Autor Tópico: Motor k9k s7042  (Lida 10957 vezes)

Offline Dragonite

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Santarem
  • Mensagens: 24
  • Garagem : renault Megane II 1.5 lux privilege
Re: Motor k9k s7042
« Responder #15 em: 27 de Dezembro de 2015, 23:13 pm »
E a caixa que tens acoplada ao motor k9k704 qual é? Sabes? É que já houve para aí tanta troca e baldroca...

Sendo que originalmente terias no teu carro um motor de 80(722) ou de 100Cv(729), agora tinhas um de 65CV(704).

A caixa que tens no carro actualmente foi comprada com o motor 704 ou era a que estava montada no motor anterior?

Boa pergunta,

agora é que fiquei á nora, sendo que quando o mecânico fez a troca pelo 704 deve ter , penso eu, colocado a do 704, existe alguma maneira de se confirmar?

Offline Dragonite

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Santarem
  • Mensagens: 24
  • Garagem : renault Megane II 1.5 lux privilege
Re: Motor k9k s7042
« Responder #16 em: 27 de Dezembro de 2015, 23:15 pm »
A caixa que vem nos clio's dci 65 não dá para montar num megane 2. Usa cabo de embraiagem em vez de bomba e o selector é de tirante em vez de cabos. Portanto a que está no carro deve ser a original.

Sendo assim se for como diz, se adquirir um 722 posso utilizar a caixa que está lá, menos mal.

Xmarine

  • Visitante
Re: Motor k9k s7042
« Responder #17 em: 27 de Dezembro de 2015, 23:17 pm »
Pois... mas convém confirmar o que lá está... com tanta troca que foi feita... nem tu próprio tens a certeza do que foi ou não foi feito....isso pode causar problemas a quem for fazer a reparação.

Sent from my french rubbish car with my german rubish car.


Offline luisnogueira

  • Moderadores
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Parede
  • Mensagens: 2561
  • Garagem : Grand Scenic 3 1.5Dci Luxe 05/2011
Re: Motor k9k s7042
« Responder #18 em: 27 de Dezembro de 2015, 23:18 pm »
E qual era o teu motor original afinal!!!??? Um 722(80CV) ou um 729(100CV)? Com tanta mistura por aí, isto tá cada vez mais confuso!

Offline Dragonite

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Santarem
  • Mensagens: 24
  • Garagem : renault Megane II 1.5 lux privilege
Re: Motor k9k s7042
« Responder #19 em: 27 de Dezembro de 2015, 23:58 pm »
o motor era um 722, 80 cv. contudo foi confiado a reparaçao a um mecanico de um familiar que fizera a reparaçao e como eramos azelhas na mecanica nem fizemos questões a nao quando estaria a viatura reparada!
« Última modificação: 28 de Dezembro de 2015, 00:15 am por luisnogueira »

Offline Dragonite

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Santarem
  • Mensagens: 24
  • Garagem : renault Megane II 1.5 lux privilege
Re: Motor k9k s7042
« Responder #20 em: 27 de Dezembro de 2015, 23:59 pm »
Pois... mas convém confirmar o que lá está... com tanta troca que foi feita... nem tu próprio tens a certeza do que foi ou não foi feito....isso pode causar problemas a quem for fazer a reparação.

Sent from my french rubbish car with my german rubish car.


amanha vou ao carro tentar saber o que está lá.

Offline Dragonite

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Santarem
  • Mensagens: 24
  • Garagem : renault Megane II 1.5 lux privilege
Re: Motor k9k s7042
« Responder #21 em: 29 de Dezembro de 2015, 00:11 am »
Ainda nao tive hipotese para ir ao carro ver qual a caixa que está lá, mas aproveito para por mais uma questao.

Comprar Reconstruido ou Motor Usado?
Completo com caixa de velocidades Bom ou Mau?

Offline Gonçalo

  • Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Castelo Branco
  • Utilizador: Coolwater
  • Mensagens: 13422
  • Jean Pierre, tu vás tomber!
  • Garagem : Aixam Vision
Re: Motor k9k s7042
« Responder #22 em: 29 de Dezembro de 2015, 12:19 pm »
Usado nunca sabes o que lá está, reconstruido vem como novo :)

se a tua caixa está boa, não se justifica gastares dinheiro numa caixa nova :)
Vais partir, naquela estrada, onde um dia chegaste a sorrir...

Offline Dragonite

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Santarem
  • Mensagens: 24
  • Garagem : renault Megane II 1.5 lux privilege
Re: Motor k9k s7042
« Responder #23 em: 29 de Dezembro de 2015, 18:54 pm »

amanha vou ao carro tentar saber o que está lá.



Ora bem , isto é o que está acoplado ao 704.

Xmarine

  • Visitante
Re: Motor k9k s7042
« Responder #24 em: 30 de Dezembro de 2015, 08:29 am »
Parece-me ser a caixa original do carro ou equivalente. Por isso não precisas mexer.

Sent from my french rubbish car with my german rubish car.


Offline Dragonite

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Santarem
  • Mensagens: 24
  • Garagem : renault Megane II 1.5 lux privilege
Re: Motor k9k s7042
« Responder #25 em: 30 de Dezembro de 2015, 14:33 pm »
Xmarine , nem sabes o alivio que me destes em me poder certificar que é original. sendo assim ja posso mandar vir o motor reconstruido.

Outra questão, se tiver que fazer ao menos que fique bem feito.

Utilizo o mesmo sistema de injecção ou mudo?
se mudar tenho que reprogrmar centralina para debitar para os 82 cv , certo?

Ah uma hipotese,
posso colocar um motor 728 de 100cv?

« Última modificação: 05 de Janeiro de 2016, 16:49 pm por sls »

Xmarine

  • Visitante
Re: Motor k9k s7042
« Responder #26 em: 30 de Dezembro de 2015, 18:08 pm »
Para mim, bem feito, para não voltares a ter chatisses é colocares tudo de origem e não inventar...com os injectores originais do carro (dci80)

O dci100 é um pouco diferente em termos de gestão e com algumas diferenças no proprio motor. Podes montar mas sem mudar tudo o resto: cablagem, sensores e centralina, ficas na mesma com os 80cv.

Sent from my french rubbish car with my german rubish car.


Offline Dragonite

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Santarem
  • Mensagens: 24
  • Garagem : renault Megane II 1.5 lux privilege
Re: Motor k9k s7042
« Responder #27 em: 30 de Dezembro de 2015, 20:03 pm »
Obrigado,, era so mesmo hipotese caso se desse ;)  mas vai tudo ficar de origem. Vou começar a procurar preços de motores reconstruidos.

Vamos ver se nao aparece mais nada que ponha entraves....

Offline Caçoilauto

  • Moderadores
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Amadora
  • Utilizador: caçoilauto
  • Mensagens: 6574
  • Tento ser MAster
    • cacoilauto.com
  • Garagem : R9, R21TXI, Espace III,LagIII,v40TD, Astra F
Re: Motor k9k s7042
« Responder #28 em: 01 de Janeiro de 2016, 23:51 pm »
Apenas agora vi este tópico e não posso deixar de comentar e responder a 3 questões colocadas:

A caixa de velocidades que está nas fotos serve em pleno para o 722 sem problema aliás na certa deve ser a de origem.

A embraiagem tb é igual apesar e ser conveniente mudar.

Quanto ao resto e reparar esse motor não seria opção? É que assim ficas com uma verdadeira noção do que aí está .

Sim é verdade esse motor dá para reconstruir  e deixa-lo novamente com toda a vida e pujança. Aconselho-te apenas a verificar de seguida todos os periféricos

Offline rui.costa

  • 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Tomar
  • Mensagens: 189
  • Garagem : Megane ST 1.4TCE / Clio 1.5DCI 2001 / Juke 1.2
Re: Motor k9k s7042
« Responder #29 em: 04 de Janeiro de 2016, 08:45 am »
Dragonite, depois do fiasco que apanhei com o k9k 704 do meu Clio, aconselho a ponderar seriamente a opção que o caçoilauto aqui deixou.

Enviado do telemóvel