Autor Tópico: Dúvida - Que carro escolher para a maria (Renault)  (Lida 35457 vezes)

Offline Lipe

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Oeiras
  • Let's do this!
  • Garagem : Seat, Yamaha, Nissan, Seat, Volvo
Re: Dúvida - Que carro escolher para a maria (Renault)
« Responder #75 em: 18 de Novembro de 2010, 00:38 am »
Bem, em relação à V40, é uma óptima máquina.
o 2.0T é muito engraçado, um motor com potencia sempre disponível, mas bastante suave.

De facto, é bem verdade!
E eu sempre gostei muito de motores com turbo de baixa pressão. Já desde os b18 dos 440/460.
O F4R (neste caso seria mais correcto chamar-lhe B4204) é um espanto! Desde as 2000rpm tem uma disponibilidade!!..
Pena os consumos, mas nada é perfeito.

Amigo, tudo o que anda, tem de beber como tu bem sabes  :grin:

Os 400 eram boas máquinas também.

Mas para a realidade dos nossos dias, são carros/motores que não justificam, são demasiado grandes e gastadores  :sad:

Offline salazar

• 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: MG
« Responder #76 em: 18 de Novembro de 2010, 00:53 am »

Mas para a realidade dos nossos dias, são carros/motores que não justificam, são demasiado grandes e gastadores  :sad:

Dentro dos motores a gasolina da V40, achei o 2.0T o mínimo aceitável. (embora não tenha conduzido nenhuma com motor B4204 S (F4R NA de 136cv)- nem sei se essa motorização foi vendida cá)
O carro faz 30 a 50km por semana. Aqui existe a possibilidade de usar transportes públicos.
Neste caso, achamos que esta foi a opção mais sensata.

Mas lá está, cada caso é um caso.

Offline Lipe

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Let's do this!
« Responder #77 em: 18 de Novembro de 2010, 01:01 am »
Não cheguei a ver esse.
Só andei mesmo com o de 163cv.
Mas dos mais divertidos era e é o T4. :grin:

O carro faz 30 a 50km por semana. Aqui existe a possibilidade de usar transportes públicos.
Neste caso, achamos que esta foi a opção mais sensata.

Mas lá está, cada caso é um caso.

aí está a questão  :wink:

Offline sHinta

• 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Lisboa
  • Garagem : Clio II 1.2 16v
« Responder #78 em: 25 de Fevereiro de 2011, 22:47 pm »
Actualização do post.

Após a conversa inicial, ela estava inclinada mais para o VW. Após passado umas semanas de o pai lhe ter dito não, ela voltou a carga.

Sugeri-lhe que em vez de comprar um novo, compra-se um usado (aprovado na marca) dei-lhe alguns exemplos de Renaults. Até achou piada à coisa, mas quando foi falar com o pai sobre isso. Levou nega outra vez, por ser usado e por ser Renault.

O Sr. tem um trauma sobre a Renault. Segundo sei, o Sr. teve um renault 19 e uma vez lembrou-se de ir para o algarve ficou a meio do caminho. O problema em si, já não me lembro.

Depois disso o pai dela disse-lhe para ela ver outras marcas, Nissan, Kia e Chevrolet.

Andou nos sites a ver e tal, viu um Chevrolet Spark. Gostou tanto daquilo, que já não via mais carro nenhuma senao aquele.

O pai concordou com o carro e disse-lhe para ela ir com ele ao stand ver o carro pessoalmente. Deslocaram-se até lá e no mesmo dia pediram para marcar um test-drive ao chasso.

No dia do Test-drive, correu tudo normal e pelo o que percebi iam avançar para esse carro.

Nos dias a seguir, anda toda maluca com o carro. Estava-me sempre a mostrar o carro e o mais não sei o que. Já não podia ver o carro à minha frente
Esta semana, o vendedor ligou-lhe a dizer que não tinha em stock o carro com a cor que ela queria (preto) mas que tinha não sei aonde um carro com outra cor (cocconut champagne).

Andou no site a ver a cor, ate lhe agradou mas precisava de ver essa cor ao vivo então perguntou ao vendedor se tinha alguma amostra com essa cor. Foi ter com ela ao trabalho ( curiosamente, ela trabalha no mesmo gabinete que eu). Ela pediu-me para ir com ela, o que eu pensei vou levar a fita do forum com a chave para picar o homem.

Chegamos ao pé do vendedor, "deu-lhe" amostra para ela depois mostrar ao pai a cor. Enquanto ela falava com ele, andava eu de volta do carro de serviço dele (aveo). Devia estar a pensar este gajo não é bom da cabeça. Entretanto foi-se embora.

Resumindo isto tudo,

Vai comprar aquele chasso, depois de lhe ter massacrado a cabeça para comprar um Renault.

Esta é a minha sina  :cry:
Renault clio I 1.2 | 94

Offline Lipe

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Let's do this!
« Responder #79 em: 25 de Fevereiro de 2011, 22:59 pm »
um spark?!  :shocked:

bom, ao menos é um modelo que saiu num filme... lolololol

Offline sHinta

• 1.6 DCi
  • *
« Responder #80 em: 25 de Fevereiro de 2011, 23:01 pm »
um spark?!  :shocked:

bom, ao menos é um modelo que saiu num filme... lolololol

Se essa foi a tua reacção, imagina eu quando levei com essa noticia  :laugh:
Renault clio I 1.2 | 94

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
« Responder #81 em: 26 de Fevereiro de 2011, 01:19 am »
nem sei quéssamerda

Offline Bruny

• 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Vila Nova de Famalicão
  • Megane Break dci 100cv
« Responder #82 em: 26 de Fevereiro de 2011, 01:38 am »
Devias ter-lhe falado do Dacia Sandero!  :) Comparado a um Spark, é um segmento muito acima! lol

Cumps

Offline Lipe

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Let's do this!
« Responder #83 em: 26 de Fevereiro de 2011, 01:53 am »
o problema era o homem ao entrar no stand via que era um renault  :lipsrsealed:

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
« Responder #84 em: 26 de Fevereiro de 2011, 02:01 am »
só não entendi uma coisa .... se o carro é para ela ( apesar do pai oferecer ) e lhe dizer para ir escolher , não deveria ( digo eu ) ser escolhe a tua vontade dentro do orçamento X ? agora escolhe dentro do que eu gosto ?

ohhhhhhhhhhhh simmmmmmmmmmmmmmmmmm , era menino pra lhe dizer põe o dinheiro no banco que depois fico com ele pra mim e compro o que quiser

Offline Lipe

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Let's do this!
« Responder #85 em: 26 de Fevereiro de 2011, 02:03 am »
só não entendi uma coisa .... se o carro é para ela ( apesar do pai oferecer ) e lhe dizer para ir escolher , não deveria ( digo eu ) ser escolhe a tua vontade dentro do orçamento X ? agora escolhe dentro do que eu gosto ?

ohhhhhhhhhhhh simmmmmmmmmmmmmmmmmm , era menino pra lhe dizer põe o dinheiro no banco que depois fico com ele pra mim e compro o que quiser

Nisso concordo a 100% contigo

Por acaso a mim os meus pais ao oferecerem-me o 1º carro ofereceram-me um que sabiam que eu gostava, infelizmente não foi a versão que eu gostava mesmo, mas pronto  :laugh:
Já foi optimo  :grin:

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
« Responder #86 em: 26 de Fevereiro de 2011, 02:21 am »
a mim como nunca ninguem me ofereceu nada , sempre tive a minha escolha a 100%

Offline sHinta

• 1.6 DCi
  • *
« Responder #87 em: 26 de Fevereiro de 2011, 10:07 am »
O pai não lhe ofereceu nada, simplesmente deu a sua opinião (que tinha ser "aquele carro").

Ela é que vai bancar o carro todos os meses...  :rolleyes:
Renault clio I 1.2 | 94

Offline pedro gomes

• 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: caldas da rainha
« Responder #88 em: 26 de Fevereiro de 2011, 13:28 pm »
nao percebo porque é que ela tinha de comprar um  renault, ok isto é um forum renault mas há muito bons carros doutras marcas, eu pessoalmente stou satisfeito com a minha scenic e ja tiva uma laguna mas isso nao quer dizer que amanha nao venha a comprar um  carro de outra marca. se calhar dentro do preço o spark foi a mehor opção.

Offline Bruny

• 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Vila Nova de Famalicão
  • Megane Break dci 100cv
« Responder #89 em: 26 de Fevereiro de 2011, 13:50 pm »
O pai não lhe ofereceu nada, simplesmente deu a sua opinião (que tinha ser "aquele carro").

Ela é que vai bancar o carro todos os meses...  :rolleyes:
Assim torna-se mais dificil perceber... Mas pronto, o que interessa é que ela goste do seu Spark, não tendo problemas com ele. Isso sim, será o mais importante!  :)

nao percebo porque é que ela tinha de comprar um  renault, ok isto é um forum renault mas há muito bons carros doutras marcas, eu pessoalmente stou satisfeito com a minha scenic e ja tiva uma laguna mas isso nao quer dizer que amanha nao venha a comprar um  carro de outra marca. se calhar dentro do preço o spark foi a mehor opção.

Pedro Gomes, o que "está em causa" não é propriamente o ter que ser Renault ou não... Eu acho que é o facto de o pai escolher algo para ela pagar... Lendo todo o tópico e onde se vê que ela queria um Golf (na minha opinião, desde que não fosse o Golf V pois este decepcionou-me completamente e não foi apenas num que andei, seria boa escolha) e acaba por escolher um Spark. Não considero que seja má escolha, mas atendendo que houve outros modelos pelo meio que gostou e a "nega" do pai fez com que deixasse de gostar... Essa parte sim, causa-me impressão... Mas assim ficam todos contentes que é o que importa...  ;)

Cumps