Olá,
Visitante
. Por favor
Entre
ou
registe-se
se ainda não for membro.
17 de Abril de 2026, 05:21 am
InÃcio
Forum
Ajuda
Pesquisa
Contacto
Entrar
Registe-se
Forum RenaultPT
»
Àrea Tecnica
»
Electrónica / Electricidade
»
modulo vidros laguna 2
« anterior
seguinte »
Imprimir
Páginas: [
1
]
2
Ir para o fundo
Autor
Tópico: modulo vidros laguna 2 (Lida 9979 vezes)
fire_tvd
1.0 SCe
Localidade: ...
Garagem : ....
modulo vidros laguna 2
«
em:
08 de Junho de 2016, 22:21 pm »
boas pessoal o automatico do vidro da frente do pendura da minha laguna ja vinha lixado ou seja perda a memoria do sistema confort, configuro e tal e fica bom e tal, as vezes de um dia po outro fica bom outras vezes em 5 min perde e fica a descer ou subir 5 cm de cada vez o que é extremamente irritante
a minha questao é ja alguem reparou o problema sem ter de substituir o motor/modulo, tipo DIY solda aqui corta ali e puf modulo reparado
Registado
fire_tvd
1.0 SCe
Re: modulo vidros laguna 2
«
Responder #1 em:
01 de Julho de 2016, 04:47 am »
espero com este post ajudar a malta que tem o mesmo problema que eu, o vidro perder o automatico...
a uns dias estava no carro e meti-me a pensar "porque é isto as vezes perde e outras nao?" entao meti-me a testar, baixa vidro levanta vidro, tira cartao mete cartao, tranca destranca, e acabei por fazer uma descoberta...
ora bem pelo menos o meu é assim, o vidro so perde o automatico se ao ativar o automatico pa descer eu deixar o vidro descer todo ate ao fundo e parar sozinho, ou seja se for eu a para ate dele bater no fim nao perde o automatico
agora é so ter atenção ao abrir e nao deixar ele bater no fim, pois pelo que percebi ele ao bater no fim corta a corrente diretamente no motor o que faz com perca a memoria e configuração e se for parado por nos no botao o corte é feito no modulo dos vidros e nao directamente no "motor" assim o motor matem sempre corrente e nao perde nada
Registado
Gonçalo Miguel
Initiale Paris
0.9 TCe
Localidade: Loures
Garagem : Laguna II Break 1.6 GPL (BRC) Audi A6 2.5 Quattro
«
Responder #2 em:
01 de Julho de 2016, 07:24 am »
Epá eu lamento informar, mas eu no meu, mando baixar os vidros todos automaticamente e eles abrem na totalidade e eu nunca perdi o sistema confort (excepto quando desligo a bateria mas isso é o óbvio).
Já verificou a cablagem? Se calhar existe aà alguma ficha com mau contacto..
É que ou o meu carro está errado e eu sou um sortudo que sempre que abro algum vidro automaticamente até baixo ele nunca perde as configurações ou então descobriste aà uma "solução" para nunca perderes a configuração, no entanto atenção porque isso há algo mais por trás porque o vidro deveria abrir todo e não perder configurações
Registado
angelocampia
1.5 DCi
Localidade: Viseu
Garagem : Renault Laguna II 1.9 dCi @150cv Privilege
«
Responder #3 em:
01 de Julho de 2016, 10:35 am »
Confirmo, no meu também é assim mesmo abrindo na totalidade não perde a memoria
Registado
Farfalho
Initiale Paris
1.6 DCi Bi-Turbo
Garagem : Renault 19 1.4e RTI
«
Responder #4 em:
01 de Julho de 2016, 10:42 am »
É suposto ser assim, automático quer a fechar, quer a abrir.
Algo se passa se não se pode deixar ir até ao fim para que não perca a programação.
Enviado com aprovação Jacques Cousteau
Registado
DB Renault 19 RTI 1.4e
fire_tvd
1.0 SCe
«
Responder #5 em:
01 de Julho de 2016, 15:19 pm »
pelos vistos ninguem entendeu
eu
tenho
na minha laguna um problema "comum", a perda de memoria de um dos vidros, o que vim ca informar foi a descoberta de uma forma de continuar a usar o sistema automatico sem perde memoria, evitando assim o trabalho e o gasto com uma possivel mudança de elevador....
eu sei bem como é suposto funcionar os vidros dos renault´s ja fui funcionario da reanult
Registado
angelocampia
1.5 DCi
Localidade: Viseu
Garagem : Renault Laguna II 1.9 dCi @150cv Privilege
«
Responder #6 em:
02 de Julho de 2016, 01:11 am »
Acho que a menos que mudes o elevador completo com o motor talvez resolva pois a memoria está no motor julgo eu e nao no elevador
Registado
fire_tvd
1.0 SCe
«
Responder #7 em:
02 de Julho de 2016, 02:58 am »
a serio pessoal leiam o tópico com muita atenção e com calma pois pelos visto não estão a entender nada...
vamos la por partes:
sei bem que o sistema confort tanto é para cima como para baixo
sei bem que o sistema confort nao deve perder memoria indo ate ao fim da calha
sei bem que para resolver tenho de motor o elevador/motor
nenhuma das coisas acima foi questão minha...
ou seja todos confirmaram que ta avariado e tem de levar novo para ficar bom coisa que ja sabia.
voces estão focados no problema (perda de memorio), e na soluçao (troca de elevador/motor)
e essas ambas as coisas ja eu sei a muito tempo....
quando abri o tópico não foi pa descobrir o problema mas sim pa saber se alguém ja reparou em casa o o elevador/motor, se haveria tipo um DIY pa eu fazer a reparação ou se alguém sabia ao certo onde esta o problema (peça exacta, tipo relé, condensador, integrado,não vale a pena dizerem motor, motor é muito relativo
)
tal info não apareceu e entretanto descobri uma forma de continuar a usar o sistema confort na janela com o elevador/motor avariado e foi essa informação que vim aqui deixar para que outras pessoas que tenham elevadores com o confort avariado possam continuar a usufruir do sistema confort sem ter de substituir o elevador por um novo
atençãoque com isto nao quero serr ingrato pela participação ou arrogante, apenas as participações foram um pouco fora de contexto focando-se em coisas que já se sabia e que não foram questionadas
Registado
S0usa
0.9 TCe
Garagem : renault
«
Responder #8 em:
02 de Julho de 2016, 22:26 pm »
O que tu tens é um elevador de vidro em que o modulo original deixou de funcionar e foi substituido por um de uma megane que é em tudo igual quase a 99% e por isso se não deixares ir todo abaixo não se desconfigura.
Até podes fazer o teste de fechares o carro com os vidros abertos e depois ficar a carregar no botão de trancar e ela carrinha acaba por fechar os vidros todos.
Registado
fire_tvd
1.0 SCe
«
Responder #9 em:
03 de Julho de 2016, 02:09 am »
se quando o abrir nao deixar ir ate ao batente ele depois fecha com o comando mas se deixar ir ao batente final nao fecha....
este foi o modo mais barato que encontrei de continuar a ter sistema confort, é so nao deixar ir ao batente final haha
ha e tanto quanto sei a carrinha nunca levou nada de modulos ou elevadores, ou seja tudo original....
Registado
RCosta
1.0 SCe
Localidade: Porto
Garagem : Renault Megane 2
«
Responder #10 em:
11 de Julho de 2016, 22:15 pm »
Boas,
Antes de mais, parabéns pelo forum, já me ajudou em algumas situações, contudo esta é a 1ª vez que escrevo (nem sei ao certo se estou a escrever no sitio correcto).
Passando ao meu problema actual: tudo começou por me rebentar os tais cabos, como achei a reparação por compra do kit dos cabos demasiado complexa e previ alguns problemas associados a uma montagem complexa feita por mim que não tenho grande experiência, parti para a compra do elevador sem motor, uma vez que o motor estava a puxar os cabos partidos. Montei tudo com a ajuda do video que que estava na embalagem do elevador em QR Code que fazia ligação ao youtube (achei 5 estrelas) e aparentemente tinha ficado um mimo, no entanto, passado 2/3 dias surgiu o problema, quando abro o vidro totalmente ele só volta para cima aos soluços. Volto a subir totalmente, fico a carregar cerca de 3seg e ele volta a programar, subo e desço o vidro normalmente desde que não volte a abrir totalmente, se isso acontecer, lá volta ele a soluçar
Alguém pode dar uma ajuda/solução/concelho?
Obrigado a todos,
Costa
Registado
fire_tvd
1.0 SCe
«
Responder #11 em:
11 de Julho de 2016, 22:59 pm »
tens o mesmo problema que eu tenho meu é a memoria no motor, so com um motor novo, eu uso o meu sem o deixar ir ao fim sozinho assim n perde memoria
Registado
S0usa
0.9 TCe
Garagem : renault
«
Responder #12 em:
12 de Julho de 2016, 08:41 am »
Conta lá melhor essa teoria da memória do motor ? mas onde é que se viu alguma vez falar nisso de memória do motor?
Registado
RCosta
1.0 SCe
Localidade: Porto
Garagem : Renault Megane 2
«
Responder #13 em:
12 de Julho de 2016, 23:46 pm »
Pois, mas alguem faz ideia da causa do problema em concreto?
O que é necessário substituir ou reparar? Tenho a porta desfardada à alguns dias e só a queria fechar depois do problema estar resolvido
Obrigado a todos e ja agora se alguem precisar de ajuda a desfardar portas da megane 2007 acho que ja sou perito
Registado
fire_tvd
1.0 SCe
«
Responder #14 em:
13 de Julho de 2016, 00:05 am »
abri este topico para isso mesmo descobrir a avaria ao certo e possivel reparaçao ser ter de se mudar o motor mas ninguem se manifestou apenas diagnostico, coisa que nao era preciso pois o problema ja eu sabia lol
ate agora a una solução que ha é mudar o motor, gostava de ter acesso a um motor desses para poder ir testanto e descobrir o qual a peça interior no motor responsavel pela memoria e se ha forma de repara so nao uso o meu pois nao vou andar sem motor e correr o risco de dar cabo do resto, o ideial seria um de alguem que ja tivesse mudado e doa-se em nome da ciencia lool
Registado
Imprimir
Páginas: [
1
]
2
Ir para o topo
« anterior
seguinte »
Forum RenaultPT
»
Àrea Tecnica