Autor Tópico: Livro de revisões em branco...  (Lida 3562 vezes)

Offline alsalu

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Oliveira de Azemeis
  • Garagem : Grand Scénic 1.6 dci
Livro de revisões em branco...
« em: 15 de Janeiro de 2019, 12:20 pm »
Bom dia.

Comprei uma Gs3 de 2013, a viatura foi importada de franca em 2016 e pertencia à empresa ARVAL.
Estas empresas de renting não deviam efetuar as revisões na marca?
O livro de revisões está em branco...
Consigo ter acesso a possíveis revisões efetuadas sem ser perguntado à Renault?
Cumprimentos

Offline alsalu

• 1.0 SCe
  • *
Re: Livro de revisões em branco...
« Responder #1 em: 15 de Janeiro de 2019, 22:55 pm »
Boas.

Bem, já consegui validar a info acerca do KM com que saiu de França.
Agora preciso que alguém me ajude a saber se fez alguma revisão na marca em Portugal. Existe por ai alguém???

Cumprimentos.

Offline Ricardo

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Garagem : Megane 3 RS 265cv / Twingo Sport 0.9
« Responder #2 em: 16 de Janeiro de 2019, 08:08 am »
Boas

Pelo menos aqui no Luxemburgo os livros de revisão estão sempre vazios... Eles aqui metem a chaves numa máquina onde estão todas as informações de manutenção e afins Talvez na França seja o mesmo sistema.

Abraço

Enviado do meu LYA-L29 através do Tapatalk

Offline alvaro carvalho

• 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Sintra
« Responder #3 em: 16 de Janeiro de 2019, 10:00 am »
Normalmente essas empresas fazem as revisoes em oficinas tipo Norauto.
Nao vao á marca, pois ficar-lhes-ia muito mais caro.

Tambem comprei um em 2015 que veio de Paris em uso na empresa Fagor Brandt, e consegui que um meu cunhado que mora a 30 klm de Paris fosse lá tirar informaçoes e eles disseram que as revisoes eram feitas numa oficina que eles tinham contrato e nao na Renault.

O livro de revisoes tambem vinha vazio.
Atualmente: Mégane III Fase2, 90cv 1.5 dci+ Fiat Punto HLX  1.2-16v+Vw Polo 1.4tdi 9N3+Honda CivicVII 1.4-90cv

Offline scenick

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
« Responder #4 em: 16 de Janeiro de 2019, 12:21 pm »
Cada vez mais os livros de revisão nas marcas deixam de ter algum valor, isto porque o que conta como revisão oficial é a folha de obra e o material que consta na mesma, e essa informação fica guardada em computador. Se tivermos um livro todo cheio de carimbos da Renault mas em computador não houver registo de facturas a comprovar quer dizer que esse livro serve é para calçar uma mesa torta.

Offline alvaro carvalho

• 1.6 DCi
  • *
« Responder #5 em: 16 de Janeiro de 2019, 13:22 pm »
Sim é verdade.

Em tempos um meu conhecido pintor que trabalhou numa determinada marca, um dia disse-me que se eu quisesse era só dizer que ia lá, falava com antigos companheiros e punha os carimbos que quisesse...

Nao sei se foi a "armar-se"   lol
Atualmente: Mégane III Fase2, 90cv 1.5 dci+ Fiat Punto HLX  1.2-16v+Vw Polo 1.4tdi 9N3+Honda CivicVII 1.4-90cv

Offline alsalu

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #6 em: 16 de Janeiro de 2019, 15:58 pm »
A minha questão em relação ao livro é para verificar mais se bate a '' bota com a perdigota''.
De qualquer maneira foi ao site do autodna e verifiquei que está tudo a bater certo, e tee outras coisas....
Agora é tentar perceber se é possível cá em Portugal em 2 anos e meio fazer só 20000km!

Enviado do meu FIG-LX1 através do Tapatalk

Offline alvaro carvalho

• 1.6 DCi
  • *
« Responder #7 em: 16 de Janeiro de 2019, 16:47 pm »
Ora bem.

Mas se sentes que o carro esta bom, nao "stresses" com isso.

Ha carros com menos de 100mil que estao todos fanados e outros com 300mil ou mais  que ainda estao cheios de vitalidade.

Offline alvaro carvalho

• 1.6 DCi
  • *
« Responder #8 em: 17 de Janeiro de 2019, 11:49 am »
Ainda acerca do que eu disse anteriormente.
Nao stresses mas faz como eu fiz.

Na duvida fiz a revisao completa com mudanca das correias e respetivos complementos, todos os filtros, oleo da caixa, dos travoes, do motor e liquido de refrigeraçao.

E ha pouco tempo mudei as capas das bielas isto porque a bomba do oleo pregou-me a partida e ja que estava o carter fora aproveitei, e ainda bem que o fiz pois as anteriores ja estavam bem "marcadas".

Depois ficas descansado durante muito tempo

Offline Verdi

• 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: gondomar
« Responder #9 em: 17 de Janeiro de 2019, 21:14 pm »
Boa noite.

Antes de adquirir a minha viatura, pensei em optar pela importação de uma proveniente de França. Quando abordei o assunto com um amigo que já adquiriu uma viatura vinda de França, disse-me que a experiência foi um  autêntico fracasso. Contudo, acredito que com outros, a tudo tenha decorrido bem. Cá em Portugal e até mesmo na Renault, tenho conhecimento de algumas aquisições de viaturas novas e semi-novas, que foram um fracasso.

Concordo com o teor do texto redigido pelo membro Scenik "Cada vez mais os livros de revisão nas marcas deixam de ter algum valor, isto porque o que conta como revisão oficial é a folha de obra e o material que consta na mesma, e essa informação fica guardada em computador. Se tivermos um livro todo cheio de carimbos da Renault mas em computador não houver registo de facturas a comprovar quer dizer que esse livro serve é para calçar uma mesa torta"Cada vez mais devemos estar atentos. Existem stand´s que colocam viaturas usadas da marca Renault com descrição muito interessante, na qual mencionam a inclusão do livro de revisões devidamente carimbado. Serão verdadeiros os carimbos aí colocados???

Para ficares descansado, realiza um check-up numa oficina da marca ou numa oficina particular da tua confiança. Acabam-se as dúvidas.

Atenciosamente.
Renault Scénic DCI 1500/105 cv, modelo Previlége Luxe de 2006

Offline alsalu

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #10 em: 18 de Janeiro de 2019, 00:00 am »
Obrigado a todos pelas respostas.

A nível mecânico já fiz todos os testes e ela apresenta excelente estado de saúde.

Offline lynx09

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Seixezelo - V.N.Gaia - Portugal
« Responder #11 em: 20 de Abril de 2019, 15:28 pm »
O meu (clio3 fase2) só tem a 1ª revisão no livro e as restantes estão no sistema da Renault. Para saber o estado de "saúde" do carro basta ir à Renault, dar a matricula e pedir o histórico do carro.
CLIO III 1.2 TCE 100 CV
BLANC, BLANC ET BLANC!!! C`EST FINI!!!