Autor Tópico: Opinião sobre Laguna 1.9 DCI 2002  (Lida 55040 vezes)

Offline nelsonjrgomes

• 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Lisboa
  • Garagem : Renault Grand Scénic 1.6 dci Bose Edition
Re: Opinião sobre Laguna 1.9 DCI Privilege de 07/2002
« Responder #30 em: 08 de Outubro de 2010, 15:33 pm »
O leitor de cartões não costuma avariar! O que acontece é partir uma palheta de plástico no interior, cujo principal sintoma é ter que manter o dedo no botão start/stop para arrancar o carro (em vez de premir apenas o botão e ele arrancar). A resolução desse problema é fácil, e encontras n fóruns a explicar. Também se não arranjares, o carro não se queixa de forma alguma...

Os cartões avariam se os deixares cair frequentemente, se os puseres no bolso de calças apertadas, juntamente com chaves e telemóvel, e te sentares de seguida (sobra o cartão, e aí as ligações partem-se). Fora isso, não se avariam assim com tanta facilidade. Um dos meus já resistiu a um ciclo de lavagem completo - foi no bolso de umas calças para a máquina de lavar, e saiu limpinho e a funcionar - quantos comandos de chave resistiriam a 2 horas numa máquina da roupa?

Como te disse anteriormente, se o vendedor tiver o livro de revisões carimbado, poderás tentar ver qual o tratamento que levou o carro até aí. Depois disso, é como tudo. Quando compras um melão, sabes se é saboroso antes de o abrires?
À medida que envelheço, há duas coisas que não param de crescer: a minha barriga, e a minha caixa de ferramentas...

Offline HelderPinto

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Maia, Porto, Portugal
« Responder #31 em: 08 de Outubro de 2010, 15:36 pm »
O que me assusta mesmo é a questão do turbo...
Porque já li em diversos fóruns que muitas vezes quando o turbo avaria parte o motor... e o conserto não deve ficar nada barato!!  :sad:

Offline nelsonjrgomes

• 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Lisboa
  • Garagem : Renault Grand Scénic 1.6 dci Bose Edition
« Responder #32 em: 08 de Outubro de 2010, 16:13 pm »
Quando o turbo avaria não tem que obrigatoriamente levar o motor atrás, se souberes o que fazer (eu na altura não sabia) - ou, com o carro parado, metes uma 6ª, travão a fundo e tiras o pé da embraiagem para forçar o carro a ir abaixo, ou manter o dedo no botão start/stop por uns segundos até o motor parar (não garanto que funcione, mas o primeiro método funciona). O meu partiu porque conduzi uns 25 km em AE com o carro a consumir o óleo do motor (recentemente tinha morrido o irmão de um colega meu por ter parado com uma avaria na berma de uma AE, já estava sinalizado com a carrinha da BRISA quando levou com um fdp num mercedes em cima, e não estava para esses riscos com os meus filhos no carro), e quando parei nas portagens é que o motor desalvorou (em ponto-morto ponteiro das rotações ultrapassava o red-line, e não respondia ao simples premir do botão start-stop).

Agora faço todos os possíveis para manter a saúde da carrinha (mudanças de óleo a cada 10.000 km com filtro de óleo, filtro de ar a cada 15.000 km, ter cuidado com acelerações bruscas antes de o motor estar na temperatura certa, e aguardar cerca de 1 minuto desde que se pára o carro até desligar o motor)
À medida que envelheço, há duas coisas que não param de crescer: a minha barriga, e a minha caixa de ferramentas...

Offline RenaultTurbo

• Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Garagem : Clio II 1.6 16v / Scenic I 1.4 16v / Velsatis 2.2dci
« Responder #33 em: 08 de Outubro de 2010, 18:49 pm »
olha este laguna http://www.standvirtual.com/carros/Renault/Laguna/P2122408/ pelo que tá ali levou turbo novo e injectores é só comprovar que é mesmo novo e que está saudável e é uma boa compra.

Offline HelderPinto

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Maia, Porto, Portugal
« Responder #34 em: 09 de Outubro de 2010, 01:05 am »
Parece-me um bom negócio.. pena que já tem quase 200.000 kms...  :sad:

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
« Responder #35 em: 09 de Outubro de 2010, 01:13 am »
lol

Offline Hardcore

• 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
    • O meu Megane
  • Garagem : Megane II Fase I 1.9 Dci
« Responder #36 em: 09 de Outubro de 2010, 01:15 am »
E.... é por isso que martelam km nos carros, lá por ter muitos kms não quer dizer que não esteja bom.
Eu vendi um 206 1.4 Hdi com 200mk e posso-te garantir que estava impecavel, e porquê? porque eu sou cuidadoso com os meus carros e não descuro na manutenção.

É preferivel comprares a saber que são reais do que comprares a pensar que tem menos e secalhar ainda tem mais, e depois sentes-te enganado e com razão.

200mk para um carro a diesel não é nada.

Abraço!

Offline RenaultTurbo

• Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Garagem : Clio II 1.6 16v / Scenic I 1.4 16v / Velsatis 2.2dci
« Responder #37 em: 09 de Outubro de 2010, 07:34 am »
Pelo que o homem diz no anuncio foi tudo feito em ae praticamente se for verdade isso leva com mais 200 mil ainda. :wink:

E com os 600 euros que sobra até os 7000 dá para fazer uma revisão mais profunda.

« Última modificação: 09 de Outubro de 2010, 07:37 am por RenaultTurbo »

Offline carlosbat

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Seixal
« Responder #38 em: 09 de Outubro de 2010, 11:49 am »
Pelo que o homem diz no anuncio foi tudo feito em ae praticamente se for verdade isso leva com mais 200 mil ainda. :wink:

E com os 600 euros que sobra até os 7000 dá para fazer uma revisão mais profunda.

Realmente, pelo desgaste (pouco) dos interiores não parece carro de grandes manobras de cidade... parece estimado...
Laguna II Break Expression 1.9dci 120cv 11/2003
Fiesta Guia 1.3ie 60cv 10/1993 [IMG]http://img223

Offline overlord

• 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Costa vicentina
  • Garagem : Renault Megane 3 st 1.5 dci 110cv(Magana)
« Responder #39 em: 09 de Outubro de 2010, 17:38 pm »
eu se pudesse ia busca-lo

Offline Gonçalo

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Castelo Branco
  • Utilizador: Coolwater
  • Jean Pierre, tu vás tomber!
  • Garagem : Aixam Vision
« Responder #40 em: 09 de Outubro de 2010, 17:58 pm »
Esse laguna realmente parece mesmo muito bom negocio... Porque nao das uma olhada?  :wink:
Vais partir, naquela estrada, onde um dia chegaste a sorrir...

Offline MLVtecpt

• 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Algueirão
« Responder #41 em: 09 de Outubro de 2010, 18:06 pm »
Bem, se quiseres tenho um amigo meu que recebeu agora um carro de serviço e como tal está a vender a sua Laguna Break 1.9dCi Initiale, matricula XX-XX-TR, portanto acho que é de 2002, sempre assistida na Renault. A cor é aquele prata esverdeado, ou que raio é aquilo... LOL!

Já levou turbo novo, por isso esse problema já está afastado. Não sei os kms, nem o preço, mas sei que o gajo é muito calminho a andar naquilo (até me irrita quando fazemos viagens juntos...  :grin: )

Se alguém quiser o contacto dele, mandem-me PM.

PS- Desculpem estar a poluir com este off-topic, mas soube hoje desta oportunidade.

Offline Black Phoenix

• 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Shenzhen - Mainland China
  • Fotografo da treta!!!
  • Garagem : Renault Clio Sport Tourer 1.5dCi 78kW
« Responder #42 em: 09 de Outubro de 2010, 19:42 pm »
Não é offtopic, ele anda a procura dum carro, logo porque não. :grin: Se foi posto posts com links para outro site, não e por isso que nao se ha de permitir... Tambem nao vamos ser burros com palas.
« Última modificação: 09 de Outubro de 2010, 19:46 pm por Black Phoenix »

Offline urui

• 1.6 TCe
  • *
  • Localidade: Coimbra
  • Garagem : Renault Laguna 1.9dci com açucar e Clio 1.9dti
« Responder #43 em: 09 de Outubro de 2010, 22:26 pm »
O que me assusta mesmo é a questão do turbo...
Porque já li em diversos fóruns que muitas vezes quando o turbo avaria parte o motor... e o conserto não deve ficar nada barato!!  :sad:
Eu quando comprei a minha, que também foi um excelente negocio comecei a ler desgraças á cerca do motor...comecei a entrar em parafuso...já só via problemas á minha frente antes sequer da sua existencia...cada vez que pegava na carrinha não era para fazer uma viagem agradavel, mas sim uma viagem sempre tenso a analisar cada metro. Deixei-me disso, falei com o pessoal aqui do forum, troquei ideias, ouvi conselhos...(ainda hoje estou grato por isso).
O meu veredito...cuidar das coisas, manutenções a tempo e horas e como deve ser, pequenas dicas para qualquer motor diesel, tens muitos DIY para arranjar ou melhoras certos aspectos sem gastar €. Estou muito satisfeito com o carro, bastante confortavel, muito seguro e economico se andares de pé leve, fiz media de 5,8 de coimbra até ao algarve com a carrinha carregada e com o AC ligado na casa dos 120 130.
« Última modificação: 10 de Outubro de 2010, 11:54 am por urui »
Renault...o disign deixa-as a babar da junta

Offline Black Phoenix

• 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Shenzhen - Mainland China
  • Fotografo da treta!!!
  • Garagem : Renault Clio Sport Tourer 1.5dCi 78kW
« Responder #44 em: 09 de Outubro de 2010, 23:58 pm »
Se o Particular diz que tem facturas e tudo, acho que nem se poe em causa. E dos poucos que tem cuidado com o seu carro, logo se estiver tudo la atestado, porque não?