Autor Tópico: Soluços após corte de ignição F3N  (Lida 3821 vezes)

Offline MRC

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Mensagens: 5023
  • I'm not old, I'm vintage!
Soluços após corte de ignição F3N
« em: 25 de Outubro de 2015, 18:59 pm »
Ora bem...

Já foi ao diagnostico, tinha sensores mortos e outros menos bons... Tudo substituído. Tudo que é como quem diz: MAP e sensor de detonação. Também quem acompanha o projecto sabe que foram substituídas a válvula de relanti e os sensores de temperatura. O de posição da borboleta está OK.

Mas está longe de estar bom. Os sintomas são: Continuar a trabalhar aos soluços após desligar a ignição e depois ao tentar pôr a trabalhar de seguida, custa imenso, só após insistir muito. Sintomas estes ocorrem sobretudo a quente.

Também leva muito tempo a estabilizar o relanti, que está errático (a frio está baixo e a quente alto (até estabilizar)).

A máquina não detectou mais nada a nível de sensores. A sonda lambda está boa.

Centralina também está boa. Já orientei outra para teste e tudo na mesma.

Palpites aceitam-se.

@Clio Rip Curl 2 '08 @R11 TSE '88 @A4 B5 1.8 GPL '96 @R9 GTS '88 @R9 TL '88 @Megane Privilege Luxe '02 @Megane RT '96
Monsieur Cléon, What Else?

Xmarine

  • Visitante
Re: Soluços após corte de ignição F3N
« Responder #1 em: 25 de Outubro de 2015, 19:02 pm »
Não há entradas de ar?
Cablagem está ok?
Compressão?

Offline MRC

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Mensagens: 5023
  • I'm not old, I'm vintage!
Re: Soluços após corte de ignição F3N
« Responder #2 em: 25 de Outubro de 2015, 19:36 pm »
A primeira é a mais óbvia. Só vou atacar toda a admissão quando o parar, porque infelizmente há muita parte por onde entrar ar neste motor.

A segunda penso que sim, testei continuidade em tudo o que foi fio.

A terceira está fora de questão. Não gasta pinga de óleo, tem força e trabalha certo. E a auto-ignição que lhe dá ao desligar, está associado a boa compressão.
@Clio Rip Curl 2 '08 @R11 TSE '88 @A4 B5 1.8 GPL '96 @R9 GTS '88 @R9 TL '88 @Megane Privilege Luxe '02 @Megane RT '96
Monsieur Cléon, What Else?

Xmarine

  • Visitante
Re: Soluços após corte de ignição F3N
« Responder #3 em: 25 de Outubro de 2015, 19:52 pm »
Há um spray próprio para procurar entradas de ar. Mas se usares spray de limpeza de travões também consegues.

Offline MRC

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Mensagens: 5023
  • I'm not old, I'm vintage!
Re: Soluços após corte de ignição F3N
« Responder #4 em: 25 de Outubro de 2015, 20:07 pm »
Pah, nessa parte vou atacar mesmo tudo, desde corpo de admissão, junta dos colectores, aos orings dos 4 injectores. Depois é ver no que fica. Mas já desconfiei também do módulo de ignição. A ideia que me dá é que a distribuição da ignição está muito avançada ao relanti. E isso até devo conseguir testar sem gastar €€.

Enfim, lá ver. :S
@Clio Rip Curl 2 '08 @R11 TSE '88 @A4 B5 1.8 GPL '96 @R9 GTS '88 @R9 TL '88 @Megane Privilege Luxe '02 @Megane RT '96
Monsieur Cléon, What Else?

Offline S0usa

  • 0.9 TCe
  • *
  • Mensagens: 161
  • Garagem : renault
Re: Soluços após corte de ignição F3N
« Responder #5 em: 25 de Outubro de 2015, 20:33 pm »
Nos carros antigos ainda de distribuidor o que acontecia quando estavam fora de ponto era essa auto ignição, se realmente a ignição estiver dafasada penso que pode acontecer essa situação.

Xmarine

  • Visitante
Re: Soluços após corte de ignição F3N
« Responder #6 em: 25 de Outubro de 2015, 20:37 pm »
Pois. Com uma pistola de ponto dá para perceber se está fora de ponto ou desfasado.

Sent from my french rubbish car with a Beneton suspension


Offline MRC

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Mensagens: 5023
  • I'm not old, I'm vintage!
Re: Soluços após corte de ignição F3N
« Responder #7 em: 25 de Outubro de 2015, 21:27 pm »
Mais uma coisa a conferir. Desde que levou um pouco calor na AE que está pior. :S
@Clio Rip Curl 2 '08 @R11 TSE '88 @A4 B5 1.8 GPL '96 @R9 GTS '88 @R9 TL '88 @Megane Privilege Luxe '02 @Megane RT '96
Monsieur Cléon, What Else?

Offline MRC

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Mensagens: 5023
  • I'm not old, I'm vintage!
Re: Soluços após corte de ignição F3N
« Responder #8 em: 27 de Outubro de 2015, 23:28 pm »
Update: Mais sintomas!

Hoje fez uma que ainda não tinha feito: Falhas/quebras de potência ao pisar o acelerador, ao ponto de perder a força toda. Ao de leve (no acelerador) lá ia andando, mas não me convencendo. Quando parei, desengatado, toca de tirar a prova do 9. Umas ganzadas até lhe passar... E passou! Pelo meio, ainda mandou uns pequenos "foguetes" pelo escape ali nas 4000rpms. :|

Isto a somar aos anteriores. :S
@Clio Rip Curl 2 '08 @R11 TSE '88 @A4 B5 1.8 GPL '96 @R9 GTS '88 @R9 TL '88 @Megane Privilege Luxe '02 @Megane RT '96
Monsieur Cléon, What Else?

Xmarine

  • Visitante
Re: Soluços após corte de ignição F3N
« Responder #9 em: 28 de Outubro de 2015, 18:33 pm »
Não arranjas aí ninguém com a clip e com a ficha de diagnostico antiga?

Sent from my french rubbish car with a Beneton suspension


Offline S0usa

  • 0.9 TCe
  • *
  • Mensagens: 161
  • Garagem : renault
Re: Soluços após corte de ignição F3N
« Responder #10 em: 28 de Outubro de 2015, 20:17 pm »
Salvo melhor opinião volto á minha ideia que isso seja a ignição descomandada

Offline energyprivilege

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Matosinhos
  • Mensagens: 3175
  • Ford Focus Tdci 109cv
  • Garagem : Clio III Break DCI 85 CV - PH1
Re: Soluços após corte de ignição F3N
« Responder #11 em: 28 de Outubro de 2015, 21:33 pm »
Mestre, pergunta um pouco obvia, ja colocastes a pistola estroboscopica para ver o avanço ou atraso da ignição?
Ford Focus 1.6 TDCi 109cv -

Offline MRC

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Mensagens: 5023
  • I'm not old, I'm vintage!
Re: Soluços após corte de ignição F3N
« Responder #12 em: 29 de Outubro de 2015, 00:11 am »
Nada X. Por cá, Clip só na Renault. E quanto a isso até tenho medo de deixar lá o carro para o diagnosticarem, porque a malta que lá está não sabe pela certa o que é uma XR25, quanto mais o que é um R11 com motor de injecção.

Essa da pistola ainda hei-de averiguar este fim-de-semana. Talvez se arranje alguma coisa. Isso testar outro módulo e bobine, a ver.
@Clio Rip Curl 2 '08 @R11 TSE '88 @A4 B5 1.8 GPL '96 @R9 GTS '88 @R9 TL '88 @Megane Privilege Luxe '02 @Megane RT '96
Monsieur Cléon, What Else?

Offline RenaultTurbo

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Mensagens: 5852
  • Garagem : Clio II 1.6 16v / Scenic I 1.4 16v / Velsatis 2.2dci
Re: Soluços após corte de ignição F3N
« Responder #13 em: 29 de Outubro de 2015, 00:19 am »
Cá temos quem saiba mexer mas fica um pouco fora de mão :grin: :grin:

Offline MRC

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Mensagens: 5023
  • I'm not old, I'm vintage!
Re: Soluços após corte de ignição F3N
« Responder #14 em: 29 de Outubro de 2015, 00:28 am »
Se aí é o que é, aqui se lhes apareço lá de R11 borram a cueca.  :laugh: Ali no concessionário de Portimão até tem lá um cota já dos seus 50 e tal, 60 anos que sei que sabe mexer na Clip e que deve ser do tempo da XR25, mas...

Se entretanto não se averiguar nada, vou mesmo deixar o carro na Renault... Nem que seja só para registar o momento! loool  :laugh:
@Clio Rip Curl 2 '08 @R11 TSE '88 @A4 B5 1.8 GPL '96 @R9 GTS '88 @R9 TL '88 @Megane Privilege Luxe '02 @Megane RT '96
Monsieur Cléon, What Else?