Autor Tópico: Verificar Injecção  (Lida 262857 vezes)

Offline fernandoareias

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Portalegre
Re: Verificar Injecção
« Responder #60 em: 28 de Janeiro de 2011, 15:42 pm »
MAF Limpa, EGR Limpa, Admissao Limpa e nada... Já não sei o que fazer, será a P**ta da MAF nas couves?

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
« Responder #61 em: 28 de Janeiro de 2011, 15:44 pm »
já fizes te teste aos injectores ?
já mandas te ver o turbo ?

Offline Caçoilauto

• Moderadores
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Amadora
  • Utilizador: caçoilauto
  • Tento ser MAster
    • cacoilauto.com
  • Garagem : R9, R21TXI, Espace III,LagIII,v40TD, Astra F
« Responder #62 em: 28 de Janeiro de 2011, 16:00 pm »
Não estará uma ficha dos injectores com os contactos largos? umas vezes faz contacto outra nem por isso.

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
« Responder #63 em: 28 de Janeiro de 2011, 16:30 pm »
Não estará uma ficha dos injectores com os contactos largos? umas vezes faz contacto outra nem por isso.
E não era na Renault, com o clip que me deviam fazer isso???

pedis te para fazer ou pedis te para resolver o problema ?
ou pedis te para ligar o carro a maquina e ver os erros ?

Offline fernandoareias

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Portalegre
« Responder #64 em: 28 de Janeiro de 2011, 17:36 pm »
Disse o que o carro fazia, e o rapaz ligou o carro à máquina e disse-me que tinha um erro, o DF301 e que era def-1 falta de ar na admissao. Eu perguntei, e agora? Ele disse, só se for aqui a valvula da pressao do turbo!!! eu perguntei se tinham a valvula, tinham. Podem meter para ver se é ou não? Não, tem de comprar, se não for da valvula! Azar, fica com duas boas. Isto lá é serviço Renault!!!

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
« Responder #65 em: 28 de Janeiro de 2011, 17:51 pm »
bem , em primeiro , não vou comentar essas afirmações do azar e não sei que , que não sei nem vi o outro lado , mas duvido que tenha sido assim .

em segundo , eles quiseram resolver e lamento informar , mas os procedimentos são assim mesmo , há que começar numa ponta e se aquele sensor dá erro , há que substitui lo para haver certezas . procedimento normal em qualquer marca . Concordo com o procedimento que tiveram , não vão fazer sequer passar a segunda fase ( teste de injectores , turbo , etc ) sem ter a fase I resolvida . Pela tua logica de ideias , torcam te o turbo tambem , se nao for , devolves . Trocam os injectores se não for , devolves . Lamento informar mas não é assim , nem na renault , nem em lado nenhum .

Offline Richa

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Covilhã
« Responder #66 em: 28 de Janeiro de 2011, 18:10 pm »
Eu só digo uma coisa... Ás vezes dizem que a Renault é isto e aquilo e não presta aqui e ali, e da muitos problemas... Aqui se vê onde está o grande problema, quem mexe nos carros...

Quando era tudo mecanico, era uma festa, qualquer um mexia, agora com a electronica a dominar aonde e preciso ter boxes de comunicação e etc e tal convem ir a quem percebe, e ai o fabricante e quem percebe. E caro, pois e, mas tens garantia na reparação.
Pois, há pouco mais de um ano, quando o meu tinha quase 120000, e quase a fazer 5 anos fiz a revisão dos 120000 e mudei a correia, com tudo o que tem direito, uma pipa de massa, na Renault.

Passado pouco tempo começo a reparar que o nivel do oleo estava a baixar mais que o normal, pois o normal eram 2 bolinhas por cada 15000kms. Em Abril e com 8 ou 9000 feitos, luz acesa, e eu, oleo lá para dentro. Em junho/julho com 15000 fui mudar o oleo como costumo fazer. Com o carro no elevador reparei, tenho oleo a sair na zona de distribuição!!!

E então, 35€/h para este serviço de merd*. Ou quando aos 90000 EGR entupida, foi limpa e testada á minha frente, o mecanico a voltar a po-la partiu-a, partiu a vareta do oleo, depois meteram tudo novo e queriam cobrar tudo?

Gosto muito da Renault, para mim é a marca generalista de eleição, até agora estou satisfeito com o carro, na minha familia todos temos Renault, mas a verdade tem de ser dita. Mas tb não tenho esperiencia noutras marcas.

Quanto ao Stand, eu tenho no meu perfil Covilhã, mas não foi no concepcionário de cá.

Offline Caçoilauto

• Moderadores
  • 2.0 TCe
  • *
  • Tento ser MAster
    • cacoilauto.com
« Responder #67 em: 28 de Janeiro de 2011, 18:41 pm »
Disse o que o carro fazia, e o rapaz ligou o carro à máquina e disse-me que tinha um erro, o DF301 e que era def-1 falta de ar na admissao. Eu perguntei, e agora? Ele disse, só se for aqui a valvula da pressao do turbo!!! eu perguntei se tinham a valvula, tinham. Podem meter para ver se é ou não? Não, tem de comprar, se não for da valvula! Azar, fica com duas boas. Isto lá é serviço Renault!!!

Imagina só o escandalo que tu fazias se fosses comprar uma válvulo que por sinal já tivesse sido experimentada !!!!!

Temos que cada vez mais alargar os nossos campos de visão sobre tudo e cada vez mais deixarmos de nos ver a um espelho.

E quanto aos comentários acho pouco provavel , pois nenhum profissional deve tece-los em frente a um cliente é para isso que todos os meses recebe o seu salario para defender uma representação.

Offline R.Miguel

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: GUIMARAES
« Responder #68 em: 28 de Janeiro de 2011, 20:00 pm »
MAF Limpa, EGR Limpa, Admissao Limpa e nada... Já não sei o que fazer, será a P**ta da MAF nas couves?
Ola boa noite, varios problemas podem existir na tua carrinha deixo aqui algumas dicas que te poderam ser uteis, preimeiro verifica o permutador de ar do turbo se nao esta com fuga,se estiver tudo bem verifica o filtro de ar por vezes eles ficam deformados e começao a tapar a passagem de ar, se este estiver bem falta fazer uma coisa tirar o tubo que encaixa na admissao desmontar a borboleta abafadora e desmontar a EGR, pois entre a EGR e colector de admissao tem um buraco por onde passa o gaz de escape atraves da EGR para a admissao e normalmente ao fim de muitos KMS fica obstruido isso cria encooerencia de informaçoes de ar aspirado, bom estes sao os defeitos mais conhecidos .

Offline PauloM

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Porto
« Responder #69 em: 04 de Maio de 2011, 18:09 pm »
Boa tarde,

tenho um megane de 2004, dCi, 1.5 80cv (100.000km)

Sou super cuidadoso no carro, dakeles que que fogem dos buracos de 5 cm.

Há 1 mês aconteceu uma coisa no carro, ddeixei o carro ir á reserva e demorei a meter gasoleo e fiz uns 30km desde que acendeu, senti o carro a soluçar e como tinha uma bomba de gadoleo perto meti gadoleo, tudo bem voltou a funcionar.

Passado meia hora volta  soluçar nunca mais pegou, foi para  a oficina.

Diagnostico tinha de meter uma injeção, porque no gasoleo tinha limalhas.

Coloquei:
 aproveitei e meti Injecção, 4 injectores, rampa, bomba
5 tubos injectore, tubo de retorno, tubos
correia distribuição
Bomba de água
anticongelante
Correia de acessórios
oleo e filtro

O carro funcionou bem 2 dias, e voltou a acender verificar a injeção,

de manha demora a ligar só á 3º tentativa liga e deita muito fumo branco, em andamento anda bem.

no computador dizia retirar injetores 1 e 2, retirei...mudei esses injetores apagou a luz verificar a injeção, passado uma hora voltou a acender a luz verificar injeção, no computador erro injetor nº3, mudei o nº3 apagou o erro, passado uns metros, voltou a acender. voltei ao mecanico e dizia mudar o nº 4...

Que faço? ele de manha demora muito a ligar e deita muito fumo branco, mudar o injetor nº4?

e depois será que não volta a dar erro?

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
« Responder #70 em: 04 de Maio de 2011, 19:10 pm »
primeiro : ver / limpar egr e respectivo tubo de admissão
segundo : teste de retorno aos injectores / verificar codificação dos mesmos se já trocados
terceiro : verificar turbo
quarto : se nada resolver , desistir e mandar para abate :)

Offline PauloM

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #71 em: 04 de Maio de 2011, 21:30 pm »
Artur ele em andamento esta impecavel puxa bem é mesmo ao ligar de manha demora e deita fumo branco. s eu ligar ao computador e apagar o erro do injetor e nao trocar o injetor, no dia seguinte ele pega bem, mas passado umas horas liga a luz verificar injecao  e volta ao msm. algum sensor?!

Offline Caçoilauto

• Moderadores
  • 2.0 TCe
  • *
  • Tento ser MAster
    • cacoilauto.com
« Responder #72 em: 05 de Maio de 2011, 10:08 am »
Bem em 1º lugar

Não percebi???

Gasóleo com limalhas. Parece-me algo impossível mas…… Enfim

2º Lugar

Carro entra na oficina e trocam tudo ???

“Coloquei:
 aproveitei e meti Injecção, 4 injectores, rampa, bomba
5 tubos injectore, tubo de retorno, tubos
correia distribuição
Bomba de água
anticongelante
Correia de acessórios
oleo e filtro “

Não me parece credivel.

3º Lugar

Trocam injectores ás pazadas !!!!!

No que respeita ao problema

-   A avaria que tu ai tens é efectivamente injectores, contudo efectuando a troca por injectores novos, fazendo a respectiva codificação, a montagem sendo adequada não pode de forma alguma dar mais problemas.

Quanto a trocas por sequência isso não é trabalho…

A verificação ao ser bem feita atrávés de diagnóstico e com a ajuda de teste de retorno não tem falhas, é perfeitamente identificável qual (ais) o(s) injector(es) que não está(ão) em condições.

Resultado final

Apura bem o que já foi feito, o que se prespectiva fazer e equaciona a competência de quem o está a fazer….

P:S. acredita que vais poupar tempo e dinheiro…

Offline el_pibe

• 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Gaia
« Responder #73 em: 06 de Maio de 2011, 19:42 pm »
se trocaste isso tudo também deve ter garantia...se continua na mesma manda há garantia, mas como foi dito tem k ser com alguém competente

Offline PauloM

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #74 em: 09 de Maio de 2011, 10:36 am »
A injeção deu o berro, e metemos uma injeção usada, porque era demasiado cara uma nova. mas esta bomba é usada mas está ok.

O problema que tenho é que continua a acender verificar a injeção e de manha demora a ligar e quando liga sai fumo branco, em andamento funciona normal