Autor Tópico: Consumo Megane IV 1.2 Tce  (Lida 69830 vezes)

Offline Onaikul

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Linda-a-Velha
  • Garagem : Megane IV 1.2 Tce
Re: Consumo Megane IV 1.2 Tce
« Responder #120 em: 12 de Fevereiro de 2017, 11:49 am »
Essa situação também é estranha Madmax, queres ver que trazem bicho? Já lá vai algum tempo não?

Quanto ao honda vs renault, não tinha grandes dúvidas que houvesse alguma diferença. Mas nunca pensei é que os problemas viessem à cabeça, e como comprei o megane para andar com ele 4 ou 5 anos, não acreditei que começasse já a dar-me dores de cabeça. Enfim, amanhã vou ver o que a Renault diz. Bom domingo.

Offline profiesta

• João Neves
  • Initiale Paris
  • 1.6 TCe
  • *
  • Localidade: Wolfsburg
  • Low profile
« Responder #121 em: 12 de Fevereiro de 2017, 13:50 pm »
Cá para mim, deve ter havido algum dano no transporte(que acontece bastantes vezes) e agora estão a ver como vão descalçar a bota.

Offline madmax

• 1.0 SCe
  • *
  • Garagem : Renault Megane III LTD Edition
« Responder #122 em: 12 de Fevereiro de 2017, 14:06 pm »
Não me comecem já a meter mais macaquinhos na cabeça do que aqueles que já cá tenho :( não estou mesmo a gostar nada disto :(

@Onaikul - o carro está pedido desde o fim de Novembro.
Recebi o email e falei com os responsáveis nodia 6/2 se não estou em erro.

Offline Onaikul

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #123 em: 12 de Fevereiro de 2017, 15:24 pm »
Madmax, o meu foi encomendado em meados de Outubro e chegou a PT a 19 ou 20 de Dezembro. Enfim, amanhã falo com eles e reporto as novidades. E take it easy madmax. ;)

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
« Responder #124 em: 12 de Fevereiro de 2017, 18:09 pm »
Se querem fazer uma auditoria de qualidade, é bom sinal, é sinal que pode-se ter dado o caso desse carro ter escapado aos padrões de qualidade exigidos pela marca, e querem perceber quais as falhas para a resolverem.

Em cidade será normal fazer médias mais altas. Enquanto ao fumo também é normal então está frio no exterior e o carro ainda não está bem quente.
Parte do fumo é da água que se forma na linha de escape, que é normal acontecer. E se os percursos são curtos, é normal o fumo mantem-se assim por algum tempo. Se fizeres uma viagem mais longa o fumo mantem-se?

Offline pynhan

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Estoril
  • Garagem : Renault Megane IV SPORT TOURER 1.5 DCI 110cv GT LINE
« Responder #125 em: 14 de Fevereiro de 2017, 18:51 pm »
Bem, deixo aqui a minha solidariedade com as vossas maquinas. Espero que o problema existente se resolva rapidamente e que a "auditoria" seja mesmo apenas isso. A minha faz amanha 2 mesitos e ate agora 0 queixas. Onaikul diz me uma coisa: o teu travão electrico faz muito barulho ao accionar/ destravar? O meu faz um bocado mais do que fazia a minha antiga espace. Nao sei se sera normal.... Situação caricata aconteceu me hoje. Comecei a ouvir um barulho estranho ao virar pra esquerda. Parei o carrone pus-me a ver por baixo se encontrava alguma coisa estranha. Passado uns bons olhares descobri um cabide preso nos plasticos :s há com cada uma....

Offline Onaikul

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #126 em: 15 de Fevereiro de 2017, 13:23 pm »
O meu tem travão manual. Não se pode ter tudo! :P

Offline madmax

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #127 em: 15 de Fevereiro de 2017, 13:28 pm »
Querem ver que o meu é o que vai juntar os males todos? Os consumos do @Onaikul e o barulho do travão eléctrico do @pynhan lol

Realmente essa do cabide é boa... Há com cada uma!
Bem fosse de borracha sempre podias dar a desculpa que era para evitar a electricidade estática eheheh

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
« Responder #128 em: 15 de Fevereiro de 2017, 13:39 pm »
A borracha é isolante  :laugh: estás a referir-te à quelas cenas que ficam penduradas por baixo do carro e que ficam a tocar no chão? Se for isso, sim, estão isolados por borracha mas no centro tem um cabo de aço que depois toca no c hão para permitir a descarga da electricidade estática. Se fosse só de borracha fazia tanto efeito como não ter nada  :laugh:

Eu acho é que devem ter sido detectados alguns defeitos de fabrico e eles querem certificar-se que o carro é entregue já com eles resolvidos.

Offline pynhan

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #129 em: 15 de Fevereiro de 2017, 14:30 pm »
Nao, era mesmo de plástico. E so dei com ele porque comecei a ouvir o barulho e pus me debaixo do carro a ver se descobria alguma coisa. Olhei umas 4 vezes praquilo antes de pensar: nao, nao tenho um cabide preso debaixo do carro. Lol

Offline Onaikul

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #130 em: 15 de Fevereiro de 2017, 15:43 pm »
Ahahahahah!

Offline pynhan

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #131 em: 15 de Fevereiro de 2017, 17:54 pm »
Fui deixar a minha megas agora a renault. Em conversa com o chefe de oficina, que conheço ha varios anos, mencionei aqui o caso do nosso amigo. Ele disse-me que têm chovido queixas com estes motores, mas tava-me a falar em particular dos dacias stepway, nunca mencionou meganes. Já tiveste algum feedback de proprietarios de carros iguais ao teu?

Offline madmax

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #132 em: 15 de Fevereiro de 2017, 19:48 pm »
Pergunta para o @Onaikul ou para mim?

Bem, vocês só me assustam :/

Às 16.15h ligaram-me para dizer que o carro já estava nas instalações da Renault e para agendar a entrega.
Perguntei sobre a razão/objectivo da auditoria e não obtive respostas. Mesmo insistindo por mais de uma vez. Sempre respostas evasivas!
Entretanto questionei também se a antena shark já tinha sido instalada conforme tinha pedido.
"Daqui a 10m ligo-lhe de volta".
Ora são 19.45h e chamada de volta viste-a!! Detesto que me façam isto!!

Não gosto desta forma de proceder e sinceramente não me parece que isto esteja a ser bem conduzido.
Está a gerar-me desconfiança, coisa que a mim me rói por dentro!!

A borracha é isolante  estás a referir-te à quelas cenas que ficam penduradas por baixo do carro e que ficam a tocar no chão? Se for isso, sim, estão isolados por borracha mas no centro tem um cabo de aço que depois toca no c hão para permitir a descarga da electricidade estática. Se fosse só de borracha fazia tanto efeito como não ter nada 
Lol Sim, o que me veio à cabeça foi um cabide de metal revestido por borracha.
« Última modificação: 15 de Fevereiro de 2017, 21:46 pm por Tony da Buzina »

Offline pynhan

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #133 em: 15 de Fevereiro de 2017, 20:01 pm »
Tava mesmo a perguntar ao Onaikul. Visto a tua situação ainda ser incerta, vamos esperar que nao seja nada demais

Offline Onaikul

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #134 em: 15 de Fevereiro de 2017, 20:59 pm »
Pynhan, na realidade só os comentários que por aqui leio.  Madmax, calma, estão só a meter full extras! :P