Autor Tópico: Tomada na Bagageira  (Lida 1263 vezes)

Offline coelho1955

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Maia
  • Garagem : Clio Storia
Tomada na Bagageira
« em: 09 de Fevereiro de 2017, 13:34 pm »
Boas a todos,

Tenho um Clio Storia de 2006.

Queria meter uma tomada na bagageira para ligar um aparelho de muito baixo consumo que ficasse sempre ligado mesmo que o carro esteja desligado e trancado.

Existe uma luz na bagageira que acende só quando se abre a mala. Esta luz não tem interruptor para ficar sempre ligada como a que tem na consola superior central do carro.

Existem alguns fios que passam na mala do carro associados ao botão de abetura e penso que ao aquecedor do vidro traseiro, e claro para as luzes traseiras, mas não tem corrente quando se tranca.

Existe algum fio na traseira, perto da bagageira que se possa ligar a tomada, mas que esteja permanentemente ligado?

Se alguém souber e me puder ajudar indicando o local e se possível a cor do fio seria muito útil.

Obrigado.

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: Tomada na Bagageira
« Responder #1 em: 09 de Fevereiro de 2017, 16:42 pm »
Os fios que alimentam o plafonier e fazem este desligar, se não me engano são massas temporizadas.
A melhor solução é colocares um fio dedicado, directamente da bateria com fusivel próprio.

O fio podes passar pela borracha por onde passava o cabo do acelerador. a borracha está À parte de baixo do servofreio e tem na ponta uma bola se não me engano.
Retiras a borracha, fazes um furo com uma broca e passas o fio por ai, ou então arranja o passa-fios  igual ao do fio da luz de matricula ;)