Autor Tópico: GScenic II to GScenic III  (Lida 14217 vezes)

Offline bm_pereira

• 1.0 SCe
  • *
Re: GScenic II to GScenic III
« Responder #15 em: 10 de Novembro de 2015, 22:27 pm »
Só pra enquadrar, eu passei de uma GS II de 2008 para uma III de 2011 e uma III de 2014.

Quando passei da II para a III ainda não existia a atual configuração de barras. Passou de um sistema de fixação por parafuso ao tejadilho para uma treta abraçada ao aro da porta. Esta situação está agora corrigida com a versão com barras. Na versão Bose de 2014 não existia sensor de pressão de pneus... Algo que era de série na versão de 2011 na versão Luxe (versão abaixo). Não tendo R-link, na versão de 2011 o comando do rádio do volante tinha uma patilha que permitia acionar aquilo que chamavam etiqueta de voz (uma voz gravada com número associado) Essa patilha que permitia efetuar a marcação por voz, tal como a opção no rádio ambas desapareceram na versão Bose de 2014. A Scenic III de 2011 trazia cortinas de série quer na 3 fila quer no óculo traseiro.

Offline Rubenjvf

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Montijo
  • Garagem : Grand Scenic
« Responder #16 em: 10 de Novembro de 2015, 22:45 pm »
Obrigado . Estou mais esclarecido :)  Não sei se a minha Bose Edition irá ter os tais sensores de pneus ... Fiquei com a ideia que sim. De qq forma não estou a comprar diretamente na Renault... N me posso guiar pelos simuladores / catálogos de cá... Outra dúvida q tenho é se vou ter bancos aquecidos e regulador de banco eléctrico (pedi o pack de pele e Grand conforto). Quanto ao motor quero acreditar q o 1.5 é ligeiramente mais económico que o 1.6 ... E a cor seria preta (n fosse a minha mulher) :) mas acabou por ser cinza Cassiopeia

Enviado do meu Aquaris M5 através de Tapatalk

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
« Responder #17 em: 10 de Novembro de 2015, 22:47 pm »
(...), e como o 1.6 tem corrente de distribuição (versos correia), optei por pagar um pouco mais de início, mas pouparei algum na manutenção ao não ter que pagar a mudança da correia.

A corrente também tem que ser substituída, mas a um intervalo mais alargado que a correia de distribuição  :wink:

Offline nelsonjrgomes

• 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Lisboa
  • Garagem : Renault Grand Scénic 1.6 dci Bose Edition
« Responder #18 em: 10 de Novembro de 2015, 23:15 pm »
A corrente também tem que ser substituída, mas a um intervalo mais alargado que a correia de distribuição  :wink:

Claro, mas (contas feitas por cima) no intervalo em que leva uma corrente, teria que mudar duas distribuições. Claro que a correia de acessórios tem que ser na mesma mudada, mas isso não levanta tantos stresses.

Obrigado . Estou mais esclarecido :)  Não sei se a minha Bose Edition irá ter os tais sensores de pneus ... Fiquei com a ideia que sim. De qq forma não estou a comprar diretamente na Renault... N me posso guiar pelos simuladores / catálogos de cá... Outra dúvida q tenho é se vou ter bancos aquecidos e regulador de banco eléctrico (pedi o pack de pele e Grand conforto). Quanto ao motor quero acreditar q o 1.5 é ligeiramente mais económico que o 1.6 ... E a cor seria preta (n fosse a minha mulher) :) mas acabou por ser cinza Cassiopeia

A minha também é cinza cassiopeia. Se tivesse opção, teria escolhido a preta (tinha que esperar mais uns largos meses), mas depois de a ver achei que o cinza é a cor certa. Com os pormenores cromados da bose edition fica a matar!

Em princípio, bose edition com estofos em pele terás o banco do condutor com comandos elétricos, e os dois bancos dianteiros aquecidos.

Agora, deixaste-me uma pulga atrás da orelha... Não vais comprar diretamente à Renault? Vais comprar através daqueles stands que vendem viaturas novas (0 km) mas "importadas", ou lá o que é, sem passar pela Renault pt? Se puderes explicar melhor isso (eu, na altura que procurei, também vi essas situações, mas achei que ficava mais descansado com a compra num stand da marca), gostava de saber como funciona, por curiosidade. Assim, os cinco anos de garantia vão à vida, certo?

Abraço
À medida que envelheço, há duas coisas que não param de crescer: a minha barriga, e a minha caixa de ferramentas...

Offline rui.costa

• 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Tomar
  • Garagem : Megane ST 1.4TCE / Clio 1.5DCI 2001 / Juke 1.2
« Responder #19 em: 11 de Novembro de 2015, 00:00 am »
Se é a empresa que estou a pensar os carros são vendidos exactamente com a garantia do construtor, como se fossem comprados num concessionário.
Não se posso deixar aqui o link.

Enviado do telemóvel

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
« Responder #20 em: 11 de Novembro de 2015, 00:04 am »
Eu falei nisso, porque há muito boa gente que pensa que por ter corrente, já não precisa de se preocupar com a substituição ;)

Offline nelsonjrgomes

• 1.5 DCi
  • *
« Responder #21 em: 11 de Novembro de 2015, 00:06 am »

Se é a empresa que estou a pensar os carros são vendidos exactamente com a garantia do construtor, como se fossem comprados num concessionário.
Não se posso deixar aqui o link.

Enviado do telemóvel

Obrigado pela resposta. Não preciso do link, pois eu vi um ou dois desses stands na altura em que pesquisei a compra do carro. A minha questão é na definição de garantia do construtor. É que, por lei, a garantia do construtor (e que qualquer bem adquirido novo, salvo algumas exceções) é de 2 anos. Mas em Portugal, a Renault oferece 5 anos de garantia (chamemos-lhe cortesia, marketing, o que for). A questão é: um carro assim adquirido também usufrui desses 5 anos de garantia, ou apenas dos 2 anos de garantia por lei?

Desculpem o off-topic, mas surgiu esta questão, e tinha curiosidade em saber como as coisas se processam nesta situação.

Eu falei nisso, porque há muito boa gente que pensa que por ter corrente, já não precisa de se preocupar com a substituição ;)

Claro, e obrigado na mesma!
À medida que envelheço, há duas coisas que não param de crescer: a minha barriga, e a minha caixa de ferramentas...

Offline Rubenjvf

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #22 em: 11 de Novembro de 2015, 00:09 am »
Zero km ... São 5 estrelas e o feedback q tenho de quem lá tenha comprado ( e n foi há 1 mês ou 2) é muito bom

Offline Rubenjvf

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #23 em: 11 de Novembro de 2015, 00:10 am »
Dá para ter os 5 anos de garantia

Offline rui.costa

• 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Tomar
  • Garagem : Megane ST 1.4TCE / Clio 1.5DCI 2001 / Juke 1.2
« Responder #24 em: 11 de Novembro de 2015, 00:18 am »
Era nessa empresa que estava a pensar.

Enviado do telemóvel

Offline Rubenjvf

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #25 em: 11 de Novembro de 2015, 00:58 am »
Só pra enquadrar, eu passei de uma GS II de 2008 para uma III de 2011 e uma III de 2014.

Quando passei da II para a III ainda não existia a atual configuração de barras. Passou de um sistema de fixação por parafuso ao tejadilho para uma treta abraçada ao aro da porta. Esta situação está agora corrigida com a versão com barras. Na versão Bose de 2014 não existia sensor de pressão de pneus... Algo que era de série na versão de 2011 na versão Luxe (versão abaixo). Não tendo R-link, na versão de 2011 o comando do rádio do volante tinha uma patilha que permitia acionar aquilo que chamavam etiqueta de voz (uma voz gravada com número associado) Essa patilha que permitia efetuar a marcação por voz, tal como a opção no rádio ambas desapareceram na versão Bose de 2014. A Scenic III de 2011 trazia cortinas de série quer na 3 fila quer no óculo traseiro.
E conforto? Contínuo a achar que a série II é um berço comparado com a III ( tenho bancos em pele e ainda n experimentei pele na III) ... Também acho q a II tem mais espaço, essencialmente na bagageira ... Mas vou tirar melhor todas as dúvidas quando chegar a minha III

Offline nelsonjrgomes

• 1.5 DCi
  • *
« Responder #26 em: 11 de Novembro de 2015, 08:12 am »
Não posso comparar com a GSII, mas comparativamente com a Laguna 2, os bancos são muito mais confortáveis (dão um apoio 5 estrelas em viagens compridas, algo que a Laguna 2 deixava um pouco a desejar); no entanto, a suspensão é um pouco mais firme, sentindo-se um pouco mais as imperfeições da estrada (mas, nesse aspeto, a Laguna 2 é praticamente irrepreensível)

Offline Rubenjvf

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #27 em: 11 de Novembro de 2015, 08:42 am »
Já agora... o R link é pago?

« Última modificação: 11 de Novembro de 2015, 10:49 am por Papa Ovos »

Offline nelsonjrgomes

• 1.5 DCi
  • *
« Responder #28 em: 11 de Novembro de 2015, 09:13 am »
Com a compra do carro, os sistemas de ligação à internet são ativados durante 1 ano - durante esse ano, consegues a ligação à net, usufruir das indicações de trânsito em tempo real, indicações de radares e operações stop (já fui avisado uns 500m antes de operações stop e de radares de controlo de velociade). Para além disso, tens direito a uma atualização gratuita dos mapas.

Depois deste primeiro ano gratuito, a indicação que aparece no myrenault é que, para continuar a usufruir dos serviços live, implica o pagamento de 60€ por ano - e só pelos serviços live, a atualização de mapas é paga à parte, com valores exorbitantes - não faz sentido que cada atualização (trimestral) de mapas custe 89€ euros, quando a própria tomtom vende gps com atualizações gratuitas de mapas durante o tempo de vida útil do aparelho, por cento e poucos euros. Mas isto é um desabafo...

Se fores aos diários de bordo, verás por lá três ou quatro diários de bordo de GSIII, com fotos e mais algum feedback dos donos (estão lá fotos da minha, Bose Edition em cinza cassiopeia, com estofos em pele, como a tua - só não tem o xénon e o teto de abrirI

Edit: Alterei os valores dos serviços (fui confirmar os valores no myrenault da atualização de mapas e serviços live)
« Última modificação: 11 de Novembro de 2015, 09:28 am por nelsonjrgomes »

Offline RenaultTurbo

• Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Garagem : Clio II 1.6 16v / Scenic I 1.4 16v / Velsatis 2.2dci
« Responder #29 em: 11 de Novembro de 2015, 17:59 pm »
A corrente não faz parte do plano de manutenção nem do 1.6dci nem do 2.0dci. Geralmente troca-se quando começa a fazer barulho :laugh: :laugh: