Autor Tópico: CLIO III - Sensor de temperatura externa  (Lida 4090 vezes)

Offline RAMMSTEINER

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Lisboa
  • Clio III 1.2 TCE Dynamic S 2007
CLIO III - Sensor de temperatura externa
« em: 23 de Março de 2016, 12:43 pm »
Boas

Aparentemente o meu sensor entregou a vida ao criador... digo isto porque as temperatures que ultimamente aparecem no display não fazem sentido... desde ir descendo até aos -20ºC ou ficar parado no -10ºC, ou descer e depois voltar a subir até uma temperatura aceitavel, etc. Ou poderá ser outro problema no radio ou cablagem?

Fiz uma pesquiza pelo forum mas infelizmente os topicos que encontrei já tinha algum tempo e a maior parte das imagens já não carrega.

Pelo que li o sensor é mais ou menos 9€

e para substituir deverá ser algo parecido com isto
! No longer available

certo?

Outra questão, estando o sensor assim vou ter problemas com o ar condicionado (automático) certo?

Se alguém tiver algum comentário ou DIY mais recente e que possa partilhar eu agradeço.

Cumps.
« Última modificação: 23 de Março de 2016, 17:29 pm por GIFS »
Hope For The Best Get Ready For The Worst

Offline Gonçalo Miguel

• Initiale Paris
  • 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Loures
  • Garagem : Laguna II Break 1.6 GPL (BRC) Audi A6 2.5 Quattro
Re: CLIO III - Sensor de temperatura externa
« Responder #1 em: 23 de Março de 2016, 12:56 pm »
Boas. Eu na minha laguna II, tinha o sensor enfiado dentro do espelho, pelo que informava temperaturas completamente disparatadas. O AC só funcionava quando a temperatura exterior era acima dos 5 graus, de outra forma, não funcionava..
Há quem diga que o sensor exterior influencia o AC outros dizem que não. Comigo influenciava, tanto que assim que troquei o sensor, as temperaturas eram correctamente analisadas, e o AC correctamente passou a funcionar..
No meu caso, como tinha o espelho com uma estaladela, arranjei um bom negócio com um espelho completo e sensor, substituí e resolveu logo o problema  :wink: