Muito bom dia. Em relação a estas especificações dos óleos como deve saber têm a ver com as temperaturas de funcionamento do óleo, não se podendo portanto dizer que exista o óleo mais indicado mas sim uma gama de óleos que serão apropriados consoante a seguinte regra: Ãndice de viscosidade a baixa temperatura (o da esquerda) é menor ou igual ao indicado pelo fabricante do motor e que o Ãndice de viscosidade a alta temperatura (o da direita) é maior ou igual ao referido pelo fabricante do veÃculo. Não sei quais são as razões que motivam essa mudança até porque nós em Portugal não temos assim temperaturas tão baixas que motivem a utilização dum óleo com tão baixo Ãndice de viscosidade. No meu caso que tenho uma Megane 1.5dci 105cv também de 2005 e sempre utilizei óleo 10W 40 e passados 180000 Km não tive quaisquer problemas. Até porque, segundo as normas europeias a escolha da viscosidade do óleo tem a ver com a temperatura exterior e o óleo 10W é para temperaturas superiores a -20º e o 5W para superiores a -25º. Não sei portanto se terás grande ganho comn a mudança com acréscimo da despesa.
Amigo, qualquer marca desde que bem conhecida é boa opção... Castrol, Mobil, Shell, Total, BP, etc...Experimenta a procurar pelo Elf Excellium NF 5W40, que deves encontrar numa grande superfÃcie, é excelente para dCis e por volta de 50 € tens 5 litros
Hmm .. Então segue pelas alternativas que te dei, e não te esqueças acima de tudo, as normas dos 1.5dCi que salvo erro ou são acea b3 ou b4...
Citação de: MRC em 21 de Agosto de 2010, 12:05 pmAmigo, qualquer marca desde que bem conhecida é boa opção... Castrol, Mobil, Shell, Total, BP, etc...Experimenta a procurar pelo Elf Excellium NF 5W40, que deves encontrar numa grande superfÃcie, é excelente para dCis e por volta de 50 € tens 5 litrosepa tambem andei a ver esse e nada
Citação de: octávio em 21 de Agosto de 2010, 12:07 pmCitação de: MRC em 21 de Agosto de 2010, 12:05 pmAmigo, qualquer marca desde que bem conhecida é boa opção... Castrol, Mobil, Shell, Total, BP, etc...Experimenta a procurar pelo Elf Excellium NF 5W40, que deves encontrar numa grande superfÃcie, é excelente para dCis e por volta de 50 € tens 5 litrosepa tambem andei a ver esse e nada Procuraste nas stationmarches que agora tem um nome que penso que seja Roadies? Vai a de Talaide, junto ao Tagus Park que tem la ainda 5 litros... Eu comprei ha 2 semanas os 5 litros para o meu. Excellium NF...