Autor T√≥pico: R-link 2 v2 para v3/v7 Update  (Lida 1343 vezes)

Offline PeterParker

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: LISBOA
  • Garagem : Megane IV Bose
Re: R-link 2 v2 para v3/v7 Update
« Responder #15 em: 03 de Julho de 2020, 06:37 am »
Tenta repor dados de f√°brica do R-link nas defini√ß√Ķes do R-link,  mas aten√ß√£o eu tive um problema ap√≥s repor os dados de f√°brica, fiquei sem " M√£os livres " como j√° expliquei noutro t√≥pico, tenho a op√ß√£o ligada, agora quando me aproximo, acende as luzes dos retrovisores e interior, mas o carro n√£o destranca ao passar a m√£o pelo interior do puxador, tenho que abrir no bot√£o do cart√£o,  tenho agendamento na Renault na pr√≥xima semana para resolver..pode ser que lhe metam a v7  :happy:

Offline PeterParker

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #16 em: 03 de Julho de 2020, 06:39 am »
Tenta repor dados de f√°brica do R-link nas defini√ß√Ķes do R-link,  mas aten√ß√£o eu tive um problema ap√≥s repor os dados de f√°brica, fiquei sem " M√£os livres " como j√° expliquei noutro t√≥pico, tenho a op√ß√£o ligada, agora quando me aproximo, acende as luzes dos retrovisores e interior, mas o carro n√£o destranca ao passar a m√£o pelo interior do puxador, tenho que abrir no bot√£o do cart√£o,  tenho agendamento na Renault na pr√≥xima semana para resolver..pode ser que lhe metam a v7  :happy:

Offline Ganzado75

• 1.2 TCe
  • *
  • Localidade: Alhos Vedros
  • Garagem : Megane IV Sport Tourer GT Line 1.6 130cv
« Responder #17 em: 03 de Julho de 2020, 12:20 pm »

mas eu nunca nadei em link store sem ser no my renault.. e aquilo apareceu do nada... antes disto ja fiz reset ao rlink e fiquei sempre com tudo operacional...

Offline cliodti

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Cinf√£es
  • Garagem : Clio dTi / Laguna 2.0dci / Talisman 1.6dci 160cv
« Responder #18 em: 03 de Julho de 2020, 13:23 pm »
Não sei se aproveite este pequeno problema, para os obrigar a fazer alguma coisa e aí podia ter a sorte de atualizarem...
Talisman 1.6dci Initiale Paris 160cv
Laguna Break 2.0dci Initiale 175cv / Clio 1.9dTi 80cv @ 1xxcv

Offline PeterParker

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #19 em: 03 de Julho de 2020, 13:40 pm »
mas eu nunca nadei em link store sem ser no my renault.. e aquilo apareceu do nada... antes disto ja fiz reset ao rlink e fiquei sempre com tudo operacional...

Só uma nota, eu refiro-me ao restauro de dados originais de fabrica, e não ao soft reset (manter botão power primido 10Sec)

Offline cliodti

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #20 em: 24 de Julho de 2020, 13:26 pm »
Na segunda feira, deixei o carro no concession√°rio para verem um ru√≠do numa roda e uma mancha na c√Ęmara de marcha atr√°s.
Pedi também para atualizar o R-Link.

Hoje, pediram-me para passar lá para identificar o ruído, pois não o vislumbram.

Lá se identificou o ruído e mostraram-me que o sistema R-Link já estava na versão 7 qualquer coisa.
Isto significa que quando querem, fazem-no sem custos para o cliente.
Continuo sem o carro, pois ficou l√° para submeterem a c√Ęmara e o ru√≠do na roda, √† Renault.
Quando tiver o carro comigo, verifico as diferenças e partilho aqui.
Pelo que tive oportunidade de ver, pareceu-me muito mais responsivo, ao manuseamento.

Offline cliodti

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #21 em: 24 de Julho de 2020, 13:29 pm »
J√° agora...
Uma semana para verem um problema ou dois com a garantia e ainda nem vom a Renault falaram para ver se cobre ou n√£o.
A sorte foi o R-Link atualizado, que me deixou sem "argumentos" para regatear...!

Offline Ganzado75

• 1.2 TCe
  • *
  • Localidade: Alhos Vedros
  • Garagem : Megane IV Sport Tourer GT Line 1.6 130cv
« Responder #22 em: 24 de Julho de 2020, 22:50 pm »
Só uma nota, eu refiro-me ao restauro de dados originais de fabrica, e não ao soft reset (manter botão power primido 10Sec)

O que eu fiz foi ir ao menu do r-link e fazer repor parametros  fabrica ou coisa parecida.. tanto que faz um reset porque me desaparece o meu utilizador com os menus que eu programo tanto modos de condu√ß√£o como esta√ß√Ķes de radio etc...

Offline ruimanue

• 1.0 SCe
  • *
  • Garagem : Megane
« Responder #23 em: 02 de Agosto de 2020, 06:46 am »
Tenho um megane iv 2016 com R_Link2 e após emparelhar o samsung galaxy A40, a ligação bluetooth desliga e liga consecutivamente, ao fim de 10 sec desliga e volta a ligar...
No site da renault diz que n√£o tenho actualiza√ß√Ķes a fazer...
Alguém já passou por idêntico problema e como resolveu?
Cumps

Offline cliodti

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #24 em: 02 de Agosto de 2020, 09:00 am »
Eu nunca tive esse problema, mas sei de casos semelhantes em que a solução passa por atualizar para uma versão mais recente.
Aparentemente, está relacionado com a versão do SO do telemóvel.
Quanto mais recente é a versão do telemóvel, mais recente terá de ser a versão do R-Link.
No entanto, na Renault falaram-me de um caso, em que tiveram de recuar na versão do R-Link, para funcionar bem com o telemóvel do cliente (talvez um equipamento com uma versão mais antiga do Android).

Offline ruimanue

• 1.0 SCe
  • *
  • Garagem : Megane
« Responder #25 em: 02 de Agosto de 2020, 10:56 am »
Após contacto via email, A Renault solicitou a versão do sistema que tenho no carro... inclusive, enviei este video com o problema...https://mega.nz/file/r4E0xCyB
mas continuo à espera...
vamos ver se vou poupar uns ‚ā¨60 paus.