Olá,
Visitante
. Por favor
Entre
ou
registe-se
se ainda não for membro.
20 de Outubro de 2025, 07:15 am
InÃcio
Forum
Ajuda
Pesquisa
Contacto
Entrar
Registe-se
Forum RenaultPT
»
Àrea Tecnica
»
Electrónica / Electricidade
»
Instalação de xenon original clio III
« anterior
seguinte »
Imprimir
Páginas:
1
[
2
]
3
4
...
13
Ir para o fundo
Autor
Tópico: Instalação de xenon original clio III (Lida 57071 vezes)
Martins SDI
Initiale Paris
1.6 DCi
Garagem : Renault Clio III
Re: Instalação de xenon original clio III
«
Responder #15 em:
29 de Janeiro de 2017, 17:35 pm »
Tony, a minha grande dúvida neste momento é se será necessário activar a nova centralina, a função de xenon e a função de nivelamento com a Clip.
Precisava também de saber se é fácil abrir as oticas do clio e qual o tipo de projector que está instalado nas oticas com projectores de halogéneo. Está difÃcil para arranjar oticas de xenon usadas, por isso, estou a ponderar abrir as minhas e substituir os projectores por projectores de xenon.
Registado
Sls a GPL
Moderadores
1.6 V6 Turbo Energy F1
Utilizador: sls
Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
«
Responder #16 em:
29 de Janeiro de 2017, 20:48 pm »
Abrir ópticas não é assim tão fácil, mas há quem já tenha feito, utilizando uma pistola de ar quente.
Em principio terás que activar essas funções no caso de colocares a instalação tal como de origem, mas só analisando o esquema eléctrico para ver se há ou não algum tipo de ligação À uch. Verifica se há diys sobre instalação de xenon, julgo que o Gonçalo já fez algo do género.
Registado
Martins SDI
Initiale Paris
1.6 DCi
«
Responder #17 em:
29 de Janeiro de 2017, 21:14 pm »
Sim, eu sei Tony. Já vi vários DIY's e videos, mas em outros carros. Era mesmo esse feedback que eu precisava, de alguém que já tenha feito no Clio 3.
Registado
Martins SDI
Initiale Paris
1.6 DCi
«
Responder #18 em:
29 de Janeiro de 2017, 22:53 pm »
já procurei bastante na net, mas a informação sobre instalação de xenon original é escassa, mesmo nos foruns franceses. Encontrei entretanto alguém que fez um retrofit de uns projectores de xenon num Clio 3 fase 2, mas não sei até que ponto será igual:
https://www.hidplanet.com/forums/forum/showoff/projector-retrofits/36075-clio-renaultsport-200-retro-wip
Registado
Dom
2.0 TCe
Utilizador: Z1gZa
Got to love corners
Garagem : Former: Clio III 1.5dCi 85cv Current: Bmw e90 320D
«
Responder #19 em:
30 de Janeiro de 2017, 11:04 am »
Tu tens ópticas abertas ou com olho de boi?
Registado
MaNeL
Initiale Paris
1.6 DCi Bi-Turbo
Localidade: Viana do Castelo
Garagem : Clio E7F 94 - Clio mk3 dci 70cv - Laguna 2.0dci 07
«
Responder #20 em:
30 de Janeiro de 2017, 11:07 am »
http://www.renaultpt.com/index.php?topic=3614.0
http://www.renaultpt.com/index.php?topic=233.msg1403#msg1403
Registado
Clio mk3 dci:
http://www.renaultpt.com/index.php?topic=6300.0
----- Laguna Break mk2 ph2 2.0dci:
http://www.renaultpt.com/index.php?topic=15075.0
Martins SDI
Initiale Paris
1.6 DCi
«
Responder #21 em:
30 de Janeiro de 2017, 11:22 am »
Dom, tenho oticas com olho de boi de origem.
MaNeL, já conheço esse DIY do Gonçalo mas está sem fotos, é difÃcil perceber o grau de dificuldade de fazer esse trabalho. Penso que já li todos os tópicos relacionados com xenon no Clio 3. Consegui esclarecer grande parte das minhas dúvidas, ficando as que referi acima.
Entretanto encontrei num forum francês umas fotos dos projectores originais que me deverão ajudar:
Registado
Martins SDI
Initiale Paris
1.6 DCi
«
Responder #22 em:
31 de Janeiro de 2017, 19:47 pm »
Bem, quanto mais vou procurando mais dúvidas me surgem. Ando à procura de oticas novas ou usadas para xenon da marca Valeo, mas surgem-me dois tipos de oticas, umas para lâmpadas D1S e outras para Lâmpadas D2S. Agora a minha questão é, estas oticas serão compativeis entre si? Ambas darão para aplicar lampadas D1S?
Já comprei 2 balastros originais Valeo 6G que são compativeis com ambas as lâmpadas (D1S e D2S), mas agora também fico na dúvida se encaixam nos dois tipos de oticas...
Registado
Martins SDI
Initiale Paris
1.6 DCi
«
Responder #23 em:
02 de Fevereiro de 2017, 14:23 pm »
Mais um update:
Já foi chegando algum material, infelizmente nem tudo foi entregue como acordado com o vendedor. Recebi apenas o nivelador traseiro quando o negócio incluÃa os dois e apenas um balastro (falta também o segundo). A centralina de faróis que recebi também não é a correta, esta não suporta nivelamento...
Já contactei o vendedor que me disse que ia resolver o problema. Ia começar a fazer as cablagens, mas assim sendo vou ter de aguardar pela resolução. Aqui uma foto do material que foi chegando:
Aproveito para perguntar porque no Dialogys não há essa informação. Para o Clio 3 só há duas centralinas, correcto? Só consegui encontrar estes dois part numbers:
- Lâmpada de arco - SIM: 8200294571 (especifica para cornering e nivelamento?)
- Lâmpada de arco - NÃO: 8200294569 (apenas para cornering?)
«
Última modificação: 19 de Abril de 2018, 10:20 am por Martins SDI
»
Registado
Martins SDI
Initiale Paris
1.6 DCi
«
Responder #24 em:
04 de Fevereiro de 2017, 10:16 am »
Tenho pena que não haja um pouco mais de interacção neste tópico, mas compreendo uma vez que a informação sobre este tema mesmo em foruns internacionais é bastante escassa. Contudo, tenho feito alguns progressos. Já tenho a cablagem para o nivelamento desenhada e afinal até nem vai ser muito dificil de adaptar. Como o meu carro já tem farois auxiliares, grande parte da cablagem já existe. Aqui vai o esquema, para terem uma ideia do que se tem de alterar:
Descobri entretanto que trocando a centralina de farois, terei de ativar pelo menos a função de cornering. Continuo com a dúvida se será necessário codificar a nova centralina de farois e também se é necessário ativar a função de nivelamento. Da-me jeito um manual de instruções sobre a parte de codificação com a clip. Ninguém tem nada que me possa facultar?
«
Última modificação: 19 de Abril de 2018, 10:20 am por Martins SDI
»
Registado
Sls a GPL
Moderadores
1.6 V6 Turbo Energy F1
Utilizador: sls
Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
«
Responder #25 em:
04 de Fevereiro de 2017, 10:51 am »
Aquilo que eu podia ajudar, já tens, que é o esquema elétrico.
E tal como disseste, se não for quem já tenha feito a partilhar informação, não se pode dar grande ajuda porque também não há muita informação.
Quanto muito pode haver notas técnicas em relação a problemas com o funcionamento dos faróis.
Vou ver se existe algo sobre isso.
Registado
Martins SDI
Initiale Paris
1.6 DCi
«
Responder #26 em:
04 de Fevereiro de 2017, 13:45 pm »
Obrigado Tony, se me conseguires arranjar algo agradeço.
Registado
Martins SDI
Initiale Paris
1.6 DCi
«
Responder #27 em:
08 de Fevereiro de 2017, 09:32 am »
Mais algumas novidades relativas às oticas do Clio. Andei a apreçar oticas na Renault e na concorrência e tenho vários preços:
- Oticas originais Renault: cerca de 800€ o par;
- Oticas TYC/DEPO cerca de 300€ o par;
- Oticas Valeo na concorrência: Entre 550 e 650€ o par, dependendo da loja. Mas na Centrauto apenas me conseguem arranjar a direita. Disseram-me que a Valeo neste momento não tem oticas D1S em stock para entrega. Questionei várias lojas online, mesmo no ebay Alemão e confirmaram-me o mesmo.
Entretanto andei a pesquisar sobre a qualidade dos projectores Valeo usados nas oticas do Clio 3 e segundo a informação que recolhi, a qualidade destes projectores, mesmo os de xenon deixa muito a desejar.
Registado
Martins SDI
Initiale Paris
1.6 DCi
«
Responder #28 em:
08 de Fevereiro de 2017, 09:34 am »
Opiniões?
Registado
Kovinha
1.6 DCi Bi-Turbo
Localidade: Porto
Garagem : Peugeot 308 1.6HDi 120cv Allure
«
Responder #29 em:
08 de Fevereiro de 2017, 10:11 am »
Nas DEPO, pelo que a malta diz, na relação preço/qualidade são realmente imbativeis, mas com o passar dos anos, se não forem mantidas convenientemente, e mesmo quando o são, tem tendência a ficar "queimadas" do sol e algumas delas a embaciar por dentro...
Registado
Imprimir
Páginas:
1
[
2
]
3
4
...
13
Ir para o topo