Autor Tópico: Verificar Injecção  (Lida 262990 vezes)

Offline vacose

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Re: Verificar Injecção
« Responder #105 em: 14 de Maio de 2012, 14:08 pm »
Boas Speedy.

Já vi a bomba, mas não me pareceu ter ar na tubagem... :huh:

Abraço

Offline Caracol

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Re: Verificar Injecção
« Responder #106 em: 14 de Maio de 2012, 19:05 pm »
Estas clip's...
Assobia ou bebe  óleo o motor? 
wastegate avariada ... será ??

Offline carlosjcm

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Re: Verificar Injecção
« Responder #107 em: 14 de Maio de 2012, 19:17 pm »
Caracol porque dizes estas clip's??? Não encontras de certeza máquina de diagnostico que descubra melhor os problemas que a clip em relação à renault claro.

Offline Caracol

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Re: Verificar Injecção
« Responder #108 em: 14 de Maio de 2012, 19:19 pm »
Eu digo estas clips pela mesma razão que tu carlos. Não sei qual é o stress

Offline vacose

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Re: Verificar Injecção
« Responder #109 em: 17 de Maio de 2012, 01:19 am »
Caro Rui, peço desculpa pela distração  :embarrassed:

Boas tardes.

A tempo falei aqui no forum de uma avaria que me aparece no CB " verificar injecção".
Tambem já falei que fui à renault ligar o carro à clip e acusou excesso de pressão no turbo.
Mas as duvidas pressistem, porque o carro só acende o aviso em curvas para a direita...
Noto às vezes que na troca de mudanças a rotação do carro sobe e desce muito devagar e outras vezes está normal...
Ja verifiquei se havia ar na tubagem do combustivel, está tudo ok.
Já me disseram que era a geometria do turbo que estava presa e a solução seria turbo novo.

Será que me podem dar alguma ajudinha..
Agradeco muito e peço desculpa pelo bla bla bla..

Obrigado !

Offline vacose

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Re: Verificar Injecção
« Responder #110 em: 17 de Maio de 2012, 01:23 am »
Boa noite Caracol e Sr.Carlos .

As unicas coisa que o carro está a fazer é o que falei no tópico anterior.
Não noto assobio do motor , mas o turbo parece ter um assobiar "fanhoso", mas pode ser de não estar habituado ao carro, o meu antigo era um 206 1.4 hdi...

Obrigado!!

Offline vacose

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Re: Verificar Injecção
« Responder #111 em: 17 de Maio de 2012, 13:29 pm »
Boa tarde Caracol

Fiquei um bocado "dah" quando falaste da wastegate.
Andei a pesquisar um pouco sobre essa peça mas não fiquei esclarecido...
Como funciona mesmo a wastegate?

Ontem a tarde acendeu-me 2 vezes o aviso, mas como disse anteriormente, em 2 curvas para a direita.. estranho não?
Ia em 4ª mudança, 2000 rpm a fazer a curva e acendeu, assim que acabou a curva apagou a luz de serviço e a mensagem

cumps

Offline depx

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Re: Verificar Injecção
« Responder #112 em: 17 de Maio de 2012, 17:23 pm »
O meu apareceu-me uma vez essa mensagem quando ia em aceleração na AE. O carro agaixou-se (perdeu potencia) mas não foi abaixo é como se lhe tivessem tirado metade dos cavalos.
A resolução foi simples um fio de uma electrovalvula estava a raspar num componente do motor e acabou por partir, por isso dá uma vista de olhos na cablagem do motor.
« Última modificação: 17 de Maio de 2012, 17:25 pm por depx »
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Offline urui

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Re: Verificar Injecção
« Responder #113 em: 17 de Maio de 2012, 17:39 pm »
X2
Segundo relatas que só acontece quando viras para a direita, a mim também me parece ser na cablagem do motor.
Ou o fio parcialmente partido, ou ficha com mau contacto, e com a inclinação do motor para o lado faz mau contacto.
Renault...o disign deixa-as a babar da junta

Offline Caracol

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Re: Verificar Injecção
« Responder #114 em: 17 de Maio de 2012, 20:45 pm »
Boa tarde Caracol

Fiquei um bocado "dah" quando falaste da wastegate.
Andei a pesquisar um pouco sobre essa peça mas não fiquei esclarecido...
Como funciona mesmo a wastegate?
...


boas
Quando falei no assobio, estava a referir-me ao turbo e não motor.

A wastgate é uma espécie de limitador de pressão do turbo. Este sistema faz um desvio dos gases, limitando a entrada de gases pelo turbo. Se essa válvula encravar a entrada de gases para o turbo vai ser muito menor (dependendo da posição que ela ficar) e a consequente perda de potencia.
Espero não ter dito nenhuma asneira.

Offline vacose

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Re: Verificar Injecção
« Responder #115 em: 17 de Maio de 2012, 21:12 pm »
O meu apareceu-me uma vez essa mensagem quando ia em aceleração na AE. O carro agaixou-se (perdeu potencia) mas não foi abaixo é como se lhe tivessem tirado metade dos cavalos.
A resolução foi simples um fio de uma electrovalvula estava a raspar num componente do motor e acabou por partir, por isso dá uma vista de olhos na cablagem do motor.

Exactamente o que me acontece, ainda agora fui por combustivel e ao entrar na via rápida acendeu-me novamente...mas apaga logo de imediato...

Vou ver se trato disso mais breve possivel. tenho de ir eliminando as hipoteses..

Obrigado.

Offline vacose

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Re: Verificar Injecção
« Responder #116 em: 21 de Maio de 2012, 23:24 pm »
O meu apareceu-me uma vez essa mensagem quando ia em aceleração na AE. O carro agaixou-se (perdeu potencia) mas não foi abaixo é como se lhe tivessem tirado metade dos cavalos.
A resolução foi simples um fio de uma electrovalvula estava a raspar num componente do motor e acabou por partir, por isso dá uma vista de olhos na cablagem do motor.

Boas depx

Qual foi a electroválvula no teu caso? Não quer dizer que o problema seja o mesmo, mas pode-se ver... já que o carro é do mesmo ano do teu.. :assobio:

obrigado.

Offline vacose

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Re: Verificar Injecção
« Responder #117 em: 29 de Maio de 2012, 12:02 pm »
X2
Segundo relatas que só acontece quando viras para a direita, a mim também me parece ser na cablagem do motor.
Ou o fio parcialmente partido, ou ficha com mau contacto, e com a inclinação do motor para o lado faz mau contacto.

Caro Rui,

Acontece o que referi de acender a luz em curva... andei a ver os cabos e não vi nada de mal á partida, vou fazer uma medição de continuidade nos cabos ( desligando a bateria claro) .

Mas esta semana , por 2 vezes acendeu e quando acendia, carregava na embraiagem e quando a rotação baixava dos 1500 a mensagem desaparecia..

Estou a dar em doido com ele...

Esta semana vou fazer uma grande revisão, porque cheira-me também que o filtro do gasóleo nunca foi mudado...  :angry::angry:

cumprimentos.

Offline vacose

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Re: Verificar Injecção
« Responder #118 em: 12 de Junho de 2012, 01:07 am »
Boas noites.

Este fim de semana foi dedicado ao meu clio.
Fiz a revisão completa, e quando andava-mos debaixo do carro , reparamos que o catalizador foi mexido. O anterior dono abriu-o e retirou-lhe o miolo todo.
Quando o meu tio viu isso apontou para a possível causa do erro que a clip detecta da falta de pressão do turbo... :huh:

Será ??

Também notamos ( como o caracol disse ) o turbo assobia bastante em andamento, na zona de carga ... turbo marado???

cumps




Offline Dom

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Re: Verificar Injecção
« Responder #119 em: 12 de Junho de 2012, 08:56 am »
O catalisador está depois do turbo certo? Se tiver fuga, os gases demoram mais tempo a sair do escape. Será que isso provoca o erro? O facto de não ter miolo não é grave (a não ser para a atmosfera) se bem que o ideal era um tubo por dentro. É possível que o barulho do turbo venha do facto de ter catalisador limpo mas não há-de ser algo muito elevado.