Autor Tópico: Turbo Laguna GT/ Megane Rs 250  (Lida 7853 vezes)

Offline lgngt

• Renault, developed by the dreams of everyone!
  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Oliveira de Azeméis
Turbo Laguna GT/ Megane Rs 250
« em: 13 de Outubro de 2010, 03:03 am »
Boas pessoal!

Alguém me consegue dar as referências dos turbos usados no Laguna Gt 205 e no novo Mégane Rs 250?

Cumps
Laguna Break Gt, sempre a lanço a lutar por uma média melhor!
 http://www.renaultpt.com/index.php?topic=2389.0

Offline urui

• 1.6 TCe
  • *
  • Localidade: Coimbra
  • Garagem : Renault Laguna 1.9dci com açucar e Clio 1.9dti
Re: Turbo Laguna GT/ Megane Rs 250
« Responder #1 em: 13 de Outubro de 2010, 03:06 am »
em principio daqui a pouco estou com um colega que tem um megane RS dos novos, posso perguntar-lhe.
Renault...o disign deixa-as a babar da junta

Offline lgngt

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #2 em: 13 de Outubro de 2010, 13:08 pm »
em principio daqui a pouco estou com um colega que tem um megane RS dos novos, posso perguntar-lhe.

Se conseguisses saber agradecia! :cool:

Offline urui

• 1.6 TCe
  • *
« Responder #3 em: 18 de Outubro de 2010, 00:04 am »
Boas...o colega acabou por não aparecer...mas acho que ele não sabe a ref. do turbo, a menos que seja de facil acesso.

Offline cesarperry

• 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Porto
« Responder #4 em: 18 de Outubro de 2010, 00:05 am »
O rapaz em vez de pores o turbo pões o motor que é bem bom só de pensar que noutro dia, um megane rs 3 passou por mim com a segunda metida e ouvir o vroom do escape quero comprar o megane rs3 aquilo é que anda...

Twingo GT Clio 3

Offline urui

• 1.6 TCe
  • *
« Responder #5 em: 18 de Outubro de 2010, 00:08 am »
O rapaz em vez de pores o turbo pões o motor que é bem bom só de pensar que noutro dia, um megane rs 3 passou por mim com a segunda metida e ouvir o vroom do escape quero comprar o megane rs3 aquilo é que anda...
O meu colega diz o mesmo mas com mais um acrecento - Isso é que bebe!!

Offline lgngt

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #6 em: 19 de Outubro de 2010, 21:45 pm »
Trocar de motor?Eu não ando a nadar em €! :tongue: Embora que já andei a procurar por esse motor, mas ainda não se arranja..mas isso é algo que provavelmente não farei, o motor da break está 5*, pensei em mudar o turbo apenas porque gostava de aumentar em cerca de 10% a potência original, contudo quero fiabilidade garantida! Se não encontrar o turbo do Rs 250 vou ficar quieto, mas que gostava gostava.. :evil:

Offline Pedrob

• Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
« Responder #7 em: 19 de Outubro de 2010, 22:21 pm »
Trocar de motor?Eu não ando a nadar em €! :tongue: Embora que já andei a procurar por esse motor, mas ainda não se arranja..mas isso é algo que provavelmente não farei, o motor da break está 5*, pensei em mudar o turbo apenas porque gostava de aumentar em cerca de 10% a potência original, contudo quero fiabilidade garantida! Se não encontrar o turbo do Rs 250 vou ficar quieto, mas que gostava gostava.. :evil:

O primeiro passo é eventualmente uma repro. Estás a por a "carroça á frente dos bois"
Clio III 1.5 dCI 85 Dynamique Luxe

Offline lgngt

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #8 em: 19 de Outubro de 2010, 23:18 pm »

O primeiro passo é eventualmente uma repro. Estás a por a "carroça á frente dos bois"

Primeiro pretendo colocar o turbo, só depois é que faço a repro, isto porque não quero esticar por este turbo. Se realmente pretendo ter algo fiável então tenho de colocar um turbo que consiga desenvolver mais pressão que o que tenho, mantendo a funcionalidade original do mesmo. Se o turbo que equipa o laguna GT fizer 1.0bar constante de origem e se o turbo do novo mégane RS de 250 cv fizer 1.1 ou 1.2, então será lógico que se meter um turbo desses na break vou conseguir debitar mais potência mantendo o funcionamento para o qual o turbo do megane de 250cv foi concebido. Lógico será dizer que se fosse a pensar assim para todas as peças teria de mudar também injectores etc, mas para o que pretendo a troca do turbo será mais que suficiente, pois não pretendo ganhar mais do que 10% da potência que neste momento a break desenvolve.. É só para ser um pouco diferente.  :angel:

Offline urui

• 1.6 TCe
  • *
« Responder #9 em: 20 de Outubro de 2010, 02:40 am »
Quantos cavalos tem a tua? se o motor for o 2.0 dci tem 150cv ou 175cv, se for de 150 basta apenas uma reprogramação para 175cv, pois pelo que tenho lido quer o bloco quer os componentes como embariagem e afins são iguais, se já for o de 175 não lhe mexas. se achas que isso anda mal ou não anda que chegue, com o € que vais gastar numa modificação dessas compras um Fiat uno...andas com ele uns dias...depois quando pegares na laguna vais pensar "porra isto é um avião"

Offline lgngt

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #10 em: 20 de Outubro de 2010, 06:41 am »
Quantos cavalos tem a tua? se o motor for o 2.0 dci tem 150cv ou 175cv, se for de 150 basta apenas uma reprogramação para 175cv, pois pelo que tenho lido quer o bloco quer os componentes como embariagem e afins são iguais, se já for o de 175 não lhe mexas. se achas que isso anda mal ou não anda que chegue, com o € que vais gastar numa modificação dessas compras um Fiat uno...andas com ele uns dias...depois quando pegares na laguna vais pensar "porra isto é um avião"

A minha break é a versão a gasolina, 2.0T de 205cv..eu quero-lhe fazer isso porque vou, mais dia ou menos dia, colocar umas jantes de 18" e queria manter o "nervo" dela, daí eu falar em no máximo um aumento de 10%. Já me andei a informar e mantendo tudo de origem consigo tirar mais uns 45/50 cv (o que já acho muito puxado), contudo, tal como já referi, quero tirar uns 10/15cv com a vantagem de andar com outro turbo, aguentando perfeitamente esses valores podendo andar completamente despreocupado!

Offline urui

• 1.6 TCe
  • *
« Responder #11 em: 20 de Outubro de 2010, 07:25 am »
ok, pensei que era a diesel, se ligares para a renault (peças) dão-te a referencia do turbo do rs, mas acho que o que ganhas em performance se calhar não justifica o preço do turbo, a menor que arranjes um usado e o mandes recondicionar. mas como diz alguém "com € podesse tudo" ou quase!!