Autor Tópico: motor  (Lida 7361 vezes)

Offline fildav

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: agualva
  • Garagem : renault espace 3
motor
« em: 18 de Outubro de 2016, 21:40 pm »
boas noites gostava de saber se me podem ajudar?? eu tanho uma espace 2.2td, tem 115cv eu queria dar mais folgo a carrinha ela já tem intercoler, posso por um maior??  alquem sabe se é possivel dar mais pressão ao turbo e abrir a bomba injectora e o k posso fazer mais para alem de escape e de filtro de ar?? obrigado

Offline Caçoilauto

• Moderadores
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Amadora
  • Utilizador: caçoilauto
  • Tento ser MAster
    • cacoilauto.com
  • Garagem : R9, R21TXI, Espace III,LagIII,v40TD, Astra F
Re: motor
« Responder #1 em: 19 de Outubro de 2016, 16:26 pm »
Tens um motor de guerra logo não vale a pena mexer para retirar fiabilidade

Offline rodrigopt

• Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Lisbon
« Responder #2 em: 19 de Outubro de 2016, 17:16 pm »
O Caçoila disse tudo  :wink:
Renault Clio V Intens 1.0TCe 90cv 2022   Dacia Sandero Bi-fuel 2017 -> 2022    Renault Clio 1.2 16V Dynamique - 2009 -> 2017

Offline rike1

• Initiale Paris
  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Lisboa - Portugal
« Responder #3 em: 20 de Outubro de 2016, 11:33 am »
Podes sempre. O céu é o limite... agora quando começares a ver o custo para fazer todas essas alterações em condições começas a pensar se economicamente é viável.

Por exemplo, trocar o filtro de ar por um KN (o motor fica um pouco mais liberto mas coisa minima). O custo do KN para aí de 15 filtros de ar normais....

Dar mais debito na bomba e mexer na pressão do turbo, estás a falar de uma repro... €200 euros, para ganhares mais 10 cv? Onde não vais sentir a diferença...

Ok, fazer uma repro à Homem... €300 + calibrar injectores + reforçar embraiagem + filtro de ar KN + instalação de medidor de EGT (para não rebentar com o turbo) ou substituição por um turbo maior e a respectivas alterações + mão de obra + (mais aquilo que não me recordo agora) será que depois compensa? Às tantas é mais económico trocar de carro por um que já vem de fabrica com aquilo que pretendes.

Offline fildav

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #4 em: 20 de Outubro de 2016, 12:12 pm »
pois é já tem 300 mil e anda bem realmente o Caçoilauto tem razão estes motores São de guerra o meu problema é que quero dar mais alma ao carro e ai o rike1 tem razão se compensa claro k não mas vejamos eu já tive um clio 1,1 e era bom mas não me enchia as medidas apesar de chegar aos 170 recta depois tive um clio 2 um 19d muito bom mesmo andava nas horas e só vendi para ficar com o 205 xad do meu primo este todo artilhado de motor com filtro e bomba e panela de escape,  e de chapa tb, tive tb uma opel astra nen 300 km deu , a família começou a aumentar ai comprei a espace 3 2.2 td claro c uns anos e mt velha por dentro, desde ai já renovei o interior todo bancos tecto chão 4 amortecedores koni com molas HeR já gastei um bocado, entre comprar outra e investir nesta prefiro esta não levem a mal :grin:
rike1 isso tudo mais o intercoler fica por 1000 ou 1500€€??? tb quero renovar o sistema de arrefecimento

Offline rike1

• Initiale Paris
  • 1.5 DCi
  • *
« Responder #5 em: 20 de Outubro de 2016, 12:52 pm »
Caro amigo não te sei dizer.

Isso depende do que queres como resultado final e do estado actual do motor.

Como te disse o céu é o limite....

Esquece o intercooler. Só trocas de intercooler quando o que lá tens não der vazão ao pretendido. E outra coisa, um intercooler maior não quer dizer que seja melhor (depende do miolo do intercooler, perdas de carga, variações de pressão, diametro do bocal).

Pensa que quanto maior for a carga que lhe queres dar, maior é o numero de alterações que tens de fazer e que o custo não aumenta de forma linear mas sim em exponencial.

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
« Responder #6 em: 20 de Outubro de 2016, 12:55 pm »
Eu começava era por trocar o teclado pois esse já lhe faltam letras  :laugh: :laugh: Evitem escrever com abreviaturas e escrita tipo sms  :police:

Na minha opinião e para o carro em questão, mais vale investir em comodidade e conforto e em segurança, num autocarro desses, velocidades não é coisa aconselhável.
« Última modificação: 20 de Outubro de 2016, 12:56 pm por Camarinha de Alenquer »

Offline fildav

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #7 em: 20 de Outubro de 2016, 13:11 pm »
ok peço desculpa pelas aberviações caro Camarinha de Alenquer e já não investi?? :grin: com os amortecedores koni special e com as molas só falta as barras estabilizadoras já que os bancos foram todos estufados estão novos e sim caro amigo isto não e um Ferrari nem vou por o meu jacuzzi no autódromo  mas gostava de por o pé na tábua e (principalmente a subir) e ele responder bem e não a tentar perder velocidade :assobio:.
 obrigado rike1 pela dica do intercooler ele traz de  fabrica uns bons 115cv pelo menos no livrete o que queria era por com 130 no máximo 140 cv acho que já tem a alma a que me refiro :happy:

Offline Caçoilauto

• Moderadores
  • 2.0 TCe
  • *
  • Tento ser MAster
    • cacoilauto.com
« Responder #8 em: 20 de Outubro de 2016, 13:20 pm »
Mudar sistema de arrefecimento?? desculpa

MEGA LOLLLLLLLLLLLLLL

Quando te aperceberes do valor dos componentes de refrigeração até te tens um ataque.

Exemplos:
- Um radiador central: varia entre os 550 € e os 890 € fora montagem que são no minimo 3 horas  pois a frente da carrinha têm que ser toda desmontada.

- Radiadores de sofagem : variam entre 150 € a 250 € cada ou seja x2 mais 8 horas de montagem, Tablier não sai, têm uma peças de ferramenta próprias que fixam à base do tablier  e ao cinto do condutor e passageiro nos pilares centrais.
Continuando

- tubos de sofagem : são jogos completos e não tubo a tubo, e estamos a falar sempre na casa dos 200 €+ /-
Para substituir se forem os traseiros são bem lixados

Enfim tudo nestes carros é altamente caro e não são carros onde resultem invenções.

Mas claro cada um sabe de sí proprio e caso avances com alterações não te inibas de partilhar, vamos na certa aplaudir.

Offline fildav

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #9 em: 20 de Outubro de 2016, 13:58 pm »
boas Caçoilauto eu já mudei os 2 radiadores da sofagem e os tubos eu próprio desmontei o tablie e pintei-o, só falta o radiador central e os tubos do motor e é porque alguns mecânicos não gostam de trabalhar. eu sei que o correto era mudar tudo ao mesmo tempo assim o sistema ficava todo novo, estamos a falar do sistema a agua não acho necessário mudar para o de óleo mas estou cá para ouvir as opiniões de quem sabe  :grin:

Offline rike1

• Initiale Paris
  • 1.5 DCi
  • *
« Responder #10 em: 20 de Outubro de 2016, 19:55 pm »
130 cv é um aumento de 10%. se o motor estiver em condições é só fazer repro.

Offline Caçoilauto

• Moderadores
  • 2.0 TCe
  • *
  • Tento ser MAster
    • cacoilauto.com
« Responder #11 em: 21 de Outubro de 2016, 14:57 pm »
Rike1

Sabes que estamos a falar de um motor com um sistema de injecção assente numa bomba bosch totalmente mecanica?

Fazer Repro?

Offline fildav

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #12 em: 21 de Outubro de 2016, 17:20 pm »
boas tardes isso é possível rike1 ????? :huh: :huh: :huh: como posso fazer repro?? eu já vi num said inglês que tem chip boxe mas não acho possível se o rike1 ou outra pessoa souber quem faça me diga por favor eu ando a ver todas as ideias para saber  qual vocês  acham melhor para o 2.2 td  :lamp:

Offline MauroTM

• Initiale Paris
  • 1.6 TCe
  • *
  • Utilizador: MauroxD
« Responder #13 em: 21 de Outubro de 2016, 17:30 pm »
Um motor como este pela sua fiabilidade andar a carregar para andar mais uns pozinhos é um crime autêntico. É preferível andar o que anda e não teres problemas de maior. Apenas a minha opinião :smiley:
Renault Clio II 1.2 8v RT 99' - https://goo.gl/TEX8Ap  Renault Clio III 1.2 TCe 101cv - https://goo.gl/VXjCfn
Peugeot 308 II 1.6 BlueHDI 120cv - https://goo.gl/V9gjkN

Offline rike1

• Initiale Paris
  • 1.5 DCi
  • *
« Responder #14 em: 22 de Outubro de 2016, 10:18 am »
Caçoilauto epa estava convencido que estávamos a falar de uma 2.2 dci. Realmente eu bem achei estranho só ter 115 cvs, mas não liguei muito.

Se a bomba é mecanica, isso não será dar uns 1/4 ou 1/2 de voltas nos parafusos certos (trabalho executado por quem realmente sabe o que faz)?

Então quer dizer que tem um turbo de geometria fixa com wastegate por pressão? E uma torneirinha para enganar a wastegate em 0,2 a 0,4 bars tambem resultaria?

Melhor ainda seria logo levar um TGV...

Motor mecanicos normalmente essas alterações são mais faceis de se fazer...