Meus caros,
Venho, mais uma vez, em busca da vossa sapiência.
Tenho um Clio II Phase I que tem andado em fase de restauro. Aqui há uns tempos foi estofado o volante em pele, sendo que na altura, a minha ideia era fazer o mesmo ao punho da caixa, uma vez que o gajo está de tal forma polido que a mão até escorrega. O problema, é que segundo o estofador, não dá para o fazer dada a natureza da construção da coisa.
Andei a sondar e parece que nos Phase I, só trocando mesmo o sistema completo. Deixei ficar.
Dentro em breve o interior será estofado em pele, pelo que agora está-me a fazer alguma comichão ter aquilo ali a destoar.
Ideia: trocar o punho pelo do RS, uma vez que sendo o gajo em alumínio, irá - pelo menos dentro dos meus gostos - ficar bastante bem com o restante interior (isso e aqui há uns tempos conduzi um RS e adorei o tacto do punho!

).
Problema: farto-me de pesquisar e dizem-me que não é possível, pois, tal como o punho normal do Phase I, tem de se trocar tudo por lá abaixo. Contudo, já vi pelas internets projectos de pessoal que conseguiu trocar só o punho, aliás, lembro-me que até era prática "comum" no pessoal mais adepto das modificações.
A minha questão é: alguém aqui já o fez? Se sim, de facto não há hipótese de trocar apenas o punho, ou há forma de contornar a coisa?
Alguém sabe o preço do punho do RS Phase I? Mais uma vez consegui a referência, mas não encontro o preço, até porque não sei até que ponto ainda será possível encontrar este tipo de peça na rede Renault.
Iluminem-me, se faz favor, com o vosso saber!