O motor é para funcionar com o nivel de óleo sempre no máximo indicado pela vareta ou no CB...Há é por aí pseudo mecânicos que gostam de andar com o óleo a meio da vareta ou no minino para "não forçar tanto a bomba de óleo"... Uma bela bacorada claro está!
LOLPois aí está... Uma poupança pouco inteligente que pode depois virar a muito dinheiro gasto para remediar um determinado componente gripado ou mesmo um motor sem cons€rto.Há poucas coisas que não se devem poupar, e o "sangue" do motor é uma delas!
O minimo e mesmo o minimo... Ou seja basta uma subida ou algo que altere a posição do oleo no carter para a bomba trabalhar em seco e puf...
Mas tenho percebido também, que durante a verificação, alguns motoristas fazem questão de manter o óleo do motor sempre no nível máximo. O importante, na verdade, é que o nível esteja compreendido entre a marcação de máximo e o mínimo, pois o óleo ao aquecer, expande, aumentando consideravelmente de volume. Caso o nível esteja muito elevado, o aumento de volume pode resultar no aumento do consumo de óleo.
Quanto ao estragar o motor por falta de lubrificação com o óleo a nível, nunca conheci tal caso
Citação de: MRC em 13 de Setembro de 2010, 20:32 pmQuanto ao estragar o motor por falta de lubrificação com o óleo a nível, nunca conheci tal casoO meu Williams derreteu capas de biela... a direito em AE... e com o óleo no máximo...
Citação de: lino em 14 de Setembro de 2010, 20:52 pmCitação de: MRC em 13 de Setembro de 2010, 20:32 pmQuanto ao estragar o motor por falta de lubrificação com o óleo a nível, nunca conheci tal casoO meu Williams derreteu capas de biela... a direito em AE... e com o óleo no máximo... Porque será menino Lino????
Citação de: Black Phoenix em 15 de Setembro de 2010, 00:16 amCitação de: lino em 14 de Setembro de 2010, 20:52 pmCitação de: MRC em 13 de Setembro de 2010, 20:32 pmQuanto ao estragar o motor por falta de lubrificação com o óleo a nível, nunca conheci tal casoO meu Williams derreteu capas de biela... a direito em AE... e com o óleo no máximo... Porque será menino Lino???? Pé levezinho... e tu até conheces... foi mesmo a chegar à saida da A12 vindo da Vasco da Gama... logo à saida da ultima curva à direita, ainda antes de passar debaixo da ponte...