Olá,
Visitante
. Por favor
Entre
ou
registe-se
se ainda não for membro.
21 de Outubro de 2025, 00:51 am
InÃcio
Forum
Ajuda
Pesquisa
Contacto
Entrar
Registe-se
Forum RenaultPT
»
Àrea Tecnica
»
Motor
»
motor
« anterior
seguinte »
Imprimir
Páginas: [
1
]
2
Ir para o fundo
Autor
Tópico: motor (Lida 7355 vezes)
fildav
1.0 SCe
Localidade: agualva
Garagem : renault espace 3
motor
«
em:
18 de Outubro de 2016, 21:40 pm »
boas noites gostava de saber se me podem ajudar?? eu tanho uma espace 2.2td, tem 115cv eu queria dar mais folgo a carrinha ela já tem intercoler, posso por um maior?? alquem sabe se é possivel dar mais pressão ao turbo e abrir a bomba injectora e o k posso fazer mais para alem de escape e de filtro de ar?? obrigado
Registado
Caçoilauto
Moderadores
2.0 TCe
Localidade: Amadora
Utilizador: caçoilauto
Tento ser MAster
Garagem : R9, R21TXI, Espace III,LagIII,v40TD, Astra F
Re: motor
«
Responder #1 em:
19 de Outubro de 2016, 16:26 pm »
Tens um motor de guerra logo não vale a pena mexer para retirar fiabilidade
Registado
http://mini.cacoilauto.com/
http://cacoilauto.com
rodrigopt
Initiale Paris
2.0 TCe
Localidade: Lisbon
«
Responder #2 em:
19 de Outubro de 2016, 17:16 pm »
O Caçoila disse tudo
Registado
Renault Clio V Intens 1.0TCe 90cv 2022 Dacia Sandero Bi-fuel 2017 -> 2022 Renault Clio 1.2 16V Dynamique - 2009 -> 2017
rike1
Initiale Paris
1.5 DCi
Localidade: Lisboa - Portugal
«
Responder #3 em:
20 de Outubro de 2016, 11:33 am »
Podes sempre. O céu é o limite... agora quando começares a ver o custo para fazer todas essas alterações em condições começas a pensar se economicamente é viável.
Por exemplo, trocar o filtro de ar por um KN (o motor fica um pouco mais liberto mas coisa minima). O custo do KN para aà de 15 filtros de ar normais....
Dar mais debito na bomba e mexer na pressão do turbo, estás a falar de uma repro... €200 euros, para ganhares mais 10 cv? Onde não vais sentir a diferença...
Ok, fazer uma repro à Homem... €300 + calibrar injectores + reforçar embraiagem + filtro de ar KN + instalação de medidor de EGT (para não rebentar com o turbo) ou substituição por um turbo maior e a respectivas alterações + mão de obra + (mais aquilo que não me recordo agora) será que depois compensa? Às tantas é mais económico trocar de carro por um que já vem de fabrica com aquilo que pretendes.
Registado
fildav
1.0 SCe
«
Responder #4 em:
20 de Outubro de 2016, 12:12 pm »
pois é já tem 300 mil e anda bem realmente o Caçoilauto tem razão estes motores São de guerra o meu problema é que quero dar mais alma ao carro e ai o rike1 tem razão se compensa claro k não mas vejamos eu já tive um clio 1,1 e era bom mas não me enchia as medidas apesar de chegar aos 170 recta depois tive um clio 2 um 19d muito bom mesmo andava nas horas e só vendi para ficar com o 205 xad do meu primo este todo artilhado de motor com filtro e bomba e panela de escape, e de chapa tb, tive tb uma opel astra nen 300 km deu , a famÃlia começou a aumentar ai comprei a espace 3 2.2 td claro c uns anos e mt velha por dentro, desde ai já renovei o interior todo bancos tecto chão 4 amortecedores koni com molas HeR já gastei um bocado, entre comprar outra e investir nesta prefiro esta não levem a mal
rike1 isso tudo mais o intercoler fica por 1000 ou 1500€€??? tb quero renovar o sistema de arrefecimento
Registado
rike1
Initiale Paris
1.5 DCi
«
Responder #5 em:
20 de Outubro de 2016, 12:52 pm »
Caro amigo não te sei dizer.
Isso depende do que queres como resultado final e do estado actual do motor.
Como te disse o céu é o limite....
Esquece o intercooler. Só trocas de intercooler quando o que lá tens não der vazão ao pretendido. E outra coisa, um intercooler maior não quer dizer que seja melhor (depende do miolo do intercooler, perdas de carga, variações de pressão, diametro do bocal).
Pensa que quanto maior for a carga que lhe queres dar, maior é o numero de alterações que tens de fazer e que o custo não aumenta de forma linear mas sim em exponencial.
Registado
Sls a GPL
Moderadores
1.6 V6 Turbo Energy F1
Utilizador: sls
Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
«
Responder #6 em:
20 de Outubro de 2016, 12:55 pm »
Eu começava era por trocar o teclado pois esse já lhe faltam letras
Evitem escrever com abreviaturas e escrita tipo sms
Na minha opinião e para o carro em questão, mais vale investir em comodidade e conforto e em segurança, num autocarro desses, velocidades não é coisa aconselhável.
«
Última modificação: 20 de Outubro de 2016, 12:56 pm por Camarinha de Alenquer
»
Registado
fildav
1.0 SCe
«
Responder #7 em:
20 de Outubro de 2016, 13:11 pm »
ok peço desculpa pelas aberviações caro Camarinha de Alenquer e já não investi??
com os amortecedores koni special e com as molas só falta as barras estabilizadoras já que os bancos foram todos estufados estão novos e sim caro amigo isto não e um Ferrari nem vou por o meu jacuzzi no autódromo mas gostava de por o pé na tábua e (principalmente a subir) e ele responder bem e não a tentar perder velocidade
.
obrigado rike1 pela dica do intercooler ele traz de fabrica uns bons 115cv pelo menos no livrete o que queria era por com 130 no máximo 140 cv acho que já tem a alma a que me refiro
Registado
Caçoilauto
Moderadores
2.0 TCe
Tento ser MAster
«
Responder #8 em:
20 de Outubro de 2016, 13:20 pm »
Mudar sistema de arrefecimento?? desculpa
MEGA LOLLLLLLLLLLLLLL
Quando te aperceberes do valor dos componentes de refrigeração até te tens um ataque.
Exemplos:
- Um radiador central: varia entre os 550 € e os 890 € fora montagem que são no minimo 3 horas pois a frente da carrinha têm que ser toda desmontada.
- Radiadores de sofagem : variam entre 150 € a 250 € cada ou seja x2 mais 8 horas de montagem, Tablier não sai, têm uma peças de ferramenta próprias que fixam à base do tablier e ao cinto do condutor e passageiro nos pilares centrais.
Continuando
- tubos de sofagem : são jogos completos e não tubo a tubo, e estamos a falar sempre na casa dos 200 €+ /-
Para substituir se forem os traseiros são bem lixados
Enfim tudo nestes carros é altamente caro e não são carros onde resultem invenções.
Mas claro cada um sabe de sà proprio e caso avances com alterações não te inibas de partilhar, vamos na certa aplaudir.
Registado
fildav
1.0 SCe
«
Responder #9 em:
20 de Outubro de 2016, 13:58 pm »
boas Caçoilauto eu já mudei os 2 radiadores da sofagem e os tubos eu próprio desmontei o tablie e pintei-o, só falta o radiador central e os tubos do motor e é porque alguns mecânicos não gostam de trabalhar. eu sei que o correto era mudar tudo ao mesmo tempo assim o sistema ficava todo novo, estamos a falar do sistema a agua não acho necessário mudar para o de óleo mas estou cá para ouvir as opiniões de quem sabe
Registado
rike1
Initiale Paris
1.5 DCi
«
Responder #10 em:
20 de Outubro de 2016, 19:55 pm »
130 cv é um aumento de 10%. se o motor estiver em condições é só fazer repro.
Registado
Caçoilauto
Moderadores
2.0 TCe
Tento ser MAster
«
Responder #11 em:
21 de Outubro de 2016, 14:57 pm »
Rike1
Sabes que estamos a falar de um motor com um sistema de injecção assente numa bomba bosch totalmente mecanica?
Fazer Repro?
Registado
fildav
1.0 SCe
«
Responder #12 em:
21 de Outubro de 2016, 17:20 pm »
boas tardes isso é possÃvel rike1 ?????
como posso fazer repro?? eu já vi num said inglês que tem chip boxe mas não acho possÃvel se o rike1 ou outra pessoa souber quem faça me diga por favor eu ando a ver todas as ideias para saber qual vocês acham melhor para o 2.2 td
Registado
MauroTM
Initiale Paris
1.6 TCe
Utilizador: MauroxD
«
Responder #13 em:
21 de Outubro de 2016, 17:30 pm »
Um motor como este pela sua fiabilidade andar a carregar para andar mais uns pozinhos é um crime autêntico. É preferÃvel andar o que anda e não teres problemas de maior. Apenas a minha opinião
Registado
Renault Clio II 1.2 8v RT 99'
-
https://goo.gl/TEX8Ap
Renault Clio III 1.2 TCe 101cv
-
https://goo.gl/VXjCfn
Peugeot 308 II 1.6 BlueHDI 120cv
-
https://goo.gl/V9gjkN
rike1
Initiale Paris
1.5 DCi
«
Responder #14 em:
22 de Outubro de 2016, 10:18 am »
Caçoilauto epa estava convencido que estávamos a falar de uma 2.2 dci. Realmente eu bem achei estranho só ter 115 cvs, mas não liguei muito.
Se a bomba é mecanica, isso não será dar uns 1/4 ou 1/2 de voltas nos parafusos certos (trabalho executado por quem realmente sabe o que faz)?
Então quer dizer que tem um turbo de geometria fixa com wastegate por pressão? E uma torneirinha para enganar a wastegate em 0,2 a 0,4 bars tambem resultaria?
Melhor ainda seria logo levar um TGV...
Motor mecanicos normalmente essas alterações são mais faceis de se fazer...
Registado
Imprimir
Páginas: [
1
]
2
Ir para o topo
« anterior
seguinte »
Forum RenaultPT
»
Àrea Tecnica