Autor Tópico: R-link 2 v2 para v3/v7 Update  (Lida 37232 vezes)

Offline PeterParker

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: LISBOA
  • Garagem : Megane IV Bose
Re: R-link 2 v2 para v3/v7 Update
« Responder #45 em: 20 de Agosto de 2020, 23:34 pm »
Só com cabo.
« Última modificação: 11 de Setembro de 2020, 12:36 pm por Sls a GPL »

Offline PeterParker

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #46 em: 26 de Agosto de 2020, 19:13 pm »
hoje depois de 1h ao telefone com um bacano dos serviços conetados da renault, ele la me explicou a situação do hardware vs software... cuidado a fazer essa atualizações ao r-link. pode dar como podem danificar por causa das tais portas usb... tem a ver com a capacidade da carga atraves do usb. as versoes 2.2.19.300 não passam dai por causa do hardware.. se a malta atualizar podem queimar o radio e ai a despesa fica bem maior... ou seja viaturas feitas com radios até junho 2017 não devem atualizar .. dai para a frente a conversa é outra porque os hardware dos radios ja é diferente e as cabelagens também.. foi o peixe que me foi vendido...

Boas, então cá vai mais umas novidades, acabei de actualizar v2.2 de origem, para a v3.3 (alterada) e tenho a dizer que tudo está a funcionar com Android auto sem qualquer problema, carplay não sei se funciona, não tenho ios, portanto queimar é coisa que não acontece..no entanto o meu hardware é o mesmo e não alterei cablagem, portanto parece que andam a vender peixe enganado..
Abraços.

Offline cliodti

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Cinfães
  • Garagem : Clio dTi / Laguna 2.0dci / Talisman 1.6dci 160cv
« Responder #47 em: 26 de Agosto de 2020, 19:30 pm »
Boa tarde,

De que ano é o carro?
Depois de atualizar, ficou de imediato com o Android Auto disponível?

O meu é de 2016 (Maio) e foi atualizado para a V7 (também não queimou...), mas o Andoid Auto ainda não existe.
Tinha a impressão que depois de atualizar, seria necessário "desbloquear" a opção do AA...
Talisman 1.6dci Initiale Paris 160cv
Laguna Break 2.0dci Initiale 175cv / Clio 1.9dTi 80cv @ 1xxcv

Offline PeterParker

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #48 em: 26 de Agosto de 2020, 22:10 pm »
Boas,
Só te consigo responder parte das tuas perguntas...o carro é de Março 2017, sempre esteve v2.2
Quanto ao AA, eu antes de actualizar para v3.3, já tinha activado as opções do AA por obd com ddt4all, claro que em v2.2 não funcionava porque faltava opções no developer mode, mas após actualização para v3.3 bastou entrar em modo developer mode e activar a opção Android Auto projection,  esta opção não a tinha na v2.2.
Quando teres actualizado para v7,  essa v7 possivelmente foi feita oficial na marca, óbvio, se existe de forma oficial, não vai queimar...mas essa do queimar foi o peixe vendido pela Renault aqui ao nosso amigo Ganzado75, porque eu não estou a ver queimar o que quer que seja..
« Última modificação: 11 de Setembro de 2020, 12:37 pm por Sls a GPL »

Offline cliodti

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #49 em: 26 de Agosto de 2020, 22:28 pm »
Ainda não testei usar o developer mode, paea ativar o AA, pois o carro terá de ir ao concessionário para carregar o AC e ver mais uns pormenores ainda d edntro da garantia.
Nessa altura, vou falar em ativar o AA.
Se o ativarem, ótimo.
Cado contrário vai com developer e logo verei se na V7 fica a funcionar bem.

Quanto az "queimar" equipamentos, todos sabemos que não é assim.
No limite, o que pode acontecer será danificar a "rom" se uma atualização ficar z meio.
Ainda assim, duvido que não tenham opção "recovery" para tal!

Offline Ganzado75

• 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Alhos Vedros
  • Garagem : Megane IV Sport Tourer GT Line 1.6 , Captur 0.9 Tce
« Responder #50 em: 27 de Agosto de 2020, 00:22 am »
Boas, então cá vai mais umas novidades, acabei de actualizar v2.2 de origem, para a v3.3 (alterada) e tenho a dizer que tudo está a funcionar com Android auto sem qualquer problema, carplay não sei se funciona, não tenho ios, portanto queimar é coisa que não acontece..no entanto o meu hardware é o mesmo e não alterei cablagem, portanto parece que andam a vender peixe enganado..
Abraços.

foi o que o rapaz dos servicos conetados do r-link me disse que o problemas de atualizar as versos era nas portas usb por causa do aquecimento.... e tinha a ver com a cabelagem do carro... se é verdade ou não.. mas uma coisa ja reparei... quando tiro a pen depois de atualizar os mapas ta bem quentinha... agora imagina um telemovel ligado a carregar e a usar o android auto.... pode ter a sua logica ou não....

Offline PeterParker

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #51 em: 27 de Agosto de 2020, 09:40 am »
Sim, mas eu acredito que te tenham dito isso, mas por acaso já testei e o aquecimento que sinto é o normal do funcionamento até não é nada de especial.. aquece mais o telemóvel que as portas USB do carro.
« Última modificação: 11 de Setembro de 2020, 12:38 pm por Sls a GPL »

Offline Carlosmtsantos

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Porto
  • Garagem : MeganeIV 1.6 dci Bose/Talisman 1.6 160CV EDC
« Responder #52 em: 28 de Agosto de 2020, 08:36 am »
Já ativei nos 2 carros(talisman 2017 e Megane 2016) o Android auto ambos com sistema original 3.0.35....O mal é que ambos os condutores do carro tem IOS -.-
Ativei aopção carplay e notei que no ecra do developerSide FICA um quadrado preto onde devia aparecer a opção com "CARPLAY PROJECTION", resultante no meu ponto de vista na versão Hardware do controlador USB...já encomendei os novos a um preço mais apelativo que na Renault Portugal.

Fica a diferença de ambos os modelos de controlador USB:

« Última modificação: 28 de Agosto de 2020, 11:20 am por luisnogueira »

Offline cliodti

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #53 em: 28 de Agosto de 2020, 08:46 am »
Por curiosidade, quais são os preços disso (o tal mais simpático e o preço na Renault).

Offline Carlosmtsantos

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #54 em: 28 de Agosto de 2020, 08:52 am »
A renault pediu-me 110 euros + Iva

Comprei em França (Novos) 2 unidades - 150 euros

« Última modificação: 11 de Setembro de 2020, 12:39 pm por Sls a GPL »

Offline Carlosmtsantos

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #55 em: 28 de Agosto de 2020, 08:52 am »
Versão Module Calculateur USB AUX SD 280238265R

Offline PeterParker

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #56 em: 29 de Agosto de 2020, 11:34 am »
Já ativei nos 2 carros(talisman 2017 e Megane 2016) o Android auto ambos com sistema original 3.0.35....O mal é que ambos os condutores do carro tem IOS -.-
Ativei aopção carplay e notei que no ecra do developerSide FICA um quadrado preto onde devia aparecer a opção com "CARPLAY PROJECTION", resultante no meu ponto de vista na versão Hardware do controlador USB...já encomendei os novos a um preço mais apelativo que na Renault Portugal.

mouse click sound software

Boas a mim eu não tenho essa opção "Carplay Projection"

Offline PeterParker

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #57 em: 29 de Agosto de 2020, 14:11 pm »
Boas, deixo aqui esta opção que para mim acho interessante, para quem está por dentro do ddt4all, esta opção desliga a luz diurna traseira, que quanto a mim acho desnecessário estar sempre ligada nos megane IV (por defeito), já nos novos Clio por exemplo já não acontece, até porque de dia nem se vê na maioria dos casos, assim ela só vai ligar com os mínimos e médios e no modo automático acende quando as luzes se ligam, quem tiver wellcome pack também acende á chegada á viatura, e se andar desligado durante o dia o desgaste dos LEDs é muito menor, logo o seu tempo de vida irá ser superior.
Basta apagar o "1" e colocar o "0" e gravar.

Offline Carlosmtsantos

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #58 em: 29 de Agosto de 2020, 18:50 pm »
Talvez não seja CarPlay projection o nome da opção ainda não vi, mas parto do princípio que seja igual a do Android, só que como disse quando ativo no GEN 2.0 o Android auto e o CarPlay no menu inicial aparece um quadrado negro sem nada...seria aí a opção do CarPlay. Aparecem aí opções que o meu não aparece

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Offline PeterParker

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #59 em: 29 de Agosto de 2020, 19:13 pm »

Fazendo uma comparação, está a faltar "Ethernet ADB for CarPlay (ios), mas pelo que estive a pesquisar, essa barra preta não é falta de nada, é a uma separação das opções,  visto estares na v7 essa opção que se vê na v3, deixou de aparecer ma v7.