Scenic 3 1.5Dci Luxe 05/2011
« Responder #9 em: 20 de Outubro de 2015, 19:07 pm »
Bom, se és de Lisboa como tens no perfil, não vejo onde faças kms e kms.
Sugeriram-te um mecânico de confiança como pediste, aparentemente não se enquadra no teu outro requisito. Os 45kms dão para aí um gasto de 3l de gasóleo no máximo, portanto pouco mais de 3€ de gasto em gasóleo, para poupanças nessa ordem de grandezas, parece-me ser um bom investimento esses pouco mais de 3€ de despesa. Portanto é aproveitares, porque pelo menos já conheces o mecânico e a forma de trabalhar e estás satisfeito.

Xmarine

• Visitante
« Responder #10 em: 20 de Outubro de 2015, 20:25 pm »
Deixa chegar o Paidolas, que ele responde-te. :wink:
Challenge acepted!

Procura também um mecânico onde, além do material, deixem levar a ferramenta, o puto para lavar as peças e a brasileira de mini-saia que trás  as mini's e lava o chão de joelhos com um trapo.

Se trouxeres isso tudo, até eu sou o teu mecânico!

Sent from my french rubbish car with a Beneton suspension
« Última modificação: 20 de Outubro de 2015, 20:27 pm por Peidolas »

Offline S0usa

• 0.9 TCe
  • *
  • Garagem : renault
« Responder #11 em: 20 de Outubro de 2015, 20:54 pm »
Posso ? A mecanica não tem segredos ou sabes ou não sabes por isso há mecânicos que sabem o que fazem e outros que são montadores de peças, é como os médicos, todos os cirurgiões são médicos mas nem todos os médicos são cirurgiões e aproveitando pergunto porque será que não há uma única oficina que leve só mão de obra já que seria um negócio fantástico uma vez que não teria mãos a medir?

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
« Responder #12 em: 20 de Outubro de 2015, 22:08 pm »
É tal e qual como ir ao café tomar o pequeno almoço e levar a bica de casa.  :laugh:

Os sites de peças são bons para quem faz as coisas em casa, ir a uma oficina implica aceitar o material que o mecânico tem, a não ser que queiras alguma coisa de especial e ai o mecânico compra ao teu gosto dentro do material que tem À disposição do cliente.
Se as coisas correm para o torto há sempre como pedir responsabilidade ao mecânico,  pois o material e o serviço são do mecânico.

Tenho um bom exemplo aqui no trabalho, o meu boss comprou uns amortecedores para o jeep, primeiro não eram os adequados, depois lá vieram uns que encaixavam no sitio, e durante este tempo o jeep teve numa oficina onde iriam ser montados. O mecânico disse logo que aquilo ia dar merd*, passado uns 15 dias um dos amortecedores partiu-se, e foi preciso comprar outro.
O meu boss a querer poupar uns euros, na compra dos amortecedores, gastou o dobro do que poupou com idas à oficina para resolver a merd* que foi feita.
Se tivesse sido o mecânico a tratar de tudo tinha sido colocado uns amortecedores em condições e caso ele se partisse, a substituição era de borla em vez de ter pago 2x a mão de obra do mesmo serviço.

Offline pjrcampos

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi
  • *
  • Garagem : Laguna Break1.5dci 2011/ClioIV 1.5dci/Uno turbo ie
« Responder #13 em: 20 de Outubro de 2015, 22:19 pm »
A mecânica não tem segredos??!! Epah, é aqui que me sinto mesmo burro e ignorante... Ainda mais nos dias de hpoje, com a tecnologia actual. Claro que se presumirmos que mecânica é trocar calços...
E já agora, deixa-me dizer-te uma coisa em relação à tua teoria: se tivesses o que queres, o peço de mão de obra ia disparar, de tal forma que iIAS concluir que se calhar era melhor estar como antes.
Se tns algum mecânico que t faz isso, e é de confiança, deixa-te estar como estás...

Offline profiesta

• João Neves
  • Initiale Paris
  • 1.6 TCe
  • *
  • Localidade: Wolfsburg
  • Low profile
« Responder #14 em: 21 de Outubro de 2015, 13:21 pm »
Atenção que indiquei a Caçoilauto, por ser parceiro do fórum e pelo user ter pedido um mecânico de confiança.

Se querem usar material que são vocês a comprar, porque é que não fazem as coisas em casa?
 Aqui tenho de concordar com o Gonçalo e os demais.