Boas substituir a bateria é dos processos mais simples num carro.Essa bateria por acaso até está indicada para carros, esse carro, com stop&start e está bem mais barata nos sites sem entrar em linha de conta com portes que isso não vi.Cumprimentos
Tanta conversa e sabem todos muito bem como montar uma bateria e tal e coiso mas ainda ninguem se ofereceu para ir lá montar a bateria no carro do user.Essa é que é essa.
lol ouve-se com cada uma Porque é que se deve desligar primeiro o negativo e depois o positivo??Ao montar a bateria, começa-se por ligar o positivo, e no fim o negativo, exactamente pela mesma razão, reduzir o risco de provocar um curto-circuito quando se está a apertar os bornos da bateria.É tão simples quanto isto
Quanto ao alternador, é indiferente a capacidade da bateria, desde que o alternador esteja bom (debite cerca de 14v) uma bateria de 12v (qualquer que seja a bateria em condições) carrega. Claro que demora mais tempo a carregar completamente e claro que tambem demora mais tempo a descarregar.Quanto ao ligar o primeiro o positivo ou negativo, isso tem haver o tipo de corrente. As minhas aulas de electricidade já foram há muito tempo (há mais de 15 ano) por isso já não sei justificar muito bem. Mas umas das coisas que retive é que há 2 tipos de corrente electrica. Alternada e Continua. Os automoveis (ao contrário da rede electrica nacional) são de corrente continua e como tal tem de se ter muita atenção aos polos.Depois ao contrário do que a maioria das pessoas pensa, a corrente electrica não se faz no sentido convencional (de positivo para negativo) mas sim no sentido real (do negativo para o positivo).
BoasNão querendo iniciar uma discussão, pelo menos das não salutar, explica-me lá como tendo eu o borne positivo da bateria já fora em que só vou atuar no borne negativo de seguida faço um curto?Cumprimentos