Autor Tópico: problema de relés? ou de juntar tudo e abater?!  (Lida 1712 vezes)

Offline Santos90

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: no cry
  • Garagem : Laguna II/I, Clio II 1.5
problema de relés? ou de juntar tudo e abater?!
« em: 30 de Dezembro de 2016, 22:45 pm »
boas pessoal precisava da vossa ajuda. O meu clio resolveu me ir a baixo em andamento. Dou a chave o motor de arranque roda mas nao ha igniçao. as luzes ficam meio flashadas e os ponteiros voltam a ir a baixo e a subir para a posicao normal como se tivesse so dado uma volta ao canhao. Já tive um problema semelhante e foi um rele mas para resolver isso tive de pagar ao mecanico, coisa que desta vez n vinha nada a calhar uma vez que vem ai as festas.. Algum de vós sabe me dizer o que poderá ser? bateria n é que ta ok, acredito que por mais que pudesse ser uma vela ele ainda ligaria e ficaria apenas a trabalhar nem que fosse com menos um cilindro.será novamente o rele?se sim qual deles?será algum sensor?! Caso alguem saiba vao mandando ideias para que comece por algum lado. Sinceramente cada vez mais vou ficando mais farto do meu losangulo  :angry:
Cumprimentos

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: problema de relés? ou de juntar tudo e abater?!
« Responder #1 em: 31 de Dezembro de 2016, 01:01 am »
Mas o motor roda ou não? Tens a certeza que não é da bateria? os bornes estão bem apertados? a bateria tem mais de 12,5 V ou está com menos de 12,5v?

Offline Santos90

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #2 em: 31 de Dezembro de 2016, 04:06 am »
Sim ele rodar roda. ia tentar mete lo rua a baixo para mais uma vez tentar "algo" nem que fosse um espasmo dele mas a sair do estacionamento o pneu descalçou da jante. e para mal dos meus pecados perno muído, Cabrão! Desisti, subiu ate a porta mesmo meio descalço e para o ano há mais!!  Ele chegou me a fazer o mesmo há uns meses só que ficou resolvido com o relé. Mas em Outubro foi para ir a inspecçao. Entao levei o a fazer uma revisao na oficina de um amigo do pai do amigo supostamente de confiança..verdade seja dita veio na mesma ou diferente apenas, nada de melhor nem algo que fizesse suspeitar isto de me desligar em andamento. Ele parece que entrou em safe antes de morrer por completo as luzes do tablier piscaram a do motor e se nao me engano a do oleo e stop e serv foram uma data delas isso lembro me. A bateria esta la quase há 1 ano e é daquelas que tem uma luz verde que indica que esta operacional mas por acaso n fui conferir com o multimetro, mas a luz esta verde e ainda n fui experimentar outra bateria.

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
« Responder #3 em: 31 de Dezembro de 2016, 10:39 am »
Experimenta também dar uma limpeza ao captor pms, se não soberes o que é, faz uma pesquisa pelo fórum porque o que não falta é tópicos a falar dele.

Offline Santos90

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #4 em: 31 de Dezembro de 2016, 12:28 pm »
Sim sei do que falas. la mais para a frente vejo se vejo isso se me compensar o tempo e arranjo senao vou despacha lo mesmo assim.

Offline Edgar Marinho

• Initiale Paris
  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Pombal
  • Garagem : Renault Laguna II, Fiat Novo Punto, Alfa Romeo 156
« Responder #5 em: 01 de Janeiro de 2017, 15:11 pm »
Fonix é mesmo para começar bem o ano.