Autor Tópico: Verificar Injecção  (Lida 217813 vezes)

Offline WD40

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Re: Verificar Injecção
« Responder #240 em: 11 de Janeiro de 2017, 14:31 pm »
Isso tem "reparação", desde que bem feito numa casa competente .

Atenção senão mudam a parte electrónica do injector , porque senão a codificação original vai de vela .

Offline Sls a GPL

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Re: Verificar Injecção
« Responder #241 em: 11 de Janeiro de 2017, 16:09 pm »
Se novos não prestam fará usados ou reparados  :laugh: :laugh:
Sai mais caro mas ficas mais descansado em comprar novos. Em relação À codificação, é ligar À clip e por o respectivo código e está feito.

Offline Bruno0101

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Re: Verificar Injecção
« Responder #242 em: 12 de Janeiro de 2017, 10:32 am »
Obrigado pelas respostas. Já agora a contagem dos injetores é feita da esquerda para a direita, ou da direita para a esquerda?

Offline Caçoilauto

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Re: Verificar Injecção
« Responder #243 em: 12 de Janeiro de 2017, 13:15 pm »
injetores bosch não é o mesmo que Delphi, logo a história dos novos não prestam não se aplica aqui.

A geometria do turbo está a abrir ?
 

Offline Bruno0101

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Re: Verificar Injecção
« Responder #244 em: 12 de Janeiro de 2017, 13:20 pm »
Sim, são bosch. Não sei responder a essa questão no diagnóstico não acusou. Mas a carrinha estava a puxar bastante bem. Só quando entrava o erro "injeção defeciente" é que perdia a força. Mas até o trabalhar parecia ser certo. Agora parece que trabalha a 3 cilindros mas engasgada. É o erro fica permanentemente ligado. Quando parou deu mesmo um erro a vermelho stop "injeção inoperacional" e foi abaixo e não pegou mais até apagar os erros.

Offline Sls a GPL

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Re: Verificar Injecção
« Responder #245 em: 12 de Janeiro de 2017, 13:27 pm »
Caçoila, fui ironico nessa afirmação. Evidentemente  que novo será sempre melhor que um usado ou reparado ;)

O cilindro 1 é junto à caixa de velocidades ;)

Offline Bruno0101

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Re: Verificar Injecção
« Responder #246 em: 12 de Janeiro de 2017, 13:29 pm »
Então é crescente da esquerda para a direita? Obrigado

Offline Sls a GPL

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Re: Verificar Injecção
« Responder #247 em: 12 de Janeiro de 2017, 13:35 pm »
Sim, o 4º cilindro fica junto À distribuição.

Offline WD40

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Re: Verificar Injecção
« Responder #248 em: 13 de Janeiro de 2017, 00:13 am »
Se após o erro verificar a injeção a  luz SERVICE ficar ligada permanente (mesmo desligando/voltar a ligar o carro) e com esse parece que está a 3 cilindros , esse injetor está mesmo nas couves .

Se a luz verificar a injeção surgir com SERVICE , mas ambas apagarem , após uns segundos em andamento, geometria do turbo presa.

Se surgir deficiência injeção + STOP , bomba injetora nas couves .

 

Offline youresocool

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Re: Verificar Injecção
« Responder #249 em: 13 de Janeiro de 2017, 14:39 pm »
WD40, essas afirmações são boas para gerar mitos. Era bom que na mecânica fosse tudo assim tão linear.

Verificar Injecção + Service ligada permanentemente e ralenti do motor diferente: já tive e não troquei nenhum injector, bastou apenas corrigir a codificação.

Deficiência de Injecção + Stop: acende-me com alguma frequência, por exemplo em 3ª, se tiver puxado 1ª e 2ª. Isto à mais de 100.000 KM.

É preciso saber dinstinguir verdadeiros problemas, de "probleminhas" e "feitios". Há oficinas/mecânicos onde qualquer erro é logo um problema gravíssimo que implica trocar todo o sistema de injecção, e afinal não era defeito, era feitio.

Offline Bruno0101

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Re: Verificar Injecção
« Responder #250 em: 13 de Janeiro de 2017, 16:03 pm »
A mim acendeu injeção inoperacional mais stop e não pegava... portanto algo de facto não está bem. Agora que se apagou os erros já pega.
E nem me arrisco a andar com o carro com o trabalhar dele parece um trator e custa a pegar. Eu qualquer mudança que puxe  já com 15km percorridos mais ou menos acende injeção defeciente e só apaga quando está parado uns 10minutos. Agora se for percursos de menos de 15km o seja deixar aquecer um bocado e depois nos últimos km andar bem não acende. Isto antes da luz de stop e injeção inoperacional a vermelho, pois agora está sempre a injeção defeciente a amarelo ligado e ainda não arrisquei andar com ele. O mecanico foi lá com o diagnóstico e eu vi erro na injeção do terceiro cilindro. Mas também tinha uns erros que apagou da admissão de ar. Ele aconselhou a colocar um injetor novo e meter codificação ou tirar este é levar a uma casa muito boa aqui na zona, especialistas em injeção.

Offline Bruno0101

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Re: Verificar Injecção
« Responder #251 em: 13 de Janeiro de 2017, 17:09 pm »
Youresocool, quando acende te acende a luz vermelha da injeção e stop o carro vai abaixo em andamento?
No meu caso sim foi abaixo umas duas três vezes antes de deixar pegar

Offline Uriel2016

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Re: Verificar Injecção
« Responder #252 em: 13 de Janeiro de 2017, 18:48 pm »
Eu paguei diagnostico na renault, trocaram me fichas que passam no para choques da frente e passou, passado uns dez mil acendeu de novo, levei ao mecanico de bairro pensei k era bobibes e afinal eram as fixas ou tomadas que ligam ás bobines. Renaults meganes e lagunas o cancro é fixas e tomadaas apodrecem muito rapido e dao avarias k nao existem oy existem porque determinada fixa ou tomada esta podre.

Offline Bruno0101

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Re: Verificar Injecção
« Responder #253 em: 13 de Janeiro de 2017, 19:31 pm »
Pois é o meu receio, pagar por uma coisa que até está bem...

Offline Bruno0101

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Re: Verificar Injecção
« Responder #254 em: 14 de Janeiro de 2017, 11:59 am »
Bom dia,
gravei um curto vídeo do relantin. Parece ter um som metálico lá no meio... parece estar a 3 cilindros? Como disse tenho constantemente o erro injeção defeciente, e o relantim um bocado instável agora mas de referir que o vídeo foi gravado logo após ligar o carro a frio. Não ando com ele esta encostado ainda. Tenho receio de estragar ainda mais.
Segue o link do vídeo:
! No longer available

Toda a ajuda é bem vinda.
Obrigado
« Última modificação: 15 de Janeiro de 2017, 01:17 am por Tony da Buzina »