Autor Tópico: Motor k9k s7042  (Lida 10956 vezes)

Offline Dragonite

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Santarem
  • Mensagens: 24
  • Garagem : renault Megane II 1.5 lux privilege
Motor k9k s7042
« em: 26 de Dezembro de 2015, 13:44 pm »
Bom dia,

Antes demais quero pedir desculpa se estou a repetir algum tópico, pelo que não encontrei na minha pesquisa.

Tenho uma Renault Megane 2 1.5 dci de 2003 e ja levou um motor tendo o primeiro ( origem ) ter feito um buraco no bloco do motor.

Quando a fui buscar ao mecanico a carrinha nao apresentava quaisquer sintomas de anomalias , entretanto após um ano começou a aparecer "deficiencia de injecção", escusado será dizer que nao voltei ao mecanico em questao porque o mesmo apresentou indicios de ser um autentico aldrabao, enfim , continuando, na A1 sentido Santarem/ Lisboa após as bombas de combustiveis de Aveiras de Cima o carro começou a perder força até ter sido obrigado a encostar na berma.

Enviada para uma oficina "feuvert" em santarem e pedi um orçamento para o arranjo e que me dissessem qual o problema.

Disseram que um dos Bicos de injeçao estava com anomalia causando uma descarga superior ao normal , tendo criado uma explosao maior que o normal causando que umas da cambotas se danificasse e que seria necessario arranjar um motor novo e claro o orçamento seria para 5000 euros.

Retirei a viatura da oficina e claro nao tinha deixei-a na garagem ate ter hipoteses de que o que fazer , entretanto fiquei com uma duvida, está na chapa do bloco do motor um K9K S 7042 , isto corresponde ao k9k704? outra questao , se quiser colocar um k9k722 a embraiagem é identica? posso utilizar a mesma ?


Desculpem lá qualquer coisa, quero tanto a recuperar !

Xmarine

  • Visitante
Re: Motor k9k s7042
« Responder #1 em: 26 de Dezembro de 2015, 13:51 pm »
O k9k 704 é de um clio de 65cv... se meteram os injectores desse motor, a trabalhar com centralina do dci 80 ou 100 que foram os motores que sairam no megane 2... é normal que durem pouco...

Deves ter tido o chamado "injector mijão" e deve ter derretido um piston... (não, não foram as cambotas até porque 99% dos motores do mundo só usam uma) portanto, sim, no teu caso é mesmo melhor trocar o motor...

Não me recordo ao certo, mas o 722 acho que é o 100cv do megane/scenic portanto será o mais indicado para o teu carro ;)

Sent from my french rubbish car with a Beneton suspension


Offline rui.costa

  • 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Tomar
  • Mensagens: 189
  • Garagem : Megane ST 1.4TCE / Clio 1.5DCI 2001 / Juke 1.2
Re: Motor k9k s7042
« Responder #2 em: 26 de Dezembro de 2015, 14:13 pm »
Dragonite, o K9K 704, é;  motor de 65cv do Clio, tenho um Clio que tinha esse motor. Quanto ao orçamento, considero esse valor muito elevado. Tenho um orçamento de um concessionário Renault, para motor k9k704 novo completo e montagem no Clio de 2001, sem caixa de velocidades, já com IVA, na casa dos 2800€.

Enviado do telemóvel


Offline rui.costa

  • 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Tomar
  • Mensagens: 189
  • Garagem : Megane ST 1.4TCE / Clio 1.5DCI 2001 / Juke 1.2
Re: Motor k9k s7042
« Responder #3 em: 26 de Dezembro de 2015, 14:24 pm »
Dragonite, por acaso quem lhe vendeu esse motor é da zona de Torres Novas ou Tomar?

Enviado do telemóvel


Offline Dragonite

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Santarem
  • Mensagens: 24
  • Garagem : renault Megane II 1.5 lux privilege
Re: Motor k9k s7042
« Responder #4 em: 26 de Dezembro de 2015, 18:07 pm »
Dragonite, o K9K 704, é;  motor de 65cv do Clio, tenho um Clio que tinha esse motor. Quanto ao orçamento, considero esse valor muito elevado. Tenho um orçamento de um concessionário Renault, para motor k9k704 novo completo e montagem no Clio de 2001, sem caixa de velocidades, já com IVA, na casa dos 2800€.

Enviado do telemóvel

Obrigado pela resposta, tambem achei muito o valor do orçamento contudo que disseram que se tivesse que levar era tudo , deste do motor até á distribuição , bomba de agua etc,...

Calculo que estavam a meter a mao ao bolso.

Offline Dragonite

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Santarem
  • Mensagens: 24
  • Garagem : renault Megane II 1.5 lux privilege
Re: Motor k9k s7042
« Responder #5 em: 26 de Dezembro de 2015, 18:09 pm »
O k9k 704 é de um clio de 65cv... se meteram os injectores desse motor, a trabalhar com centralina do dci 80 ou 100 que foram os motores que sairam no megane 2... é normal que durem pouco...

Deves ter tido o chamado "injector mijão" e deve ter derretido um piston... (não, não foram as cambotas até porque 99% dos motores do mundo só usam uma) portanto, sim, no teu caso é mesmo melhor trocar o motor...

Não me recordo ao certo, mas o 722 acho que é o 100cv do megane/scenic portanto será o mais indicado para o teu carro ;)

Sent from my french rubbish car with a Beneton suspension


Obrigado pela resposta, sendo assim é mesmo melhor colocar um 722 quue é adequado , mas pergunto agora , a caixa de velocidades que tenho acoplada a este motor posso coloca-la no 722?

Offline Dragonite

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Santarem
  • Mensagens: 24
  • Garagem : renault Megane II 1.5 lux privilege
Re: Motor k9k s7042
« Responder #6 em: 26 de Dezembro de 2015, 18:10 pm »
Dragonite, por acaso quem lhe vendeu esse motor é da zona de Torres Novas ou Tomar?

Enviado do telemóvel


Nao sei, foi atraves do mecanico que fez aquisiçao do motor, zona de Santarém, vale de santarem!

Offline RenaultTurbo

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Mensagens: 5852
  • Garagem : Clio II 1.6 16v / Scenic I 1.4 16v / Velsatis 2.2dci
Re: Motor k9k s7042
« Responder #7 em: 26 de Dezembro de 2015, 18:10 pm »
Se não estou em erro os motores novos já vêm com isso tudo. 5000€ se fosse na Renault ainda era "aceitável", mas agora na feuvert....

Offline Dragonite

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Santarem
  • Mensagens: 24
  • Garagem : renault Megane II 1.5 lux privilege
Re: Motor k9k s7042
« Responder #8 em: 26 de Dezembro de 2015, 18:25 pm »
Eu sei , mas tambem é um grande exagero 5000 da para comprar um carro identico á megane.

Entretanto queria aproveitar algum coisa deste ou até um motor usado ou reconstruido ou se possivel recupera-lo.

Nao sei se existe alguma maneira mas ficava agradecido caso existisse.


Queria por aqui uma foto mas nao estou conseguir! para mostrar  a anomalia

« Última modificação: 27 de Dezembro de 2015, 00:12 am por sls »

Offline Dragonite

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Santarem
  • Mensagens: 24
  • Garagem : renault Megane II 1.5 lux privilege
Re: Motor k9k s7042
« Responder #9 em: 26 de Dezembro de 2015, 18:27 pm »

Offline Dragonite

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Santarem
  • Mensagens: 24
  • Garagem : renault Megane II 1.5 lux privilege
Re: Motor k9k s7042
« Responder #10 em: 26 de Dezembro de 2015, 18:28 pm »

Offline alvaro carvalho

  • 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Mensagens: 1335
Re: Motor k9k s7042
« Responder #11 em: 27 de Dezembro de 2015, 10:29 am »

Foi mesmo "do caixão á cova"...
Atualmente: Mégane III Fase2, 90cv 1.5 dci+ Fiat Punto HLX  1.2-16v+Vw Polo 1.4tdi 9N3+Honda CivicVII 1.4-90cv

Offline Dragonite

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Santarem
  • Mensagens: 24
  • Garagem : renault Megane II 1.5 lux privilege
Re: Motor k9k s7042
« Responder #12 em: 27 de Dezembro de 2015, 22:48 pm »
basicamente sim, foi pra cova mesmo.

Outra questao em si, a caixa de velocidades posso aproveita-la se arranjar um motor 722 ?

Tenho um motor em vista sem caixa de velocidades mas preciso de saber se compensa aproveitar a caixa que esta acoplada ao 704 !
« Última modificação: 27 de Dezembro de 2015, 23:00 pm por luisnogueira »

Offline luisnogueira

  • Moderadores
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Parede
  • Mensagens: 2561
  • Garagem : Grand Scenic 3 1.5Dci Luxe 05/2011
Re: Motor k9k s7042
« Responder #13 em: 27 de Dezembro de 2015, 23:06 pm »
E a caixa que tens acoplada ao motor k9k704 qual é? Sabes? É que já houve para aí tanta troca e baldroca...

Sendo que originalmente terias no teu carro um motor de 80(722) ou de 100Cv(729), agora tinhas um de 65CV(704).

A caixa que tens no carro actualmente foi comprada com o motor 704 ou era a que estava montada no motor anterior?

Xmarine

  • Visitante
Re: Motor k9k s7042
« Responder #14 em: 27 de Dezembro de 2015, 23:10 pm »
A caixa que vem nos clio's dci 65 não dá para montar num megane 2. Usa cabo de embraiagem em vez de bomba e o selector é de tirante em vez de cabos. Portanto a que está no carro deve ser a original.