pois nisso ten razao fica mais barato. ela bao vai ter que ficar nao a quero trocar e uma carrinha boa e confortavel ten tudo o que e presiso. o mais estranho que eu acho e que um mecanico me falo que tinha que mudar o motor mas eu pucho por ela e responde muito bem.
Citação de: richard quintaneiro em 15 de Outubro de 2010, 23:10 pmpois nisso ten razao fica mais barato. ela bao vai ter que ficar nao a quero trocar e uma carrinha boa e confortavel ten tudo o que e presiso. o mais estranho que eu acho e que um mecanico me falo que tinha que mudar o motor mas eu pucho por ela e responde muito bem.A minha quando mudou o turbo foi para o teste de estrada ser puxada, mas voltou de lá com "uma batida" no interior, e daà ter levado de seguida o motor novo. Mas no meu caso levou motor novo porque foi a Renault que custeou a totalidade, se fosse a mim a sair-me do bolso, mandava abrir o motor, mudar o que tem que ser mudado, e voltar a fechar. Feito por quem sabe, fica-se com o motor novo.Tenta arranjar uma 2ª opinião sobre a batida, nem que tenhas que ir a um concessionário Renault para ficares com mais certezas. Agora um mecânico que ao ouvir uma batida manda logo mudar de motor...
Ainda se encontra material para reparar o motor 1.9 dci de 120 cv, ou não? Estás a falar da possibilidade do possÃvel dano estar no próprio corpo do motor (numa das câmaras de combustão) e não haver solução possÃvel que não a mudança do bloco completo?
Citação de: nelsonjrgomes em 15 de Outubro de 2010, 23:46 pmAinda se encontra material para reparar o motor 1.9 dci de 120 cv, ou não? Estás a falar da possibilidade do possÃvel dano estar no próprio corpo do motor (numa das câmaras de combustão) e não haver solução possÃvel que não a mudança do bloco completo?Supoe que e um motor com camisas de cilindro integradas no bloco e nao camisas removiveis: Logo ai tem de levar bloco novo porque nao ha peça a alterar.
Claro, daà eu ter referido que sendo o dano no próprio cilindro aà teria que se partir para um bloco novo.Artur, não fazia ideia que a marca não fornecia material para reparar os blocos do motor... Então num 1.5 dci, se a cambota der problemas, tem que levar um bloco novo? Ouch...