Bons dias a todos, Sou novo aqui pelo fórum, embora tenha consultado os posts para tirar algumas dúvidas achei que era altura de me registar e tirar eu as minhas dúvidas. Tenho um renault clio dci 1.5 de 2002, que conta com cerca de 168000km, é o meu primeiro carro e não tenho muita experiência em mecânica. Aos cerca de 145000km mudei a embraiagem, porque notava que ela já começava a patinar um bocado e também levado pela opinião de quem mostrava mais experiência que eu. Mudei a embraiagem mas desde que foi mudada noto que o carro não melhorou, ou seja, primeiro parece que o ponto de embraiagem nunca é no mesmo sitio, tanto pega um pouco mais acima como pega mais abaixo, nos primeiros 2 meses, o pedal ficou mais macio mas agora com 20k km em cima voltou ao normal ou seja mais rija. Fui ao mecânico que a trocou e meteu spray lubrificante no cabo que dizia que poderia ser falta de lubrificação e diz que a embraiagem ficou bem montada e que não notava nada de anormal... Notei também que após a troca, o carro ficou a chiar, inicialmente pensei que teria a ver com a embraiagem, mas depois de alguns testes, verifiquei que ele chia já embraiado e quando dou toques no acelerador (ou seja no movimento em que tiro o pé da embraiagem e começo a acelerar)... Nestes últimos dias\semanas noto que ao arrancar, meto a primeira e o carro começa a tremer todo como se fosse o motor a abanar, tenho que carregar na embraiagem outra vez e tentar arrancar... Isto tem acontecido agora mais nos dias frios... Após aquecer um pouco ele já não tem este sintoma.. Alguém me pode dar umas dicas ou solução sobre estes problemas? Tenho algum receio que este trepidar dê cabo de algum componente.... e parta algum componente ou crie folgas....Obrigado a todos