Autor Tópico: CLIO I | Ponteiro da Gasolina  (Lida 2806 vezes)

Offline PedroAzevedo

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Vila Nova de Gaia
  • Garagem : Renault Clio I 1.2 RT (1991)
CLIO I | Ponteiro da Gasolina
« em: 12 de Junho de 2017, 20:15 pm »
Boa tarde,

Da ultima vez que fui encher o depósito a luz da reserva do meu quadrante já estava acesa e o ponteiro do nivel de gasolina colado no "R". Fui até com algum cuidado até ao posto de abastecimento com medo de ficar sem combustível.

Ao abastecer, só consegui meter 37L no depósito, porque a mangueira do posto começou a dar sinal de depósito cheio (pistola a saltar). Fiquei surpreendido porque segundo as specs do carro o meu depósito tem 43L de capacidade e achei impossível ainda ter 6L de gasolina dentro do depósito quando o carro já estava na reserva há algum tempo.
Enchi o depósito e o ponteiro subiu até à posição de cheio.

Fui verificar as características do veículo e confirma-se, não encontro nenhuma versão do clio I com um depósito de capacidade inferior a 43L.

Entretanto fiz cerca de 450km, neste momento já tenho o ponteiro da gasolina colado ao "R" quase à 60km e a luz da reserva ainda não deu sinal de vida.

O ponteiro mexe-se para cima e para baixo mas acho que deve haver algum tipo de desregulação que esteja a causar este erro de medição.
Já procurei por situações similares aqui no fórum e não encontrei nada exatamente igual a isto.

Já aconteceu a alguém ?
Alguém tem alguma ideia do que poderá estar a acontecer ?

Offline PedroAzevedo

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Vila Nova de Gaia
  • Garagem : Renault Clio I 1.2 RT (1991)
Re: CLIO I | Ponteiro da Gasolina
« Responder #1 em: 12 de Junho de 2017, 20:17 pm »
Com isto nunca sei quanta gasolina tenho dentro do depósito ao certo. Sei que neste momento já não devo ter muita (<10L), mas a luz da reserva continua sem dar sinal e o ponteiro já está na posição vazio há algum tempo (+/- 60Km)

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
« Responder #2 em: 12 de Junho de 2017, 23:16 pm »
Isso deve-se à falta de precisão do ponteiro. se estacionares com uma roda em cima do passeio , o ponteiro do combustivel, mexe, se fazes uma curva mais apertada, o ponteiro mexe.
Para saberes ao certo quanto tens é atestares até À boca. Porque a sensibilidade das pistolas pode variar de bomba para bomba.
O ideal é não esperares que acenda a luz. Calcula a tua media de consumo normal, e com base nisso ficas com uma ideia da autonomia. Joga pelo seguro e não te estiques nos km, e abastece sempre antes que termine a autonomia que calculaste.

Offline Sousinha

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Elvas
  • Garagem : Renault Clio I 1.2 RT
« Responder #3 em: 13 de Junho de 2017, 14:57 pm »
Boa tarde, no meu clio a situação é igual, provavelmente é da bóia que marca mal. E tal como o Tony da Buzina disse, faz a tua média e vê mais ou menos os kms que o carro tem/faz. Vais controlando esses fatores, é a única maneira de não ficares a pé .

Cumprimentos