Autor Tópico: clio Dci 1.5 48 KW  (Lida 10882 vezes)

Offline Sls a GPL

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Mensagens: 14602
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: clio Dci 1.5 48 KW
« Responder #30 em: 22 de Agosto de 2017, 13:27 pm »
Com um teste de compressão bem feito (2 fases) consegue-se saber se a falta de compressão está nos segmentos ou nas válvulas.
Depois é preciso ver se há óleo a ser queimado ou não. Depois há coisas que só se sabe depois de abrir o motor.

Offline L_Amador

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: beja
  • Mensagens: 43
Re: clio Dci 1.5 48 KW
« Responder #31 em: 22 de Agosto de 2017, 17:31 pm »
ok.

tou a ver que é reparação de motor praticamente! isso já me fica caro já tou a ver.. opa  :sad: :sad: :sad: :sad: :sad: :sad:


Offline L_Amador

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: beja
  • Mensagens: 43
Re: clio Dci 1.5 48 KW
« Responder #32 em: 02 de Setembro de 2017, 16:26 pm »
Boas tardes!

Visto que falei com varias pessoas acerca do meu veiculo, obtive varias respostas que posso usar um óleo 15w40, visto ser um carro com algum desgaste no motor... e não usar um óleo 5w40.

Gostaria que me explicassem melhor esta situação, até porque com quem tive a falar usa o 15w40 num DCI igual ao meu, aqui foi me dito que num DCI nunca óleo 15w40.

Acho estranho!! Não estou a perceber bem as coisas :huh: :huh: :huh:


Offline WD40

  • 1.0 SCe
  • *
  • Mensagens: 113
  • Garagem : Megane II
Re: clio Dci 1.5 48 KW
« Responder #33 em: 02 de Setembro de 2017, 21:19 pm »
15W40, mesmo nunca , só 5W40

Offline MauroTM

  • Initiale Paris
  • 1.6 TCe
  • *
  • Utilizador: MauroxD
  • Mensagens: 1717
Re: clio Dci 1.5 48 KW
« Responder #34 em: 02 de Setembro de 2017, 21:52 pm »
15W40 num 1.5 dci? :lipsrsealed:

É a mesma coisa que eu estar a colocar azeite no lugar do sangue, o coração deve adorar :smiley:

5W40 nesses motores.
Renault Clio II 1.2 8v RT 99' - https://goo.gl/TEX8Ap  Renault Clio III 1.2 TCe 101cv - https://goo.gl/VXjCfn
Peugeot 308 II 1.6 BlueHDI 120cv - https://goo.gl/V9gjkN

Offline L_Amador

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: beja
  • Mensagens: 43
Re: clio Dci 1.5 48 KW
« Responder #35 em: 03 de Setembro de 2017, 15:55 pm »
Então mas qual é a explicação pra nunca um óleo mais grosso num DCI?

 cumps

Offline Pedrob

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Mensagens: 5690
Re: clio Dci 1.5 48 KW
« Responder #36 em: 03 de Setembro de 2017, 21:42 pm »
É o que a marca diz
Clio III 1.5 dCI 85 Dynamique Luxe

Offline CarM

  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Coimbra
  • Mensagens: 474
  • Garagem : RENAULT CLIO IV ST, RENAULT MASTER
Re: clio Dci 1.5 48 KW
« Responder #37 em: 04 de Setembro de 2017, 09:15 am »
Como já foi explicado, o 15w40 não vai lubrificar eficazmente a frio por ser menos fluido que um 5w40 recomendado, logo se o motor já tem algum desgaste só vejo que vai aumentar ainda mais esse desgaste com essa opção de óleo, apesar de possívelmente passares a verificar menos 'consumo' de óleo á vareta..

Offline L_Amador

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: beja
  • Mensagens: 43
Re: clio Dci 1.5 48 KW
« Responder #38 em: 04 de Setembro de 2017, 20:23 pm »
ok. obrigado por mais esta explicação..

cumps

Offline Sls a GPL

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Mensagens: 14602
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: clio Dci 1.5 48 KW
« Responder #39 em: 08 de Setembro de 2017, 14:00 pm »
A diferença entre os dois óleos, como já foi explicado, a viscosidade a frio.
Se um tem 5 o outro tem 15.
No arranque a frio o de 15 tem mais dificuldade em atingir os vários pontos de lubrificação, enquanto o de 5 tem mais facilidade por ser mais "líquido", ou seja, o arranque e o trabalhar enquanto o motor está frio será mais suave enquanto no óleo de 15 será mais seco.
A diferença é que a frio haverá menos perdas de óleo ao usar o de 15.
A solução mais viável será reparar o motor em condições, pois não é o óleo que vai dar saúde ao motor se este já não a tiver.

Offline L_Amador

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: beja
  • Mensagens: 43
Re: clio Dci 1.5 48 KW
« Responder #40 em: 08 de Setembro de 2017, 21:04 pm »
Como te compreendo Tony.. fez hoje 190000 km a minha bomba, mas então esta a custar me tanto ter de largar mais dinheiro no motor... foi o turbo e a EGR e talvez o turbo não tivesse nada pelo que me tenho vindo a aperceber !!! :(:(:(:(

Pela oportunidade que me deram em esclarecer algumas duvidas sobre o clio, a todos aquele que me ajudaram Agradeço. OBRIGADO.

cumprimentos

Offline L_Amador

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: beja
  • Mensagens: 43
Re: clio Dci 1.5 48 KW
« Responder #41 em: 08 de Outubro de 2017, 17:33 pm »
boa tarde.

Apareci por aqui para voz perguntar uma coisa, o meu clio continua com a mesma  avaria pois, 2000 Km 1.5Litros de oleo.  :sad: :sad: :sad:

Visto que o carro não faz fumo nem perde potencia não será segmentos certo?

Falaram me aqui das válvulas de escape de e  admissão? onde se encontra elas? Como posso saber se é daqui o mal??

cumprimentos

Offline Sls a GPL

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Mensagens: 14602
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: clio Dci 1.5 48 KW
« Responder #42 em: 09 de Outubro de 2017, 13:23 pm »
O teste de compressão já foi feito?
Verificar se no coletor de escape se aparece óleo.

Offline L_Amador

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: beja
  • Mensagens: 43
Re: clio Dci 1.5 48 KW
« Responder #43 em: 10 de Outubro de 2017, 12:59 pm »
Boa tarde!! Não Ainda não fiz o teste, o carro até não me faz fumo, parece me ser o fumo normal, não é branco, dai pensar que não seria isso.. falaram me que poderia ser válvulas!!! Será ?  Isso é simples de ver??

Cumprimentos

Offline Sls a GPL

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Mensagens: 14602
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: clio Dci 1.5 48 KW
« Responder #44 em: 10 de Outubro de 2017, 13:38 pm »
Fumo: - branco = agua
azulado =óleo
preto = gasóleo mal queimado  e/ou óleo