Autor Tópico: Verificar Injecção  (Lida 263006 vezes)

Offline Artur

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Re: Verificar Injecção
« Responder #75 em: 09 de Maio de 2011, 10:54 am »
primeiro : ver / limpar egr e respectivo tubo de admissão
segundo : teste de retorno aos injectores / verificar codificação dos mesmos se já trocados
terceiro : verificar turbo
quarto : se nada resolver , desistir e mandar para abate :)

Offline Caçoilauto

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Re: Verificar Injecção
« Responder #76 em: 09 de Maio de 2011, 12:50 pm »
A injeção deu o berro, e metemos uma injeção usada, porque era demasiado cara uma nova. mas esta bomba é usada mas está ok.

O problema que tenho é que continua a acender verificar a injeção e de manha demora a ligar e quando liga sai fumo branco, em andamento funciona normal

1º Trocar por usado material deste??? tssss  se mesmo novo por vezes acontecem imprevistos......
2º agora é começar do zero..... ligar á clip, medir retorno, verificar codificação e caso nada resulte....

Abre a carteira amigo que para a px comprando novo sai mais barato.


Offline Paulo Relvão

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Re: Verificar Injecção
« Responder #77 em: 09 de Maio de 2011, 16:59 pm »
O meu mecânico diz e tenho de concordar com ele.

"Estes carros ao nível de injectores são mesmo uns cancros" É que são mesmo uma anedota... acho que qq dia sou eu a tier de abrir a carteira.
« Última modificação: 07 de Novembro de 2013, 23:17 pm por rodinhas »

Offline Caçoilauto

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Re: Verificar Injecção
« Responder #78 em: 09 de Maio de 2011, 18:07 pm »
Ilariante é a pessoa que tira essas ilacções ponderar e sobretudo concretizar a compra de material usado.....

Estava-se mesmo a ver onde ia parar..... ++++++ €€€€€€€ .

« Última modificação: 07 de Novembro de 2013, 23:18 pm por rodinhas »

Offline MaNeL

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Re: Verificar Injecção
« Responder #79 em: 10 de Maio de 2011, 00:04 am »
pois, já vimos aqui muito pessoal com mecânicos que sem saber qual é o problema dizem logo: é injectores!! é o costume...

diz isso ao pessoal que compra mercedes e quando sai do stand tem que voltar atrás buscar outro... ou o pessoal que tem o 320d e troca mais turbos que enche o deposito... ou até nas novas VW passat que como tu dizes os injectores são cancros...

em relação ao problema
primeiro : ver / limpar egr e respectivo tubo de admissão
segundo : teste de retorno aos injectores / verificar codificação dos mesmos se já trocados
terceiro : verificar turbo
quarto : se nada resolver , desistir e mandar para abate :)


cumprimentos
« Última modificação: 07 de Novembro de 2013, 23:18 pm por rodinhas »

Offline scenick

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Re: Verificar Injecção
« Responder #80 em: 10 de Maio de 2011, 22:55 pm »
Vou pensar em voz alta: então a minha injecção é usada e estraga-se e eu vou buscar outra usada e meto no carro e espero que fique tudo bem  :lamp:

Xmarine

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Re: Verificar Injecção
« Responder #81 em: 11 de Maio de 2011, 11:00 am »
O meu mecânico diz e tenho de concordar com ele.

"Estes carros ao nível de injectores são mesmo uns cancros" É que são mesmo uma anedota... acho que qq dia sou eu a tier de abrir a carteira.

Eu não concordo. Ha carros e carros. O meu tem os mesmos injectores e bomba ha 200mil km, podes crer que muitas vezes trato mal o carro e os injectores e bomba estão cheios de saúde. Conheço carros que fazem 300-400mil sem trocar nada.
« Última modificação: 07 de Novembro de 2013, 23:19 pm por rodinhas »

Xmarine

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Re: Verificar Injecção
« Responder #82 em: 11 de Maio de 2011, 11:03 am »
Quanto ao problema.

Já foi feito teste de retorno aos injectores?
Já foi feito teste às electrovalvulas dos injectores?
Já foi verificada a pressão de rail com o motor em carga?


Já foi pelo menos ligado à clip?

Se o gasoleo tinha limalhas, o deposito de combustível foi substituído? para onde pensas que vão as limalhas...?


Offline ricardo1990

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Re: Verificar Injecção
« Responder #83 em: 08 de Abril de 2012, 23:01 pm »
Mas nao sei se o de 105cv é igual ao de 85 mas o meu so muda a correia aos 160mil segundo a renault.
« Última modificação: 08 de Abril de 2012, 23:14 pm por carlosjcm »

Offline pirilampo

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Re: Verificar Injecção
« Responder #84 em: 08 de Abril de 2012, 23:37 pm »
Boa noite.
O meu problema é com a minha megane Break de 2007.
Aconteceu 3 vezes até agora..."verificar injeção", mas é sempre que eu puxo pela megane ou em 2 ou 3ª e depois perde potência não deixando passar dos 110km/h...posso fazer auto estrada a fundo que não aparece nada...Não tenho problema a ligar de manhã...não deita fumo preto, nem branco...deita fumo normal...
Depois de aparecer o "problema", paro, desligo o carro, tiro o cartão e abro a porta...fecho a porta, coloco o cartão ligo o carro e voilá...desapareceu o erro.
Hoje puxei de propósito por ele em 2 e 3 para ver se aparecia o erro e apareceu... tem cerca de 110 000kms e vai mudar a distribuição aos 120 000kms como manda a Renault....
O que devo fazer?
Limpar Egr? Pelo que andei a ler a minha é bastante difícil para fazer em casa....
Ir para a Renault?
Ou para A Bosch?
Injectores com carvão?
Turbo?
Agradeço qualquer ajuda.
Obrigado.

Offline bolachas

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Re: Verificar Injecção
« Responder #85 em: 09 de Abril de 2012, 04:31 am »
No meu carro aconteceu o mm.
Era a fixa que n tava bem presa. Dpx d ter encaixado bem voltou tdo ao normal e sem erros.

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Offline pirilampo

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Re: Verificar Injecção
« Responder #86 em: 09 de Abril de 2012, 05:54 am »
Qual ficha?

« Última modificação: 11 de Abril de 2012, 11:49 am por carlosjcm »

Offline Timoteo

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Re: Verificar Injecção
« Responder #87 em: 09 de Abril de 2012, 08:41 am »
No meu carro aconteceu o mm.
Era a fixa que n tava bem presa. Dpx d ter encaixado bem voltou tdo ao normal e sem erros.

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Obrigatória a leitura deste tópico ;)

http://www.renaultpt.com/index.php?topic=6512.msg121050#msg121050

Offline allblack_n1

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Re: Verificar Injecção
« Responder #88 em: 11 de Abril de 2012, 11:41 am »
Boas!

Estive a dar uma "vista de olhos" pelo fórum e ainda não vi um problema como o meu...

Tenho um Megane II 1.5 DCI de 2005. Tem 97000Km e já lhe mudei a CDistribuição aos 90000Km (em Dezembro/11 tinha o carro 6 anos... comprei-o em Nov/10 com 70000Km...).

Agora, sem nada que o fizesse prever, ia na auto estrada e a passar de 4ª para 5ª, o motor começou a fazer um barulho tipo carroça...  :angry: como ficasse "engasgado"... apareceu a mensagem "verifique injecção" e acendeu a luz "service". Só deu para fazer uns metros até sair da auto estrada e o carro foi abaixo e nunca mais pegou ou deu qualquer luz. Ficou completamente morto!  :shocked: :shocked:

Tinha gasóleo, tem revisões... e agora tem tudo f******....  :cry:

Já alguém teve conhecimento de alguma coisa parecida?

Estou a pensar no pior mas foi mesmo assim do nada sem nunca ter havido qualquer sinal de problemas...


Offline Guess

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Re: Verificar Injecção
« Responder #89 em: 11 de Abril de 2012, 11:50 am »
Motor partido...?