Autor Tópico: Verificar Injecção  (Lida 263064 vezes)

Offline kapataz

• 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Porto
  • O trabalho da perguiça, a perguiça da trabalho.
Re: Verificar Injecção
« Responder #135 em: 23 de Julho de 2012, 00:31 am »
Renault de 105cv chega aos 150mil km e o melhor é vender :laugh:

Offline Caçoilauto

• Moderadores
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Amadora
  • Utilizador: caçoilauto
  • Tento ser MAster
    • cacoilauto.com
  • Garagem : R9, R21TXI, Espace III,LagIII,v40TD, Astra F
« Responder #136 em: 23 de Julho de 2012, 14:10 pm »
Grande solução Kapataz.

Só têm lugar um pormenor:

Para vender é preciso alguém comprar, e alguém comprando vai levar com o embrulho ora desta forma o que fazer?

Vender de imediato?

Offline kapataz

• 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Porto
  • O trabalho da perguiça, a perguiça da trabalho.
« Responder #137 em: 23 de Julho de 2012, 14:17 pm »
Vende-se mais barato e diz-se que algum problema. Ou arranja-se.
« Última modificação: 23 de Julho de 2012, 14:19 pm por carlosjcm »

Offline carlosjcm

• 3.8 V6 TwinTurbo
  • *
  • Localidade: viseu
  • Garagem : Clio II 1.2 / Clio III 1.2 / GT Line 1.5dci
« Responder #138 em: 23 de Julho de 2012, 14:25 pm »
É favor manterem-se na duvida do user do que dizer asneiras não é por o carro ter um problema que o vai trocar devido aos km's

Boa noite

Pessoal alguém me pode ajudar ia nestes dias na AE quando reparo no aviso "Verificar Injecção" no CB com a luz do service ligada mas não notei nada no carro ele tava andar bem depois não sei como um tempo depois desligou o aviso =S hoje quando vinha para a casa voltou acontecer o mesmo ele ligava-se ate pensei deve ser filtros dava uma aceleração (o problema acontece em 5ª) ele depois teimoso desaparecia passado mais algum tempo ligou e depois desligou =S
« Última modificação: 23 de Julho de 2012, 14:27 pm por carlosjcm »

Offline rmaraujoo

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Ermesinde
  • Garagem : Megane 1.5 DCI 2004
« Responder #139 em: 23 de Julho de 2012, 19:10 pm »
Eu não o vou vender longe disso porque quando se tem um megane como primeiro carro ias vender? Eu adoro o carro e não o penso em vender nem quero é um bom carro só que prontos ando com uma maré de azar um carro tem destas coisas além disso o que gosto deste carro é que bebe muito pouco ando a fazer médias de 3.8 L\100 mas pronto em relação ao tópico tive a ler e não cheguei a nenhuma conclusão parece que vou ter que o levar á maquina diagnósticos para ver o que se passa é que agora a mensagem nem aparece no CB não sei se fica registado na centralina =S só que prontos acho estranho tava andar bem o bicho não noto nada de falhas mas é como dizem aqui pode se injectores ou erros de injectores, mistura de vários tipos de gasóleo =S filtros pah só espero que não seja injectores  :sad: mas depois digo algo sobre isto já agora alguém sabe quanto é pa levar o carro á maquina diagnósticos aqui na minha zona tem a gamobar da Renault é perto mas deve ser caro =S

Offline carlosjcm

• 3.8 V6 TwinTurbo
  • *
  • Localidade: viseu
  • Garagem : Clio II 1.2 / Clio III 1.2 / GT Line 1.5dci
« Responder #140 em: 23 de Julho de 2012, 19:15 pm »
Se o erro apareceu e agora não, pode ter sido algum mau contacto de alguma ficha mas liga á clip (maquina de diagnostico da renault) e vê que o erro fica memorizado.
« Última modificação: 23 de Julho de 2012, 19:17 pm por carlosjcm »

Offline rmaraujoo

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Ermesinde
  • Garagem : Megane 1.5 DCI 2004
« Responder #141 em: 28 de Julho de 2012, 12:05 pm »
Bom dia Pessoal.
Hoje fui levar a minha carrinha a Gamobar Renault da Maia ver o que se passava com esse tal erro "Verificar Injecção" ligaram então a CLIP e problemas nos injectores e no sistema de combustível ta tudo a funcionar bem  :happy: o único problema que tinha era no turbo  :rolleyes: ele tava a disparar as 3000 rpm quando não devia tem que disparar muito antes das 3000 também substituíram uma peça que era necessário para o turbo acho eu que me custou 63 aurelios (Imagem anexo) mas fogo que alívio já estava a contar com o pior =S bem malta um bom fim de semana hoje ja vou dormir melhor hehehehe

http://www.forocoches.com/foro/showthread.php?t=1988282
 ao pé da bateria com tampinha cinza escuro
« Última modificação: 28 de Julho de 2012, 19:16 pm por sls »

Offline Pedrob

• Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
« Responder #142 em: 28 de Julho de 2012, 21:06 pm »
Parece-me a valvula N75
Clio III 1.5 dCI 85 Dynamique Luxe

Offline lima6k

• 1.2 TCe
  • *
  • Localidade: renaultlandia
« Responder #143 em: 03 de Dezembro de 2012, 21:49 pm »
o meu clio 3 de 70cv também anda estranho.
ao relanti falha como se tivesse ar no tubos de gasóleo, mas não vejo qualquer bolha nos tubos.
nao acende qualquer tipo de luz, apenas quando o comprei( cerca de 6meses) liguei a CLIP e tinha la um erro memorizado "ERRO DE INJECÇÃO- CIRCUITO ABERTO" o qual foi apagado e nunca mais apareceu.

Alguma ideia do que poderá ser?

Offline JoaoPintoReis

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: PORTO
« Responder #144 em: 04 de Janeiro de 2013, 14:02 pm »
Olá!
Na minha Laguna III 2.0 dci 175cv aconteceram duas coisas:
1º acendeu a luz da chave de ferramentas e a informação de mandar verificar injectores. No entanto nao notei diferença nenhuma no andamento do carro.
Agora, hoje, acendeu a luz do motor, a laranja, e a informaçao de verificar sistema antipopuiçao. Só que agora acelero e o carro nao me passa das 3000rpm. Mesmo em ponto morto, carrego a fundo e nao passa das 3000rpm.
O que será?
E, ao mesmo tempo que acendeu a luz dos injectores, há cerca de 1 semana, deixou tambem de funcionar o regulador e limitador de velocidade!!

O que pode ser isto?

Convem ser mesmo na Renault ou pode ser numa oficina convencional?
Alguem no Porto que saiba mexer nisto?

Até breve!
Abraço a todos

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
« Responder #145 em: 04 de Janeiro de 2013, 19:35 pm »
Da uma  vista de olhos neste tóico,  o mais prático seria depois fazer um diagnóstico com a clip para saberes qual o erro em concreto. A clip é a maquina de diagnostico da remault, as maquinas universais poderão dar um diagnostico menos conclusivo.

Offline MiguelMota

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Loures
« Responder #146 em: 16 de Janeiro de 2013, 11:56 am »
Boas

Há pouco mais de uma semana meti gasóleo desses de marca branca,  nesse mesmo dia andei cerca de 100 kms e depois acendeu a chave amarela com a indicação no CB "Verificar injecção" a amarelo, como estava numa subida acelerei 1 pouco e acendeu a vermelho a dizer "Avaria Injecção parar motor" e o motor automaticamente foi abaixo, dei à chave e pegou normalmente e até casa voltou a fazer isso uma vez. No dia seguinte tive mesmo de encostar e ir de reboque até uma oficina dum conhecido. Ele ligou o carro ao sistema da Bosch para verificar os erros e acusou "falta de compressão combustível". Como os tubos do gasóleo são transparentes deu para ver que o tubo que leva o gasóleo até ao copo vai cheio mas o que sai do copo para o motor vai metade de ar ou com pouco gasóleo. Tirei o gasóleo todo por aquele género de bomba que existe mesmo junto ao copo do filtro do gasóleo e meti um filtro do gasóleo original. Andei mais uns 150 kms e o mesmo problema, quando preciso dar um pouco mais de força ao carro ou em alguma subida ele manda-me pastar. Meti meio depósito da Gforce e no dia seguinte tirei o filtro e tentei limpá-lo com aquele spray dos travões, esteve 2 dias parecia novo e eu pensava que tinha o problema resolvido, mas não, voltou ao mesmo.

O que vocês acham?
No filtro não entra ar porque tem uma rosca onde se sangra o sistema e já só sai gasóleo. Será que o filtro ficou tão sujo novamente que não deixa passar o gasóleo?

Offline Rui

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
« Responder #147 em: 16 de Janeiro de 2013, 12:03 pm »
2 coisas:
- a pesquisa foi feita para ser usada.
- é conveniente indicar de que carro estamos a falar.

Aconselho a leitura deste tópico.
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline MiguelMota

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #148 em: 16 de Janeiro de 2013, 12:09 pm »
Eu já li este tópico todo mas nenhum dos problemas relatados teve a mesma origem, pelo que achei mais conveniente abrir um novo tópico.

Offline MiguelMota

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #149 em: 16 de Janeiro de 2013, 12:10 pm »
O carro é um Laguna 2.0 dci de 150cv de 2007.