Autor Tópico: Barulho ao travar Captur  (Lida 11304 vezes)

Offline Martins SDI

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi
  • *
  • Garagem : Renault Clio III
Re: Barulho ao travar Captur
« Responder #15 em: 20 de Dezembro de 2016, 00:10 am »
Tens tambores ou discos atrás? Se forem tambores, pode ser falta de lubrificação no sistema.

Offline Kovinha

• 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Porto
  • Garagem : Peugeot 308 1.6HDi 120cv Allure
« Responder #16 em: 20 de Dezembro de 2016, 08:10 am »
Lá está novamente o que eu digo sobre a Renault: apesar de serem produzidos milhares de carros por dia, não consigo aceitar a falta de controlo de qualidade que a Renault tem na produção!!!!

Neste caso estamos apenas a falar "apenas" de falta de massa de lubrificação, situação facilmente resolvida, mas quando, como no meu caso falamos de caixas de velocidades com defeito, ai o cenário é bem pior!!!

Mas é o que temos...

Martins SDI: nem o Clio, nem o Captur trazem travões de disco atrás...

Offline MaNeL

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Viana do Castelo
  • Garagem : Clio E7F 94 - Clio mk3 dci 70cv - Laguna 2.0dci 07
« Responder #17 em: 20 de Dezembro de 2016, 10:25 am »
Lol kovinha

Offline Kovinha

• 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
« Responder #18 em: 20 de Dezembro de 2016, 10:31 am »
Explica-te lá o porque do "lol" ?!

É mentira que é grave um carro com 400kms apresentar problemas com uma caixa de velocidades? É mentira que é preocupante um carro apresentar chiadeira nos travões ao final de tão pouco tempo de uso?

Se calhar tenho os parâmetros demasiado elevados...

Offline MaNeL

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
« Responder #19 em: 20 de Dezembro de 2016, 10:35 am »
Sabes qual foi a avaria da caixa?

Offline Kovinha

• 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
« Responder #20 em: 20 de Dezembro de 2016, 10:55 am »
Segundo relatorio da Renault Cacia, local onde a caixa foi feita: má montagem das anilhas sincronizadoras...

É grave demais uma caixa dessas passar um carro!!!!

Offline MaNeL

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
« Responder #21 em: 20 de Dezembro de 2016, 11:18 am »
Porque? Achas que alguma linha de montagem consegue ter 100% nas suas linhas? Tu es engenheiro e se nao me engano trabalhas numa fábrica, já devias saber isso...
E já que estás a falar em seres exigente toma lá duas da tua marca de sonho: as caixas dos 1.6 TDI partem por serem fracas (nao é defeito de montagem, nao valem mesmo nada)
Golf VI substitui 2 vezes o tablier em garantia porque parecia uma orquestra (conheço o caso).

Por isso as 2 coisas que tu referiste aqui são chatas, mas nao são anormais ou preocupante... O que iriam dizer então os donos dos 2.0 TDI com as cabeças e injetores e os 20d da BMW...

Offline Kovinha

• 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
« Responder #22 em: 20 de Dezembro de 2016, 11:36 am »
Tenho perfeita noção disso, mas para isso existem testes funcionais (e nas fábricas onde trabalhei os produtos são testados a 100% antes de sairem para o armazém da expedição).

Curiosamente nunca ouvi falar de caixas VW a partir, mas ok... (e conheço bastantes donos de VW)

Mas se vamos pegar em barulhos, também te posso falar da orquestra que as minhas portas da frente são: já tiveram de ser desmontadas 2x por causa do chocalho que tinha/tenho nas calhas dos vidros, e isso está-se a reflectir nos puxadores e comandos dos vidros das minhas portas que de dia para dia estão cada vez mais soltos...

Offline MaNeL

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
« Responder #23 em: 20 de Dezembro de 2016, 12:03 pm »
Na minha também fazem os testes. E já aconteceu de serem colocadas a trabalhar e pouco tempo depois pummm.
O que eu te quis mostrar foi que isto nao são problemas para dizer que marca X nao presta, porque acontece em todas as marcas. Nao te lembras do gajo que partiu um serie 6 na porta do salão de Genebra?

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
« Responder #24 em: 20 de Dezembro de 2016, 13:45 pm »
Esse problema dos travões se calhar nem é culpa directa da renault, pois o material muitas vezes já vem pré-montado pelo fabricante e na linha de montagem, é só colocar no sitio, sem mais nenhuma intervenção. A má lubrificação pode ser um problema do fabricante do sistema de travão que não utilizou um lubrificante adequado.

Offline MaNeL

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
« Responder #25 em: 20 de Dezembro de 2016, 13:47 pm »
Nao é nada, a culpa é da Renault...

Edit: novinha

https://lmgtfy.com/?q=1.6+tdi+broken+gearbox
« Última modificação: 20 de Dezembro de 2016, 13:51 pm por MaNeL »

Offline Kovinha

• 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
« Responder #26 em: 20 de Dezembro de 2016, 14:31 pm »
Independetemente dos componentes já virem pré montados ou não dos fornecedores, existem testes funcionais ao produto completo que reflectem condicões de uso normais...

Na empresa onde trabalho, fazem-se testes a produtos que simulam 15 anos de vida do produto (o tempo estimado de uso dos produtos). Falo especificamente do meu caso, onde o problema da minha caixa de velocidades deu galho aos 400kms!!!

Quanto aos sistemas de travagem, estando nós a falar de sistemas de segurança dos carros, seguramente que eles serão testados a 100% antes do carro sair da linha de produção, e caso não tenha massa de lubrificação, os componentes deverão chiar à primeira utulização.

Não quero com isto "arruinar" a imagem da Renault, mas como cliente Renault à cerca de 2 anos, o grande defeito que aponto à Renault é a forma como os problemas são tratados: em grande parte dos casos chutam a responsabilidade para o mau uso dos clientes, remediando apenas depois o que de errado aparece no carro...

Offline Predator

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Paredes
  • Garagem : Renault Captur 1.5 DCI
« Responder #27 em: 20 de Dezembro de 2016, 15:26 pm »
Bem, desculpem só voltar agora, mas não tenho vindo aqui...

Pelo sim pelo não a chiadeira desapareceu...não percebo bem como isso aconteceu...mas dia 13 quando for revisão de um ano vou pedir para fazerem um diagnóstico mais aprofundado sobre essa situação...

E obrigado pelas vossa disponibilidade a tentar me ajudar...

abraço e se nao vier aqui antes do Natal, um feliz natal para todos ...abraço

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
« Responder #28 em: 20 de Dezembro de 2016, 16:20 pm »
Claro kovinha, que fazem testes, mas nem sempre se consegue simular o mesmo que em utilização real, nem os testes conseguem ser suficientemente exaustivos para se detectar problemas que só se notam ao fim de algum tempo, como é o caso dos travões. Não é um problema que se nota na semana de utilização após a compra, mas sim só ao fim de alguns meses.
Se os testes fossem tão exaustivos para encontrar este tipo de problema, não estavas a comprar um carro novo, mas sim quase um usado.

Eu cheguei a ver a linha de testes da opel na azumbuja, e era um percurso que faziam com os veículos, dava para detectar algumas falhas de montagem, mas não o suficiente para perceber se iria ou não haver problemas de desgaste rápido.

Offline MaNeL

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
« Responder #29 em: 20 de Dezembro de 2016, 17:48 pm »
Eles fazem esses testes que simulam os 15 anos mas nao é em todos os produtos que saem da linha, é apenas em alguns, e muitas só durante o desenvolvimento.

O teu carro foi-te entregue a funcionar. Passado uns kms começou a dar problemas porque alguém montou mal as anilhas. Meteram uma caixa nova e ficaste com o problema resolvido. Está bom :)
Poderias ter queixa se a nova que te montaram tivesse o mesmo problema....